5 de jun. de 2020

Usando Argila no Skincare

ESSA POSTAGEM CONTÉM LINKS AFILIADOS

Hey gente, tudo bem com vocês?

Faz um tempinho que tento cuidar melhor da minha pele. Já comentei aqui que nunca tive espinha durante a adolescência, mas depois dos vinte comecei a ter desequilíbrio hormonal e aparecerem espinhas que se transformaram em manchas e agora luto para acabar com eles.

Antes de tudo, é sempre bom você consultar um médico para saber como anda sua saúde, já que qualquer desequilíbrio dentro de você reflete por fora. Então, faça seus exames e tenha uma dieta equilibrada.

Vamos ao que interessa: argilas. Nas rotinas de skincare, muita gente tem incorporado a argila procurando um aliado natural na busca da pele dos sonhos.

A argila é um produto natural originado de minerais que se formam após a deterioração de rochas. Na argila, é possível encontrar magnésio, ferro, alumínio e na pele age no colágeno, elasticidade e com funções antibacterianas. Existem diversas cores de argila e os elementos nelas dependem do lugar que foi extraída.

A argila não atua só na pele, pode ser usada também nos cabelos para remover oleosidade, auxilia na circulação sanguínea e muito mais.



Cores das Argilas

A argila rosa é para peles delicadas e desidratadas. Ela é a mais suave e é uma mistura da argila branca com a vermelha. Deixa a pele macia e absorve o excesso de oleosidade e toxinas.

Argila branca é ótima para peles acneicas e para peles sensíveis e desidratadas. Um dos seus benefícios é que absorve a oleosidade da pele e também tem efeito cicatrizante. Pode ser usada por todo tipo de pele e o ph dessa argila é bem próximo ao ph da pele.



Argila cinza é ótima para fazer esfoliação e ajuda a clarear manchas e combater espinhas. Além de usar no rosto, pode-se usar para regular a seborreia capilar e também reduzir medidas.

A argila verde tem função tonificante, adstringente, bactericida, secativa. Ela ajuda a remover o excesso de oleosidade da pele e retarda o envelhecimento. É bom para peles oleosas ou com propensão á acne.

Argila vermelha indicada para peles rosadas e sensíveis, ela ajuda a renovar a estrutura das células e é ótima para suavizar linhas de expressão.

Argila preta é usada para desintoxicar a pele. Esse tipo é o tipo mais nobre das argilas, pois pode ser encontrada na lama vulcânica. Assim como a argila cinza, a argila preta pode ser usada para tratamentos capilares.





Pequenas dicas de uso
  • Na hora que for fazer sua máscara de argila, sempre use água filtrada, soro fisiológico, água termal ou chá para misturar.
  • Passe no rosto sempre com a pele limpa
  • Evite deixar a argila secar no rosto, é sempre bom ficar molhando para deixar úmida.
  • Não use maquiagem após tirar a máscara, deixe seu rosto sem nada por umas duas horas.
  • Nunca use com a pele machucada


Onde encontrar

Existem diversos sites de produtos naturais que dá para comprar argila e também nas casas de produtos naturais locais. Eu comprei 100g e paguei R$5,00 em uma casa de produtos naturais aqui na minha cidade e como se usa poucas vezes dependendo de como você for inserir na sua rotina, use no máximo uma colher do produto por vez, irá durar bastante tempo. Entretanto, a validade é só de 24 meses.

Eu uso de 15 em 15 dias pois só sinto esse necessidade ao mês, mas você precisa achar quantas vezes acha que é necessário. Use por uns 20 minutos sempre mantendo úmido e não pode reutilizar o que você já molhou, então, não prepare muito para que não sobre.



Desde pequena eu conheço a argila, pois nas minhas lembranças mais antigas me lembro da minha mãe usando no rosto e no corpo e também usávamos nos projetos escolares da minha irmã. Entretanto, naquela época pegávamos de um córrego próximo da chácara que morávamos.

Eu uso a argila rosa, mas vou começar a intercalar com a cinza. Nunca dei nenhum tipo de reação usando, se alguém usar e der, suspenda o uso .

E você, já usou argila?
Beijos

18 comentários:

  1. Olá, Tay.
    Gostei bastante da postagem. Nem sabia que tinha toda essa variedade. E estou precisando porque parei de tomar o anticoncepcional em dezembro e estou com muitas espinhas. Isso porque estou chegando nos 40 hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. adoro usar argila
    um belo post com ótimas dicas

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Eu uso argila de 1 a 2 vezes na semana e adoro! Comprei uma que é um misto de várias argilas, mas a que mais curto é a verde!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Uso argila de 1 a 2x na semana e adoro! Comprei uma que é um misto de várias argilas e deu super certo no meu rosto. Mas a que mais curto é a verde.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Já usei argila, mas não em casa. Sempre que fazia limpeza de pele a minha esteticista passava no final. Eu adoro, deixa a pele linda :) Gostei de saber as propriedades de cada uma e vou ver de ter em casa para usar.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a ter espinhas após os 30. e amo a argila verde.


    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  8. Oi
    to na mesma situação que você, depois dos 20 começou a aparecer muita espinha que virou uma mancha e estou com uma mancha, que nasce uma espinha em cima, depois fica só a mancha e está me incomodando.
    Eu tenho argila verde, preciso voltar a usar faz tempinho que não uso, também tenho uma máscara de argila preta e gosto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu uso argila faz um tempinho, compro em feira mesmo, mas em uma viagem a Porto de Galinhas, pude comprar uma branca, retirada de rochas naturais de um local perto da praia, é bem conhecido esse ponto rs Gosto muito, mesmo tendo preguiça às vezes de fazer todo o processo. Não sabia que não podia deixar secar na pele D: eu sempre deixo secar HAUSHU Foi ótimo saber disso!

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Tay,
    Confesso que não faço nada na pele, rs. Nem sabia dessas dicas da argila, rs.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amamos as dicas da argilas, já vamos salvar o post para quando precisarmos.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoro usar argilas na minha rotina de skincare, as vezes pingo uma gotinha de óleo essencial para potencializar os efeitos
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  14. Oooi! Eu estou voltando agora a cuidar mais da minha pele e eu AMO argila, é algo indispensável para mim ☺
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br Conheça o meu canal ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Tay.
    Eu adorei as dicas. Super preciso começar um skin care.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que nunca usei argila no rosto. Mas conheço algumas máscaras de argila e quero experimentar! Essa rosa e branca eu não sabia que existiam e quero muito usar. Obrigada pela dica. Nessa quarentena, tenho cuidado mais da minha pele e é tão bom, né? E adorei as dicas, como não usar nada no rosto depois de retirar. :) Acho que é por isso que é melhor fazer esse "spa" na parte da noite (antes de dormir e tal), né?

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  17. Maravilhosas as dicas, eu em particular prefiro as prontas para não ter trabalho, mas acho bem bacana essas naturais.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL