Vamos falar sobre estilo pessoal?

Hey gente, tudo bem com vocês?

Você possui um estilo já definido? Costuma comprar roupa já sabendo o que quer, ou compra primeiro e pensa depois?

Enquanto eu ia crescendo, eu nunca pude pensar ativamente sobre como queria me vestir ou que estilo fazia mais meu tipo. Sendo a caçula de três filhos, eu geralmente ficava com as roupas que eram das minhas irmãs e na adolescência eu era tão magra que só podia vestir coisas da sessão infantil. Depois dos 18 que fui começando a comprar peças baseadas no que eu gostava e no que eu achava que fazia parte do meu estilo pessoal.

Estilo pessoal é tudo aquilo que você acredita ser sua marca pessoal, os seus gostos que faz você ser você como as cores que gosta, o estilo de roupa e o que também não gosta. Muita gente já tem isso bem explicito e sabe o que quer, outras pessoas se aventuram bastante até achar o estilo certo, e o post de hoje é justamente para quem está tentando encontrar seu estilo.  O jeito que nos vestimos é a primeira coisa que mostra nossa personalidade ao mundo.

Reuni algumas dicas de quando eu estava tentando achar meu estilo que acho que serão interessante ser um ponto de partida para você, vamos ver?

Encontre inspirações

Antes de tudo, é preciso encontrar pessoas que você gosta do jeito que elas se vestem. Procure ícones dentro suas cantoras favoritas, atrizes ou até pessoas do instagram, depois que você definir todas as peças que você gosta do estilo, é só separar quais elementos você gosta e assim já tem um parâmetro de estilo.

Por exemplo, eu amo os looks da Selena Gomez, da Taylor Swift (em especial a era 1989), Zendaya. E no final eu percebi que sempre ia para o estilo looks de verão, com cintura marcada e estampas florais.

Então sempre quando vou escolher roupas novas, pego peças que sigam o estilo mais cara de verão.

Defina suas peças da vida

Depois que você já sabe o estilo que gosta é a vez de montar seu acervo. Quais peças você vestiria para sempre? Mantenha a resposta sempre na cabeça ao comprar, assim você sempre saberá o que se encaixará com as peças que já tem e também crie uma cartela de cor para que possa combinar as roupas.

Experimente todos os estilos

Mesmo depois de definir seu estilo baseado nas suas inspirações, não tenha medo de tentar outros estilos. Quanto mais você experimentar coisas variadas, mas fácil consegue saber o que gosta ou não gosta de verdade. Experimente Cropped, calça saruel (alguém ainda curte?), todas as cores possíveis. A mágica acontece depois que você já experimentou tudo e percebe do que gosta.

Abra espaço no seu guarda-roupa

Depois de saber seu estilo, você precisará tirar todas as peças que não gosta mais ou não se alinham a sua proposta. Se você deixar as peças lá, sempre vai achar que tem muita roupa mesmo que não vista.

E na hora de comprar roupas novas, sempre opte por peças funcionais e que podem ser usadas por muito tempo. Fast Fashion é bom, mas com o tempo você acabará gastando muito com peças que usará pouco. Só aproveite as tendências do momento se você tiver certeza que usará as roupas mesmo depois que a tendência acabar.

Como eu já havia dito, o meu estilo sempre vai mais para o lado de peças do verão com vestidos soltos, shorts acinturados e blusas mais larguinhas. Depois que eu defini isso, nunca mais comprei peças que ficaram paradas no armário ainda com a etiqueta.

Preze sempre pelo conforto e qualidade das peças para evitar gastar mais do que o necessário.

E você, como define seu estilo? Já tem um definido ou gosta de usar o que dá vontade no momento?

Beijos

*Referência de todas as imagens usadas na postagem AQUI

41 comentários

  1. Eu uso o que der na telha, mas na grande maioria, sou super básica e foco em peças confortáveis e despojadas. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de sempre experimentar estilos novos!

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. estilo romântico, casual e clássico esportivo. Adoro fazer um mix com esses estilos e ir combinando com as peças que tenho e quero investir no futuro.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Que poste maravilhoso, ótimas dicas!
    Inspirações maravilhosas!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O meu estilo é tudo o que me faça sentir confortável 🙃

    ResponderExcluir
  6. Depende muito onde eu vou. No dia-dia sou básica, mas quando eu saio para um evento sou mais clássica.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu sou do tipo que bate o olho e se tiver dinheiro na certeira, eu compro, porque detesto ficar experimentando roupas (risos). Mas eu adoro roupas com cores fortes, acho lindas. Você deu ótimas dicas para quem quer encontrar o seu próprio estilo. Beijocas!!!!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Amei demais as suas dicas, foi difícil saber qual era meu estilo. Hoje sei que gosto de roupas mais básicas, tudo que é básico, com cores neutras, eu uso demais. Depois que descobri isso, meu guarda-roupa mudou e a facilidade de criar looks também! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. I feel like in your 20s is when a person starts experimenting more with their style and actually knows what they like and don't like and what looks good and doesn't on their body. It's super fun and something that takes time.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei as dicas <3. Meu estilo é um combo de muitas coisas, mas só deixo no guarda-roupa também o que gosto e uso. Se acho que já não gosto ou não me serve mais, passo para frente.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu sei qual é o meu estilo, então normalmente só compro o que gosto, principalmente sapatos que sou viciada, meu estilo de uma mudada, então quando tiver um dinheirinho sobrando quero ir mudando meu guarda roupa aos poucos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que dicas maravilhosas, encontrar o estilo muitas vezes não é fácil!
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  13. Lovely style indeed. Yes, much of my wardrobe when I was younger was from the a family my family was close friends with. Later, many around thought I was their younger sister. Now, I do a lot of thrifting. I do a little upcycling. I love to watch the construction of clothes and have been fascinated by Japanese fashion lately. But I find inspiration from all over the world!

    ResponderExcluir
  14. Such a wonderful post! Love your style. I have a thing for crocheting, especially hats and I probably have too many beanies!

    ResponderExcluir
  15. Oi Tay, tudo bem?
    Desde o ano passado tenho feito esse exercício pra entender mais meu estilo e uma coisa que me ajudou muito foi fazer um álbum no Instagram pra salvar inspirações. Vendo o que eu salvava eu notava as similaridades.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Olá, Tay.
    O meu estilo é o conforto hehe. Sou dessas que não liga muito para roupa não. Se estiver confortável eu uso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Gostei das dicas! Eu hoje acho que curto o estilo mais confortável possível. Mas ao mesmo tempo acho que não me encontrei.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente onde moro faz um calor danado que super me impede de me vestir como eu queria kkkkkkk mas adorei suas dicas
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  19. My solution is to accept that I have more than one style. One day I can look chic and the following I am wearing man clothes haha

    ResponderExcluir
  20. Que post maravilhoso com ótimas dicas, adorei demais elas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  21. Abrir espaço no guarda-roupa é uma dica essencial, mas acho que tbm precisamos tomar cuidado com as inspirações, pois as vezes a gente acha bonito um certo estilo de roupa ou modelagem em alguém, mas não em nós. Por exemplo, eu acho super alegre e bonito como a Nah Cardoso se veste, mas meu estilo pede cores mais sóbrias e menos joviais. Acho que eu tenho meu estilo esportivo/despojado definido desde a adolescência, mas com o tempo a gente vai mudando, e hoje eu uso até mesmo looks clássicos com saias lápis e scarpin.
    Ótimas as suas dicas, definir um estilo pessoal é um dos primeiros passos do autoconhecimento.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  22. Eu acho esse assunto de estilo pessoal um pouco engraçado, porque pra mim isso sempre foi tão natural. Mas no meu caso o estilo de música que eu ouço desde meus 14 anos me influenciou e me influencia até hoje, então é algo beeeeem mais fácil.
    Mas adorei as dicas. Muito legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não tenho um estilo específico, vou entre clássico e casual com um pouco de sexy, dramático urbano e as vezes romântico. Vai muito da ocasião.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas!
    Meu ponto de partida é a peça ser confortável. A partir disso, vejo se a mesma se encaixa nos estilos que gosto de usar.


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
  25. These pieces look very beautiful. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/09/shiseido-zen.html

    ResponderExcluir
  26. Eu uso o que gosto, mas não nego que sou influenciada por outras pessoas!! Digamos que tenho um estilo próprio, o meu estilo e com ele me sinto bem, eu mesma!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    O mais perto que eu tenho de um estilo é saber que eu sempre encontro mais fácil roupas que eu quero no inverno, por ter estampas mais simples e eu adorar os sapatos da estação, mas pretendo colocar roupas mais coloridinhas no guarda-roupa!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Todo mundo tem algo que é só da pessoa né, o famosos " só nosso", algo que é do nosso jeitinho e é bom ter algo no nosso estilo que mostra quem sonos, algo nosso.
    Gostei das dicas, para isso é bom conhecer e mesclar nosso guarda roupa, nos conhecermos melhor ajuda demais nesse momento.
    Amei seu texto.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Tay,
    Eu sou bem desligada para esse tipo de coisa, então sou beeeem básica!
    Costumo sempre comprar peças lisas para conseguir compor mais looks em menos tempo e com menos chances de errar, rs.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Very beautiful inspirations! Have a great day.
    https://chicchedimamma.com/

    ResponderExcluir
  31. Very beautiful inspirations! Have a great day.
    https://chicchedimamma.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Tay. Tudo bem?
    Eu ainda não descobri totalmente meu estilo, mas sei boa parte do que gosto. Algumas coisas em roupas me incomodam hoje e amanhã gosto, ainda estou no processo de descoberta e acho que experimentar tem sido divertido. Amei o post e as dicas, principalmente sobre tentar todos.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  33. Nunca pensei por esse lado de definir um estilo pra evitar ficar com peças paradas no guarda roupa!
    Eu não tenho um bem definido mas gosto muito de shorts/calças jeans de cintura alta e blusinhas com cores mais fechadas, porém as vezes me pego comprando algumas peças que acabo não usando, acho que essas dicas vão me ajudar muito daqui pra frente <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  34. Eu já sei meu estilo, o único problema é o money mesmo hahaha sad

    ResponderExcluir
  35. Adorei o post Tay! Eu tenho um estilo básico com variações românticas e esportiva hehe. Uma peça que desde sempre fui adapta são os leggings, não abro mão hehe. E eu também, sempre que tenho roupas que não uso mais, passo para quem precisa.
    Beiijus ❤

    https://modoju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. All of these pieces look very beautiful. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/09/juvena-of-switzerland-juvenance-epigen.html

    ResponderExcluir
  37. Dicas preciosas. Eu preciso dar uma repaginada no meu guarda-roupa.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  38. Eu gosto do básico, pelas referências gosto muito do estilo da Taylor, roupas mais leves, vestidos soltinhos e marcados na cintura. Nem sempre faço combinações. Gosto de manter o conforto no dia a dia.

    Beijos da Tami
    www.eumilhazes.com.br

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.