Livros Lidos em Setembro

Hey gente, tudo bem com vocês?

 

Setembro chegou e foi embora super rápido. Esse mês eu fiz uma tbr com 5 livros para ler e só consegui ler 2 da lista e abandonei outros dois, o outro estou pensando o que fazer com ele. Eu realmente vi que planejar não adianta muito comigo em quesito leitura, tenho que deixar para decidir só no momento.

 

Setembro foi o mês que terminei os livros com sequência. Me despedi do Harry Potter e esse universo mágico e também da série Noivas da Semana. Setembro foi o mês que decidi também largar leituras sem sentir culpa.

 

Eu separei as leituras por livros de série e os avulsos, vamos ver minhas leituras do mês?

 

Comecei o mês lendo Harry Potter e a Ordem da Fênix e foi exatamente como eu lembrava. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe eu fiquei surpresa, pois era o livro que eu mais ignorava da série e me vi completamente presa nele agora. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, já comecei a leitura sofrendo. Estava super abalada com as mortes dos livros anteriores, e nesse como eu já era vaqueira de outros rodeiros, já fui me preparando para sofrer. Sofri, mas aproveitei cada segundo e terminei a leitura maravilhada que essa obra incrível saiu de uma mulher tão preconceituosa. Para fechar esse capítulo de leitura, eu decidi ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, eu não tinha lido nada sobre o livro e só na hora descobri que era uma roteiro de peça. Não foi um problema para mim e eu gostei muito da história. Se você ainda não leu esse livro, ele se passa 19 anos depois que acabou o relíquias da morte e nele vemos o Alvo, filho do Harry Potter, lidando com o fato de ir para a sonserina e na escola ser conhecido como o filho do grande Harry Potter sendo que ele é alguém totalmente diferente do pai. Alvo também faz amizade com Scorpius Malfoy, filho do Draco Malfoy. O livro basicamente é sobre Alvo e Scorpius tentando voltar no passado e ajudar a salvar o Cedrico. O livro é uma ótimo para termos um desfecho sobre nossos personagens favoritos, mas o Alvo pensa muito em si mesmo, enquanto Scorpius é um personagem bem mais interessante e carrega a história nas costas. Eu adoraria ler algo só sobre o Scorpius Malfoy. Depois que li o livro, vi muitos comentários sobre como o livro parecia uma fanfic ou coisa do tipo, mas eu achei bem satisfatório, obviamente que deve ser mais legal assistir a peça.

 

Em agosto eu comecei a ler o Noivas da Semana e achei que levaria mais tempo para concluir, entretanto, cada vez que lia um livro já queria ler logo o próximo. Noiva Até Sexta é o terceiro livro e conta a história da Gwen Harrison e do Neil MacBain, esse foi o meu livro favorito da série e nele que eu percebi que a autora iria levar os próximos livros para outro nível. Depois li o Solteira Até Sábado, Conquistada Até Terça, Seduzida Até Domingo e o Encontrada Até Quinta cada livro tem uma protagonista que já apareceu no livro anterior .  A Catherine Bybee soube misturar romance e ação e cada livro superava o outro em quesito deixar o leitor inquieto quero saber o que aconteceria em seguida. Acho que o livro mais fraco de todos foi o primeiro, por isso sempre devemos insistir nos livros.

 

Esse mês eu também conheci os livros da Teresa Cárdenas, li o Cartas para a minha mãe e Cachorro Velho e ambos são ambientados em Cuba e abordam temas importantes. Os dois livros são bem curtinhos e eu me senti super conectada com ambos. Também li Imersão da Nina Spim, foi o primeiro livro que li dela e esse é um conto bem curto que fala sobre depressão e como é isso em uma relação. Todo mundo já ouviu falar da depressão, mas nem todo mundo entende de verdade sobre o que é e como essa doença pode ser devastadora. O Daughters of the Dagger é o prequel de uma série sobre irmãs que a mãe morreu após tentar enganar uma bruxa quando foi pedir ajuda para dar filhos ao marido. Esse foi o primeiro livro da Elizabeth Rose que li e estou bem ansiosa para começar a série, as irmãs que levam o nome das jóias que estavam nas adagas que a falecida mãe delas comprou. As quatro irmãs parecem ser fortes e mulheres incríveis. Finalmente consegui terminar de ler Observações sobre um planeta nervoso do Matt Haig. Esse livro é sobre viver em um mundo extremamente conectado e sobre a importância de se desconectar e levar vida na velocidade normal. O livro não é ruim, mas eu demorei horrores para terminar de ler, pois parecia que eu já havia lido tudo isso em outro lugar. É um pouco clichê, mas nos ajuda a refletir sobre algumas coisas.




Esses dois últimos foram de última hora, eu já havia terminado esse post e então do nada acabei lendo mais dois livros. O primeiro é o Ruby da Elizabeth rose, ele é o primeiro livro da série Daughters of the Dagger que eu li o prequel como visto ali em cima. Esse primeiro livro é sobre a Ruby, a filha mais velha, que após a morte da mãe e do irmão acabou se tornando a filha mais ligada ao pai e também a que fazia coisas que uma dama não deveria fazer. Ruby vê tudo mudar quando seu pai decide quebrar a promessa feita á sua mãe no leito de morte que não era para arranjar casamento para as filhas. Ele decidiu deixar o Lord Sheffield escolher uma das suas filhas como esposa e ele acaba escolhendo Ruby, afinal, ela é a muito boa com espadas e ele acha que ela pode se manter viva, já que suas últimas três esposas morreram logo após se casar com ele. Eu gostei muito desse livro, mas espero que os próximos sejam melhores. A Ruby é uma ótima personagem e existe todo um jogo de amor e ódio com o marido dela, mas ela se derretia toda pelo marido e estava cheia de expectativas que me fez ficar confusa em algumas partes da história. O último livro oficial do mês foi o Teoricamente Princesa da Alyssa Cole e eu estava muito ansiosa pela leitura pois seriam protagonistas negros. Nele conhecemos a Naledi Smith uma pós-graduanda que divide seu tempo entre os estudos e o trabalho de garçonete que está de saco cheio de uns emails que ficam dizendo que ela é a prometida de um príncipe africano. Ela consegue ignorar tudo isso quando vê Jamal, o novo garçom do emprego dela e ela se sente atraída por ele, mas ele é um completo desastre e antes da noite acabar ela demite ele. Um tempo depois ela acaba encontrando com ele e descobre que ele está ficando uns dias no apartamento em frente ao seu e acaba criando um vínculo com o mesmo. Tudo poderia estar ok, se não fosse o fato dele ser o príncipe africano dela e ela ser a prometida que os pais fugiram do país natal. Eu amei muito esse livro, é leve e o casal tem muita química. O livro ainda tem um pequeno mistério que fez tudo ficar melhor. Depois que li, descobri que tem ele faz parte de uma série que se chama Reluctant Royals e tem mais quatro livros (2 livros e 2 eu não sei qual o nome certo, mas é aqueles livros que ficam entre o número 1 e 2, geral ficam com nome 1.5 como se fosse um conto, não sei)  com personagens que aparecem nesse primeiro. Teoricamente Princesa foi uma boa leitura e já estou ansiosa pelos próximos.


Bom, essas foram as minhas leituras do mês. Eu gostei muito de todas as histórias e estou conseguindo lidar com os livros que abandonei. Eu não coloquei as sinopses dos livros para evitar que a postagem ficasse muito grande.

E você quais livros leu esse mês?

Beijos

49 comentários

  1. Quantos livros interessantes você leu. Parabéns pela conquista.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Tay,

    Quantas leituras legais.
    Preciso muito ler essa série das Noivas da Semana, na época que lançou eu ia ler, mas fui empurrando até hoje rs.
    Vendo Harry Potter deu até uma saudade em ler.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. What a great summer of reading! & a variety too! Go you! Such wonderful picks! Wonderful Thursday post!

    ResponderExcluir
  4. That was some amazing books on your list. Glad you love the Harry Potter series and that you spoke of some books I had not heard that much about. I have a lot of freebies on my Kindle I haven't even gotten to yet. Still, some reads are better than others.

    ResponderExcluir
  5. Conseguiu ler bastante, hein? Ainda não animei em ler HP, acredita?

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Exatamente esta noite terminei de ler "Os duros não dançam" de Norman Mailer. Hoje à noite tenciono começar "O cônsul honorário" de O cônsul honorário. Depois que terminar este ainda não sei qual irá seguir-se

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que trapalhão, o meu comentário! Queria dizer: "O cônsul honorário" de Graham Greene. Deve ter sido das insónias que tive e que aproveitei para acabar o livro anterior.

      Excluir
  7. Fiquei com vontade de ler noivas da semana.
    Nossa você leu bastante hein?!
    Eu tenho vontade de ler HP.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  8. Olá, Tay.
    Nossa você leu muita coisa. Eu só escolho o livro na hora de ler, antes mesmo só livros de leituras coletivas e só participo se der vontade na hora se não deixo para lá hehe. Eu gostei muito da série Noivas da Semana, capas lindas com histórias boas. E que vontade de reler Harry Potter. Agora esse ultimo ai queria desler. Mudaram muito a personalidade dos personagens e sem falar que esqueceram alguns que com certeza estaria na história hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Achei que você leu bastante coisa! Harry Potter eu já li a alguns anos atrás, menos esse último que foi lançado. Esse das noivas estou vendo bastante gente comentar, mas ainda não li. Os outros também não. Eu li algumas coisas no mês passado, mas meu foco foi ler Raphael Montes que eu tenho adorado.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Ah, mas você leu bastante coisa sim!
    Adorei os comentários sobre Harry Potter, acho super legal a hiostória hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa bacana, leu muito, arrasou demais, queria ter esse pique para ler tantos livros assim

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Tay, tudo bem?
    Menina do céu, quanta leitura! Eu não consigo ler nem 1/3 num mês só hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Nunca li Harry potter. E em setembro comecei um livro e não terminei, eu ando péssima pra ler.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    UAU, está de parabéns. Já abri um sorriso quando vi Harry Potter na sua listinha, eu também costumo reler bastante. Acho que não conheço nenhum dos outros títulos.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  15. Gente, que vergonha... Se eu li alguma coisa em setembro, eu nem lembro direito. Fora que passou muuuito rápido pra mim. Enfim, desculpas e desculpas né haushaush'

    Amei suas leituras e a descrição delas. Parecem ter sido ótimas mesmo, e envolventes. Eu nunca li HP, acredita? Só o primeiro. Gostei muito, mas nunca parei pra investir em ter os demais livros e continuar a leitura. Talvez um dia faça isso, não sei rs

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Tay

    Eu não consigo planejar leituras, em mim tem o efeito contrário. Dos seus lidos, li os da série Harry Potter. A série Noivas da Semana eu li, mas só os dois primeiros. Acho boba e acabo postergando apesar de ter até o quinto livro.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Eu nem lembro das minhas leituras de Setembro mass fiz uma TBR pra outubro com 3 livrinhos! Espero que eu consiga ler porque tenho um ritmo bemm devagar mesmo mas me sinto confortável assim! Não sei se vou me dar bem em planejar leituras mas espero que sim!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tay!
    Quantas leituras, amei :D
    Só li o primeiro HP e ainda parei na metade, acredita? Não sei se a leitura faz muito o meu tipo e não sei se daria outra chance, pelo menor por agora.
    Tentei ler Noivas da Semana e não consegui também :P
    Agora fiquei super curiosa com Teoricamente Princesa! Achei super legal, parece ser divertido haha.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  19. Oi Tay, tudo bem?

    Ai, só de ver Harry Potter nessa lista deixou meu coração mais quentinho, mesmo que atualmente a J.K seja uma decepção.

    Confesso que Noivas da Semana foi uma série que torci o nariz a principio, mas que agora está chamando minha atenção.

    Espero que outubro seja um mês de boas leituras para você.

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  20. Nossa quanto livros!! Preciso de títulos novos, vou anotar aqui.
    Acredita que nunca me animei em ler HP? E até hoje só assisti um filme kkk. Mas gostaria de ler Noivas da Semana, parece uma leitura bem legal.
    Beiijus ♥

    https://modoju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. que TBR magnífica
    esse mês eu consegui ler apenas um livro, ando bem empacada. Li a Revolução dos Bichos e é um livro que ensina demais!

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  22. Geeeente, tu leu MUITO! Eu queria ler Noivas da Semana, bom saber que o mais fraco é o primeiro livro, assim vai ficando cada vez melhor nos próximos. Eu não li nada em setembro, entrei numa ressaca literária tensa desde agosto :/
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  23. I wasn't able to read any books this past month. Hopefully, October I can enjoy a few.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Tay,
    Meu livro favorito da série Harry Potter é 'Ordem da Fênix'.
    E estou ansiosa para conferir 'Teoricamente Princesa', só vejo elogios a obra!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi
    eita muitos livros lidos, desses eu quero ler teoricamente princesa, parece ser bom, Harry Potter também quero ler, só li 3 livros fora da ordem.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. OLOCO MULHER kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Voce leu MUUUUITO kkkk 16 LIVROS KKKKKKKKKKKKKKK
    GENTE kkkkkkkkkkkk
    eu li bem menos esse mes
    HP eu queria reler também viu rsrsr
    O noivas da semana eu sóli o primeiro, mas tenho o segundo aqui pra ler HEHEHEHHEHHE
    se valeu a pena o restante da serie fico contente HEHEHE
    lI 5 e voltei a ler Trono de vidro ♥

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  27. Oi, Tay. Tudo bem?
    Menina, que baque! Quanto livro num mês, mas vamos lá, hahaha.
    HP e a Ordem da Fênix é o meu favorito da série, fiquei muito interessada nos livros da Teresa Cárdeneas e Teoricamente Princesa está na minha lista.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    A existência de a Criança Amaldiçoada estava quase esquecida da minha memória, desde o lançamento não tive interesse algum em ler. Teoricamente Princesa e a série Noivas da Semana são livros que tenho curiosidade de ler por conta de elogios na blogosfera.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Uau miga, a nova versão do blog está muito linda. Arrasou mulher ♥
    Suas leituras me fizeram lembrar que eu preciso terminar de ler a saga do Percy Jackson. Os livros que você leu parecem ser muito interessantes e amei os títulos dos livros da série Noivas. Está na minha listinha agora ♥ https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  30. muita leitura, :D eu tenho os livros de Harry Potter cá em casa que são do meu marido. Nunca os li, mas vou querer ler
    beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Quantas leituras incriveis, tô tentando terminar a saga de Harry Potter, parei no A Ordem da Fenix e acabei pondo outras leituras na frente.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  32. Dos indicados que você mencionou não li nenhum. Já gostei muito de acomanhar sagas, hoje prefiro livros únicos.
    Estava enrolada mais terminei a leitura de teto para dois, achei bem bom!
    Bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  33. Eu amo tanto essa série das Noivas da Semana. Uma pena que não fez tanto sucesso, mas ela é meu xodó!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  34. Harry Potter will be my favorite books of all time.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/10/instagram-in-past-10-years.html

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Você leu bastante esse mês que passou, foram ótimas leituras, eu estou com alguns dos livros na minha infinita lista.
    Os livros que abandonou pode voltar a ler em uma outra época, as vezes não era o momento certo da leitura.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  36. te está cundiendo la lectura en septiembre, me encantó en su momento la saga de harry potter

    ResponderExcluir
  37. Oi,
    Isso é que foi ler, embora não seja o tipo de leituras que gosto, não há dúvida que o Harry Potter é já um clássico!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  38. Você leu bastante, né? Muito bom. ♥ Desses, eu li o primeiro do Harry Potter e eu amo muito. Não sabia que tinha esse do filho do Harry. E essa série das noivas, já escutei falar, mas ainda não embarquei. E fiquei bem curiosa para ler "Teoricamente princesa". E esse mês até que consegui ler mais e fiquei bem feliz. Andava meio travada hahaha! Li "Daqui a cinco anos", "Quase rivais", entre outros contos e tal. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  39. Já quero um post com dicas para ser mais produtiva na leitura! Você arrasou.
    Eu leio mega devagarzinho :(
    Tenho curiosidade de ler HP.
    Beijão,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  40. Feliz leitura de todos os livros de sua boa escolha, espero entretê-lo. De todos os livros acima, escolhi a série de livros Harry Potter. Saudações

    ResponderExcluir
  41. Meenina, queria ler tanto assim. Foram vários livros, alguns eu vi a resenha aqui, como "Cartas para a minha mãe" que desejo até hoje.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  42. Você leu muuuitos livros em Setembro, amei suas escolhas, fiquei fisgada em alguns títulos! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  43. Incríveis suas leituras.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  44. Quantos livros, hein? Meta da vida ler essa quantidade por mês. Pego um ou outro livro para ser esporadicamente porque nessa quarentena já não sou mais a mesma hahaha antes eu lia muuuito mais, mas tá tudo bem!
    Ganhei o último livro do Harry Potter e agora estou sem saber se finalmente dou uma chance ao universo :P
    Beijos,
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.