Vamos falar sobre Tarô?

 

Hey gente, tudo bem com vocês?

Recentemente eu estou me sentindo muito inclinada a aprender mais sobre tarô. Eu não sei se foi algumas cartas bem bonitas que eu vi, a ideia de aprender algo esotérico ou simplesmente minha falta do que fazer. Só sei que quero muito aprender a tirar cartas.

 

O Tarô -ou tarot- é um jogo de cartas que aparentemente surgiram entre os séculos  XV e XVI e foi levado pelo povo persa para a Europa. As cartas do baralho eram jogadas como jogos de cartas como fazemos aqui no Brasil com nossas cartas, e depois da Revolução Francesa um vidente e cartomante chamado Etteilla -pseudônimo de Jean-Baptiste Alliette- desenhou as primeiras cartas esotéricas. Existe muita divergência quanto a criação das cartas e sua estética. Hoje em dia, é possível encontrar uma variação enorme de modelos, entre os mais conhecidos estão os Tarô de Marselha e o Tarot Rider-Waite.

 

O baralho possui 78 cartas e são divididos em Arcanos maiores que são 22 arquetípicos que simbolizam o estado de ideias (cartas como O Papa, O Enforcado, O Louco) e os Arcanos menores que são o resultado das ideias e suas formas e ele é divido em 4  que são os naipes de ouro, espadas, copas e paus e também tem as figuras de corte medieval como valete, rainha, rei e cavaleiro.

 

O que me atrai na ideia de aprender sobre as cartas é poder de alguma forma mística obter respostas para minhas perguntas. Obviamente eu uso muito a intuição e oração, mas acho que isso poderia me ajudar a clarear as coisas. Aprender a ler as cartas não é um processo rápido, pois cada jogo é algo novo então terá diversos tipos de interpretação, mas eu estou animada para tentar.

 

Diferença entre Tarô e Oráculo


A diferença entre o Tarô e Oráculo é basicamente o número de cartas. O tarô tem 78 cartas divididas entre arcanos e as figuras de corte. O Oráculo é mais livre, ele pode ter qualquer número de cartas e qualquer tema. Os Oráculos também possuem frases impressas na carta para facilitar a leitura, no tarô você precisa entender a energia de cada carta.

 

Quando eu tomei a decisão de falar sobre o assunto aqui no blog, era para poder mostrar os baralhos mais bonitos que eu encontrei e que fiquei muito tentada para comprar, por isso, trouxe uma lista com os baralhos mais bonitos e também cartas que não tem nada a ver com o propósito, mas são bonitas do mesmo jeito.


1 |2 |3 |4 |5




Existem diversas cartas para se jogar em festas e fazer a diversão dos presentes. As que me atraem mais são as de self-care e as com mensagens diretas.

 

Links legais caso você se interesse pelo assunto

 

Quer aprender a ler tarô? Veja como interpretar as cartas para si mesmo 

Como escolher seu baralho de Tarot? 

05 Dicas Para Começar a Ler Tarot 

Livros de Tarot: 7 Leituras Essenciais! 

 

E você, gosta de coisas mais esotéricas ou prefere acreditar no que tem explicações cientificas?

Beijos

30 comentários

  1. Olá, Tay.
    Eu particularmente não acredito em leituras de sorte, futuro essas coisas. mas acho muito interessante. Tanto que amo em livros. Já li alguns que o tarô é fundamental para o desenrolar da história que gostei bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tay

    Eu acredito nessas coisas, pois, como dizem, há mais coisas entre o céu e a Terra do que desconfia nossa vã filosofia. Espero que você se divirta aprendendo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. OI! sabe, gosto muito do tema, eu sou muito fan de oraculo. Mais o Taro ajuda muito no crescemento pessoal, para resolver seus problemas, eu gosto tambem! todo ajuda para ter as respostas que procuramos. Beijao, otima entrada muito completa, gostei. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Mana, adorei o post. Não conhecia muito sobre Tarô, mas se joga.
    Aprende e nos conta mais aqui!

    Abraços!
    mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. I've heard a lot of about Tarot and have friends that used to carry them around and they would play them while at the library, but I never had a reading. I remember reading this book that took place in the Victorian period and the woman in the book who's husband was a police investigator who was using science to figure out a murder. She played Tarot cards and figured out more about the case than he did. It was a cool book. Of course, I can not remember the title nor author at the moment.

    ResponderExcluir
  6. Being close to lockdown these days..the perfect time to play it!

    ResponderExcluir
  7. My boss has had several readings over the years. She is from Trinidad. She believes in them. From time time she's said we were all going to go as a group and get a reading done, but we never did.

    ResponderExcluir
  8. Que post mega interessante, tenho muitas curiosidades sobre taro, acho algo diferente e que pode ajudar sim

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ficava muito no twitter olhando as tiragens de pro meu signo hahaha e é incrível como esses conselhos se aplicam muito bem quase sempre na minha vida/rotina, gosto muito desse universo e acredito que funciona comigo! Essas cartas são perfeitas demaisss, apaixonada <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  10. oii, Eu sempre achei muito interessante o tarô, mas sinceramente eu não acredito muito não rs
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. não tenho muito conhecimento sobre o assunto mas acho super interessante

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  12. Tenho acompanhado alguns tarólogos no Twitter. Engraçado, que algumas vezes as cartas batem com o que estou vivendo, e outras vezes não. Mas, é bem assim mesmo, pode dar um conselho, um ajuda para algo que estamos precisando ou em dúvida. Gosto bastante do assunto!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não gosto de coisas esotéricas e/ou sobrenaturais, até signos eu acho que só serve pra botar a culpa em algo, haha. Maaas... concordo que muitas dessas coisas envolvem sim revelações e interpretações pra vida, e não dá pra negar, as cartas de tarô são mesmo lindas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Como você está? Espero que esteja bem.
    Eu, como agnóstica, gosto de passear por todo tipo de crença. Acho o tarô fascinante e tenho muita curiosidade para aprender sobre. Que bom que está gostando da experiência, conhecimento nunca é demais.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  15. Achei bem explicativo o post! Bem interessante saber essas coisas.
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  16. Adorei conhecer um pouco mais sobre esse universo, é algo bem distante de mim, não entendo muito como funciona essas leituras. Mas gostei bastante da sua explicação ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  17. Já tive vontade de ter o meu baralho e aprender a ler, porém ultimamente ando meio sem vontade. Quem as vezes tirava algumas cartas para mim era a Gleicy do blog Beleza Nerd, minha amiga. Recebi vários aconselhamentos muito bom através das cartas tiradas por ela.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  18. Não acredito nessas coisas [tá, até acredito nas características dos signos, mas não de adivinhar o futuro] e apesar de não ser católica praticante, evito essas coisas por causa da doutrina. Mas achei as cartas bem bonitas, principalmente as últimas.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram


    ResponderExcluir
  19. Salvei os links porque eu adoro esse lance de tarô mas nunca parei bem pra entender como funciona. E tem uns baralhos lindos mesmo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Adorei a postagem! Eu tenho um tarô, mas uso bem de vez em quando. Uma época me empolguei bastante de aprender mais, mas com as coisas da vida acabei não tendo muito tempo. Uso muito para tirar para minhas amigas e sempre acerto. Acho demais quem sabe muito sobre o assunto. Eu sou bem novata, tiro colando do livrinho que vem.

    https://www.biigthais.com/

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  21. Olá, Tay.

    Pessoalmente, experimentei tarô através de alguém que trabalha como adivinho, mas considero isso um mero entretenimento porque, de acordo com a previsão das cartas sobre minha personalidade, descobri que há quem adivinhou corretamente e alguns não.

    Divirta-se jogando tarô.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  22. Eu acho interessante demais. Deve ser muito legal aprender a ler essas cartas.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post, eu acho tarô algo muitooo legal e curioso.
    Admiro quem sabe interpretar as cartas, porque não deve ser fácil.
    Já joguei tarô online, mas confesso que tenho um pouco de receio sobre isso de saber as respostas hahaha.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi
    não conheço nada de taro, só o que sei é o que vejo nos filmes, legal que você está aprendendo sobre, nem sabia como que tinha surgido o taro, um tema interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Tay,
    Confesso que não é algo que chame minha atenção.
    Mas se te empolga, super apoio você a investir nesse hobby.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu queria estudar mais sobre isso, mas nunca sentei. Acho muito interessante, apesar de ter um pouco de medo n sei.

    Beijos
    www.eumilhazes.com.br

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.