Coisas Que Aprendi em Outubro

Hey gente, tudo bem com vocês?


Outubro acabou e cada vez mais 2022 está chegando. Mesmo chegando perto de um fim de ciclo, ainda podemos aprender muitas lições, encontrar as pessoas certas no momento certo da nossa vida, tomar uma decisão arriscada e se sentir feliz seja lá qual for a consequência. 


Outubro passou como um sopro pra mim, mas foi um mês tão pesado energeticamente pra mim, que achei que não iria aguentar. Muitas vezes eu quis acabar com tudo, quis gritar e chorei muito, mas sempre vem um novo dia e eu aprendo com o dia anterior.


Com outubro não foi diferente, eu aprendi lições valiosas. A pegadinha de lições é que você precisar viver para entender, pois alguém te alertando não faz efeito algum.

 

Pessoas estão interessadas nos seus próprios interesses


As pessoas sempre vão ser legais e amáveis com você, desde que você esteja fazendo o que elas querem. Todo mundo vai sempre se colocar em primeiro lugar em qualquer situação e temos que aprender a nos colocar também, só assim, saberemos nosso limite e as coisas que podemos aceitar ou não. 


Recentemente eu tomei um atitude pela minha saúde mental, e então outra pessoa envolvida na situação agiu como se eu estivesse fazendo algo egoísta pela minha decisão afetar a vida dela.  Por isso é importante se colocar como prioridade, pois se deixar, as outras pessoas deixam você enlouquecer em beneficio próprio.

 




Pequenos passos são passos


Eu sempre gosto de pensar no plano todo, em criar toda uma estratégia para me proteger de riscos futuros e eu sempre abandono tudo por achar que fiz menos que o esperado ou algo do tipo. Mas outubro me fez perceber que por menor for o nosso passo, é sempre um passo mais próximo de onde queremos chegar.


Pequenos passos podem nos levar muito longe e eu espero me lembrar disso sempre que quiser desistir de algo.

 

Você precisa conversar com alguém


Minha mãe costuma dizer que eu guardo muito minhas mágoas e todas as coisas que me incomodam, e eu concordo. Eu nunca aprendi a compartilhar minha dor, nunca consegui falar abertamente sobre as coisas que aconteciam comigo ou nunca contei toda a história. Sempre falo algo e deixo as pessoas deduzirem, mas não espero pela ajuda.


Outubro me fez perceber que mesmo não achando que alguém pode te ajudar, contar sobre seu problema é uma forma de achar uma opinião de fora e acalmar as coisas. 


Sempre que puder, converse com alguém de confiança sobre situações ou decisões que precisa fazer. Quem te ama sempre vai querer o melhor pra você e irá te ajudar a resolver as coisas, além de te mostrar todos os pontos que você perdeu enquanto se preocupada com algo que considerava maior.


Outubro me mostrou que eu sempre posso sair e me escolher. Se eu tiver que escolher entre o conforto de outro pessoa ou o meu, eu tenho que escolher o meu. E eu acho que é sobre isso que se trata quando falamos sobre amor próprio.


E você, o que tirou de outubro?

Beijos

21 comentários

  1. Hope November is beter than the October for you Dear friend! Life goes on! Happy November.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Foi um misto de emoções ler seu post. Espero que você fique bem! Realmente vivemos aprendendo, passo a passo. Adorei ler sobre os seus aprendizados e relembrar a importância deles diariamente.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Such a wonderful mental health post! Thank you for doing this. These are trying times and we forget the basics sometimes. Of course, we don't always like to talk to friends about our problems. Sometimes, it's good to find someone who can be a good listener. All the best to a fabulous October. Lov'n that CAT!❤

    ResponderExcluir
  4. So great to read this. Thank you for your honesty. I hope you can find solutions soon. Don't give up. Be you🌸💕🤞

    ResponderExcluir
  5. Love the photo! This is such a good reminder. You are in my thoughts and prayers. Thank you so much for reading and your comments too!

    ResponderExcluir
  6. Wishing you all the best. Take care of you. Don't over do it. Stay calm and listen to your mom..=) Write more..Write about these feelings. Journals are great!

    ResponderExcluir
  7. I hope you are OK. Wishing you all the best in your career and everyday health too.

    ResponderExcluir
  8. Outubro foi um mês de aprendizado, recomecei a fazer coisas que tinha parado, temos que ficar em movimento, gostei muito do seu post bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  9. No primeiro paragrafo tu colocou "tomar uma decisão arriscada e se sentir feliz seja lá qual for a consequência" e pensei: em outubro foi exatamente o que fiz: tomei uma decisão arriscada e estou tentando me senti feliz com ela, as vezes é difícil.

    Para mim Outubro foi tão tumultuado que nem sei como passou, estou sem folego sabe. Para mim também foi um mês cansativo, chorei quase todos os dias, para não dizer todos os dias e você está certa: veio um novo dia, um dia discursa a outro dia e uma noite revela conhecimento a outra noite.

    Sobre passos, eu acredito que os pequenos passos são os mais decisivos e as pequenas coisas nos movem mais que as grandes e também espero me lembrar de seguir dando meus passos, um dia de cada vez.

    E olha só, eu nem esperava mais nada de Outubro e ele me trouxe um post desse.

    Obrigada!

    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  10. Has tenido un buen mes de aprendizaje. Uno debe seguir y luchar por lo que desea . Te mando un beso

    ResponderExcluir
  11. pois é amiga por vezes temos que ter um tempo para nòs eu foi o que fiz e talvez va ter que fazer pois o tempo ele é corto para fazer tudo gostei do teu post bjs feliz semana saude

    ResponderExcluir
  12. Só falou verdades, mas o "Pequenos passos são passos" me pegou em cheio. É um lembrete e tanto para aqueles momentos em que a gente se cobra demais e acaba desanimando.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tay.
    Eu nem vi outubro passar de tão rápido que foi hehe. E que bom que conseguiu aprender lições importantes nesse período. Uma das que você aprendeu e eu preciso aprender é me abrir com os outros. Geralmente guardo tudo dentro também e quando vejo estou sobrecarregada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Os meses estão passando rápido demais.
    Espero que você esteja bem. As pessoas esperam que a gente faça o que elas querem. Quando isso não acontece, não aceitam nossas decisões.
    Eu prefiro fazer o que eu quero e podem me chamar de egoísta a vontade.
    Também guardo muita coisa pra mim e ainda não aprendi a compartilhar com alguém porque não confio em ninguém. Sou muito desconfiada.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Outubro foi um mês que estudei bastante e que percebi que com organização consigo fazer tudo. Também fiquei um pouco mais esperançosa sobre o meu futuro.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. Oi
    outubro foi um mês pesado também por aqui, eu perdi um amigo proximo em um acidente, ansiedade a mil, e concordo tudo com o que você falou, é importante priorizar a gente, nossa saúde, falo até para a minha mãe que muitas coisas não dão certo porque ela acaba priorizando outras pessoas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Aproveito para desejar um ótimo mês de outubro!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  18. Me identifico com você em relação a não falar sobre o que sinto, principalmente questões e problemas...
    Mesmo que eu saiba que tenho pessoas que me amam de verdade, eu sei que elas mesmo assim vão me julgar, porque isso é inevitável, aí me fecho... É complicado.
    Isso de pequenos passos ainda sim são passos é legal também, porque muitas vezes não damos valor as nossas pequenas conquistas.
    Que novembro seja melhor pra todos nós! ❤

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Seu post trouxe importantes lições para a minha vida. A gente tem sempre que se priorizar e também levar em consideração nossa saúde física e mental. Isso não é egoísmo, mas amor próprio.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  20. Oii, outubro passou rápido demais nem tinha pecebido rs. "Eu nunca aprendi a compartilhar minha dor" essa frase tem tudo haver comigo também, preciso resolver isso quando finalmente me sentir pronta. Gostei muito do post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Tay,

    Outubro passou tão rápido né?
    A pior coisa que fazemos é guardar as coisas só para nós mesmos, chega um ponto de tudo vira uma bola de neve e as coisas ficam ainda mais complicadas. É um ponto que melhorei muito nesses últimos anos.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 25 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.