Livros Lidos em Outubro

Hey gente, tudo bem com vocês?


Desde o começo do ano eu estava fazendo postagens sobre os livros lidos no mês, mas acabei nem atualizando mais por motivos de: eu não consigo mais ler.


Eu não desaprendi a ler nem nada do tipo, eu só não consigo dar continuidade em nenhuma leitura. Ainda estou em busca do livro que vai me fazer finalizar e voltar a vontade de ler muito. Segundo o Skoob, o último livro que consegui finalizar foi o Asas de Prata da Camilla Läckberg e eu só consegui por causa da escrita da autora e por estar ansiosa com essa continuação. 


Já comecei a ler vários livros e não está rolando de jeito nenhum, mas em outubro consegui finalizar dois livros finalmente.



Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz da Raquel Segal


Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho...

Em Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.


Nas suas 160 páginas, Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz trás váris tirinhas e frases sobre diversos sentimentos da vida, ainda mais de quem está na casa dos 20 e poucos. Peguei esse livro na hora certa, eu estava passando pela fase 'todo mundo diz que não sou boa o suficiente, acho que devo acreditar.' Com essa leitura, eu percebi que somente eu posso dizer se sou ou não boa, só eu me conheço em todos os níveis.


É uma leitura bem tranquila e rápida, dá para ler em um sentada. Não é um livro pra ser profundo ou esclarecedor, acho que é mais pra um respiro e o tipo de livro que você precisa estar no humor para ler, caso contrário, será uma leitura indiferente.


Pra mim, foi uma ótima leitura.


Poderia ter sido diferente... da Rê Marinho


Babi está no seu último ano do ensino médio e espera curtir o máximo que puder com seus amigos Marcos e Fabi, até que Yasmin entra em sua vida e muda todos os seus planos. O que poderia ter sido uma linda história de amor e amizade se transforma em algo inimaginável.


Eu peguei esse livro na Amazon faz muito tempo e ele acabou encalhado na galeria até que eu tive que apagar os livros já lidos e os que nunca leria e o encontrei. 

Quando fui ler nem sabia sobre o que se tratava e encontrei a Babi escrevendo como se fosse no seu diário sobre a primeira vez que viu Yasmin e percebeu que podia se apaixonar por ela.


Esse é um conto bem curtinho mesmo, com 37 páginas, e a Babi vai contando toda a história do passado dela e da Yasmin que dá o porquê de algo do começo da história. Eu achei que seria uma coisa leve, mas a história pega outro rumo que nos faz repensar sobre namoros e em como o mundo é perigoso para mulheres. Não gostei de algumas coisas na leitura no geral, mas foi uma leitura rápida.



Bom, essas foram minhas leituras de outubro. Fiz uma listinha do que quero ler até dezembro, mas não quero me pressionar a nada. Então, vou lendo o que sinto vontade, abandonando o que não rolar e está tudo bem. É sobre isso haha


E você, o que leu em outubro?


Beijos 

23 comentários

  1. Thanks for the reviews. Very interesting, indeed.

    ResponderExcluir
  2. Wonderful to see what was on your October list. Thanks so much!

    ResponderExcluir
  3. These both look intriguing. Thanks so much!

    ResponderExcluir
  4. So good to see your post. All the best to your reading list!

    ResponderExcluir
  5. Eu tô lendo um gato entre pombos da Ágatha mas tb tava um tempão sem conseguir ler. Espero finalizar esse em novembro

    ResponderExcluir
  6. Tay, tem momentos que a leitura não flui mesmo! Mas acho que duas coisas podem ajudar: fazer parte de uma leitura coletiva e embarcar em contos, como você fez. :) E, sim, vai aos poucos. em cobrança, porque se a gente se cobra, a leitura vira uma obrigação chata. Espero que tudo melhore, viu? ♥ E eu quero ler essa continuação da Camilla. Tô curiosa também e anotei as dicas!! Esse primeiro, acho que vou curtir bastante! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Em setembro eu estava meio desanimada com as minhas leituras e o que fez voltar ao meu ritmo foi ler umas comédias românticas que estão bombando.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É sobre isso mesmo eu também anotei os que quero ler até dezembro, mas acabei pegando um de uma amiga que ta na amazon pra ler e fugiu do cronograma que eu tinha. O garoto morto, o nome do livro se você quiser ler..
    Gostei desse conto que você leu, não tinha visto ele ainda.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Thanks so much for the wonderful reviews. Hope you have a great November list, too! Happy reading!

    ResponderExcluir
  10. Parece que has tenido un buen mes. Me llevo anotado los titulos. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  11. Bem legais os livros, não os conhecia. Eu geralmente não abandono livros, leio até o fim. Acho que cheguei a abandonar algumas vezes, mas depois peguei de novo e os li. O que é mais difícil para mim é definir o que vai ser lido. Não tenho uma lista, então vou pegando aleatoriamente o que vai me chamando atenção.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tay.
    De vez em quando me dá isso também. Eu tento ler contos ou livros que já li e gostei bastante. Não conhecia nenhum dos dois que você leu e achei os dois interessantes.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Tay,
    Não li nenhum dos livros citados!
    Eu li Corte de Chamas Prateadas, foi uma delícia mergulhar em uma fantasia romântica!!!!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu também perdi a vontade de ler. Estou dando um tempo, acho melhor não forçar nada.
    Os 2 livros parecem bem interessantes.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Tay!
    Tay, eu to super ansiosa para ler Gaiola de Ouro, e agora Asas de Prata, espero gostar
    Te entendo: tem horas que a gente não consegue ler, parece que fica tudo
    travado na hora de ler, né? E a gente precisa dessa respirada!
    Em outubro li Pássaro e Serpente , recomendo!!!!
    Beijos!!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Livros muito bons. Gosto do enredo de ambos, alguns dos protagonistas mais interessantes.
    Obrigado pela revisão!
    Uma saudação.

    ResponderExcluir
  17. Adorei as suas dicas de leitura, infelizmente não tenho lido nenhuma obra ultimanente.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  18. Oi
    não conhecia esses livros, eu te entendo na leitura, finalizando a leitura estou, mas estou demorando um tempão para ler um livro.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Hola! no los conocía, gracias por las recomendaciones. Besos

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 25 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.