Tons terrosos na decoração


Hey gente, tudo bem com vocês?


As cores fazem parte do nosso cotidiano e dependendo da cor, pode afetar nossas emoções e nos fazer tomar decisões por impulso. Por exemplo, quando vemos alguma loja de comida com na cor vermelha, sempre dá fome ou quando é visto anúncios de promoção nos dá a sensação de urgência para comprar. Pensando nisso, também precisamos pensar nas cores das paredes da nossa casa e dos móveis para nos transmitir o ambiente que queremos.



Sempre associamos o branco e azul claro com calma e plenitude, enquanto cores como amarelo alegria e similar. Quando eu era pequena, sempre associava a cor marrom com ambientes antigos e até conseguia sentir o cheiro de madeira e couro por lembrar escritórios, depois de grande eu comecei a associar com calma e aconchego.



Os tons terrosos e naturais não são uma novidade no mundo do design de interiores, mas cada vez mais vem chamando mais atenção. E não somente o marrom, mas como todas as cores que remetem a natureza como o ocre, bege, tons puxados para o dourado e tons escuros misturado com o vermelho. É importante lembrar de não sobrecarregar o ambiente usando somente um tom ou apostando na madeira escura envernizada, ela pode acabar trazendo uma aparência de pesado e antigo ao espaço.


Como usar tons terrosos na decoração?


O bom de integrar essa tendência no seu estilo atual, é que dá para fazer mudanças mínimas e já sentir a diferença. Apostar em móveis de madeira, quadros, painéis e cabeceiras. Se você quer mudanças mais mínimas ainda, aposte em tecidos naturais como linho e algodão tingidos. É importante também lembrar sempre de aproveitar toda fonte de luz natural para criar um ambiente aconchegante e que nos lembre da sensação da natureza.


Muita gente liga o minimalismo somente aos tons de branco ou preto, mas os tons terrosos estão ai para provar que dá para criar um ambiente minimalista, ligado a natureza e que passe aquela sensação de casa calorosa.



Para não criar um ambiente só de uma cor, aposte em misturar os tons de marrom e madeira e aproveitar todos os tons de marrom desde o castanho além do chocolate.  Uma dica de cor é aproveitar a terracota, que puxa para o alaranjado e também incorporar plantas ou verde na decoração para criar um ambiente natural. Também dá para alinhar os tons terrosos no estilo pretendido ao cômodo, desde o minimalista ao rústico ao clássico, tudo depende dos móveis e da composição final.


O bom de apostar nos tons terrosos é que não é uma tendência passageira, e investir em móveis de madeira ou peças neutras sempre vai ser uma boa escolha para mesclar se futuramente você quiser fazer uma mudança geral.



Um exemplo de cor terrosa e que não se prende ao marrom é essa Poltrona Kyandi com Puff da design Larissa Batista . Ela traz a modernidade e elegância e dá para combinar bem com outros tons. Vale lembrar que no Atelier Clássico, você encontra muita opção de móveis em madeira e peças com estofamento em tons terrosos.


Em uma época que buscamos o conforto e a sensação de estar ligado ao universo de alguma forma, as cores terrosas são um bom caminho para essa conexão com a natureza. Se quiser tentar essa tendência, tente ir incorporando aos poucos e começando a ir pela decoração, móveis e depois paredes.


E você, gosta dos tons terrosos?

Beijos

30 comentários

  1. Lovely earth tones! Beautiful post! Very inspiring!

    ResponderExcluir
  2. Hoje sou apaixonada por essas cores gostaria de ter na minha casa, mas ao mesmo tempo amo preto e branco fica um pouco dificil deixar a casa aconchegante rs.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Que incrível essas decorações! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tay!
    Acho marrom tão elegante na decoração.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Tayane acho bonito esse tom é bem agradável, deixa a decoração da casa com estilo bjs.

    ResponderExcluir
  6. Os tons terrosos são bem aconchegantes. Já estou pensando em aderir na minha nova decoração.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Gracias por la sugerencia. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  8. Acho legal isso das cores transmitirem algum sentimento específico etc, mas não sei se acredito muito nisso hahaha.
    No geral eu gosto de tons terrosos, não sei o que essa cor me passa hahaha, mas acho chique nos ambientes, inclusive belíssimos ambientes esses do post!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hola!! muchas gracias por los tips, a mi los tonos ocres y tierras me gustan mucho. Besos

    ResponderExcluir
  10. Eu acho tons terrosos belíssimos, mas confesso que eu praticamente não compro nada nessas cores. Porém ando inclinada a comprar. Acho que misturar tons terrosos, móveis de madeira e cores mais claras (branco), deixa a decoração com a cara ótima.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tay.
    Eu gosto bastante desses tons. Prefiro os tons pastéis, mas dá para combinar que fica muito legal também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Tay!
    Minha sala de estar e jantar tem esses tons marrons.
    Minha mãe não aguenta mais pq acha que está triste, estamos querendo colocar cor aqui, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    O meu conhecimento de teoria das cores para comércios se resumem aos locais que vendem comida serem vermelhos e os locais de saúde terem um azul ou verde de tons frios, mas já estou começando a associar os tons terrosos ao aconchego para colocar em casa.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu curto cores terrosas, mas normalmente prefiro usar colorido, gostei dessas decorações que separou, principalmente os ambientes de sala.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Amei as inspirações.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Lindas imagens. Eu amo essa cor.
    As cores da terra são tão versáteis que complementam uma enorme gama de cores.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Tá aí um tom que adoro - principalmente esmalte haha
    Eu amei a decoração da segunda foto, o jeitinho do sofá e tals... perfeito

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  18. um charmeeee

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Amei demais ver os tons terrosos, amo esse tom na casa, nos quartos, na decoração de maneira geral. E o cinza também é um xodó pra mim rs
    Amei ver como combinar e seu post ficou lindo.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tay, e não é que tons terrosos realmente dão um ar de aconchego? ♥ Amei as inspirações e as dicas que postou. Me deu uma outra visão! Com certeza, vou olhar diferente para esse tipo de tonalidade a partir de agora. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  21. Amei a dica!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  22. Não tinha reparado, mas minha casa é praticamente nesses tons e sou suspeita em falar porque eu amo! Acho super aconchegante! <3

    https://www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 26 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.