Photo by ghwfilm on Unsplash |
Você já reparou hábito ruim em você, prometeu mudar e uma semana depois estava de volta a esse hábito? Todo mundo já prometeu uma mudança e não conseguiu mudar, isso porque já estamos tão confortáveis a ser/agir de uma maneira, que é mais fácil permanecer do mesmo jeito.
Às vezes, no meio da noite, eu tenho algumas epifanias e decido exatamente o que eu preciso mudar para ter um resultado. Eu traço todo um plano e sei por onde começar e como me manter motivada, entretanto, quando começa o outro dia, eu já joguei tudo para o ar. É mais fácil manter promessas para outras pessoas do que para nós, por isso, precisamos começar a nos respeitar e respeitar nossas decisões.
Eu tenho pesado bastante sobre largar alguns hábitos que tenho desde sempre, mas nunca tive a força para realizar. Então, decidi simplificar tudo e trazer para cá.
Como mudar
O primeiro passo para qualquer mudança é reconhecer onde está o problema e ter a certeza que quer fazer diferente. Se você está insatisfeito com o trabalho, a solução é procurar um novo. Se está insatisfeito com seu relacionamento, você precisa conversar com sua pessoa e tentar resolver ou terminar. Se você acha que um problema não tem solução, procure alguém para conversar e enxergar o ponto por fora da sua visão.
Tudo começa com o desejo de mudança e em ser consistente no ideia de mudar.
Photo by Derek Lee on Unsplash |
Reconheça seu padrão
Todo mundo tem um padrão. Alguém que é acostumado a fugir de situações, sempre que encontra uma barreira ou problema vai ter por instinto fugir. Se uma pessoa tem tendência a nunca ficar satisfeito com algo, ela sempre irá encontrar defeitos no momento em que está e buscará algo novo.
Por isso, reconheça seu padrão e tente aprender a ouvir sua intuição. O medo costuma embaralhar nossa cabeça e fazer nossa intuição ser silenciada, então, tente sempre ouvir sua intuição e os sinais que seu corpo dá.
Trace planos
Se você quer mudar alguma coisa específica, pense no que é preciso para chegar ao destino final. Trace um plano desde coisas que você precisa até o tempo estipulado. Sempre tenha diversos planos para diversas situações, e que todas te levem para onde quer chegar.
Permanecer no conhecido e continuar com os mesmos hábitos de sempre, nem sempre é fácil como parece, chama situações assim de zona de conforto, mas quem está numa zona de conforto sabe como pode ser desconfortável também. Então, sempre tente fazer as coisas diferentes de como tem feito. Crie pequenos desafios para tentar coisas novas e celebre as pequenas vitórias.
O que você faz quando precisa mudar alguma situação e não encontra uma forma?
Beijos
Such a great post. Thanks for sharing.
ResponderExcluirAnnie,
Annies Food Diary
Tay infelizmente os hábitos mal sempre volta, com certeza reconhecer onde está o problema é o primeiro passo, desejo uma boa semana pra você.
ResponderExcluirIt's great to have plan. I'm afraid I've winged it more than anything in difficult situations.
ResponderExcluirAs they say, it's not easy being green and for the most part we feel pretty green in most situations. Sometimes, it's good to smile and know, they are having a bad day, too. Or so I've learned in customer service. It's not easy to work with people and yet we can be a people person but it takes years to get there, sometimes.
ResponderExcluirDon't think too hard about it. As a general rule I mispronounce and misspell everything. Just remember you've got the essentials. Clean undies and good shoes. Of course, I wear the essential BALANCE and that helps a good bit of the time. Just breathe and take one step at a time.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirÉ super importante ter alguém de confiança que está fora da situação para você se abrir e talvez encontrar onde está o problema para você mudar né?
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Definitely, great ideas!
ResponderExcluirYou have given me a lot to think on! We sometimes have our own personal patterns and it's hard to change that.
ResponderExcluirWe do get set in our ways, very easily. Sometimes, we maybe raised with bad habits, as well..like what we eat, how we eat and even how we get ready for bed.
ResponderExcluirOh, it's hard to trust ourselves, we are our worst enemies sometimes. But still there is that gut instinct. Remember to breath, take your time one step at a time, a good recipe helps a lot.
ResponderExcluirOii Tay,
ResponderExcluirAi sim, concordo com absolutamente tudo que você disse.
Mudar hábitos, principalmente os mais antigos, não é tarefa fácil, mas também não é impossível.
O planejamento diário me ajuda muito quando preciso criar uma nova rotina. Pego uma folha em branco, escrevo tudo que eu tenho pra fazer ao longo do dia e vou riscando conforme as tarefas são realizadas, esse simples fato de riscar as tarefas me motiva muito a seguir o planejamento, juro.
Tenho certeza que vai encontrar formas de realizar essas mudanças. Vai testando maneiras diferentes, e não se cobre muito, afinal se hoje você não conseguir cumprir suas metas, o amanhã vem aí para que você possa tentar novamente.
Beijos
https://brenshelf.blogspot.com/
Acho muito difícil também. Acho que a gente precisa de motivação para mudar as coisas. Tipo: ter um motivo e tomar uma ação sobre isso. A gente tem que entender o quanto aquilo é importante pra gente mudar, se não não rola mesmo.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Mudar a princípio assusta mesmo, então ter um plano é fundamental
ResponderExcluirAbraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix
Buena reflexion. Los cambios siempre dan miedo pero a veces son necesarios. Te mando un beso.
ResponderExcluirque dicas lindas, eu amei
ResponderExcluirbeijo
A mina de fé
Mudar é bem complicado mesmo. A zona de conforto pode estar ruim e a gente continua naquela situação. Quando quero mudar algo, faço as mudanças aos poucos e se não dá certo, volto a me esforçar até que a mudança se torne um hábito.
ResponderExcluirAlgumas mudanças são difíceis e complexas, mas nada é impossível de mudar. Precisamos ter muita força de vontade.
Bjus!!!
Oi.
ResponderExcluirEu amei essa reflexão.
Saber que primeiro precisamos saber exatamente o que desejamos modificar e saber que só depende de nós mesmos agir para que a mudança aconteça é libertador e ao mesmo tempo desafiador. Mas gratificante.
Artigo muito bem escrito e que todos precisam ler.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
realmente, nunca é fácil deixar os velhos hábitos, pelo conforto que sentimos com eles... mas mudar faz parte não é mesmo?
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
pois nao é facil mas com o tempo a pouco e pouco la vamos bjs saude
ResponderExcluirMudar é necessário, é difícil mas vale a pena no final
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Mulher eu acabei de falar sobre isso em um post atrás, que coisa hihi. Mas sim, eu pelo menos sofro bastante para sair da minha zona de conforto, inclusive quando preciso me mudar, dói deixar tudo para traz, memórias, pessoas, família etc... Mas acredito que quando é algo para o crescimento pessoal e profissional, as coisas vão se ajeitando com o tempo, e melhoram! E apesar da preguiça tento sempre fazer o que disse, traçar planos e metas, querendo ou não fica mais facil de visualizar e a gente tentar.
ResponderExcluirBem interessante essa sua reflexão!
ResponderExcluirRealmente mudar não é fácil... Eu pessoalmente tenho muita resistência em mudar. Pra mim é bem doído, enfim, complexo kkkkkk
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Gostei muito do post. O mais difícil é dar o primeiro passo, depois que ele é dado, tudo fica mais fácil de lidar.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Mudar comportamentos é realmente muito difícil, requer muito esforço e dedicação.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirMais um texto seu que me identifiquei bastante hahaha
Uma das mudanças que quero fazer e me movimentar mais, fazer exercícios, por causa da saúde e idade. Mas fico esperando a coragem aparecer e os dias passam... é meu sonho atual, ter disposição haha
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi
ResponderExcluirinfelizmente é verdade, eu mesmo penso em mudar em algumas coisas e acabo não saindo muito do lugar.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Concordo, por isso eu sou do time que anota, preciso ter anotado em bloco, post it até o que eu quero fazer no dia seguinte.
ResponderExcluirE também entendo que às vezes a gente fica cansada e com receio de mudar algo, a procrastinação e o medo de falhar falam mais alto. Eu tento me forçar até onde posso para não me sentir estressada ou frustrada.
Beijos!
www.pamlepletier.com
Essa é uma questão que me incomodou muito no ultimo ano. Sempre tive facilidade para manter rotinas produtivas e saudáveis, mas 2021 tive uma anemia muito estranha, fiz tratamento e achei q tinha melhorado. Ano passado, mudei de cidade, fui morar sozinha e comecei faculdade federal integral, meus dias foram arrastados. Colocava a culpa em mim e na minha falta de motivação, fiquei mal comigo mesma. Resultado: descobri que tive anemia o ano inteiro e por isso não fui a mesma, não tinha ânimo pra nada e ficava muito cansada. Tô na corrida pra melhorar e voltar com a rotina (mas é muito difícil voltar depois que você abre mão dos bons hábitos).
ResponderExcluirObrigada por ter respondido meu email :)
Este foi o quarto artigo que acabei ler e esse foi o que mais deixou claro para mim. Gostei.
ResponderExcluirLucky Patcher Apk