Hey gente, tudo bem com vocês?
Fevereiro acabou e vim trazer minhas leituras do mês. Mesmo sendo um mês menor, eu senti que consegui ler bastante e foram leituras que eu gostei muito e que me proporcionaram vários sentimentos.
Para a escolha dos livros, fora o livro da leitura coletiva, os outros foram escolhas aleatórias que eu achei que iria gostar. Vamos ver quais foram as leituras?
Comecei o mês lendo Sobreviva à Noite do Riler Siger. Nessa história temos a protagonista, Charlie, indo embora do campus da universidade após a morte da amiga que foi uma vítima de um serial killer. Charlie tem um trauma antigo, então ela não dirige. Sua avó não está bem para ir buscá-la, seu então namoro não pode ir levá-la e ela então decide procurar no mural de anúncios por alguém querendo dividir carona e é assim que começa a história de Sobreviva a Noite.
Charlie tem um problema onde ela se perde um pouco da realidade e é como se estivesse vivendo filmes enquanto vive, e ela foi a última pessoa a ver sua amiga Maddie viva, entretanto, estava tendo um filme e suas lembranças não eram tão lúcidas.
Toda a história do livro se passa em uma noite e é como se fosse um roteiro de filme e durante a leitura vemos a Charlie ficar desconfiada do Josh, o cara da carona, mas também não acreditamos muito nela por não ser uma narradora confiável. Confesso que durante a leitura eu não sabia o que estava por vir, mas na metade já entendi o que estava rolando, entretanto, o final foi uma total surpresa para mim e eu gostei muito da experiência de ler algo outra vez do autor.
O Homem Perfeito da Linda Howard foi a escolha da leitura coletiva e nele conhecemos Jaine Bright e suas três amigas no trabalho que sempre tiram um dia após o trabalho para comer, beber e colocar o papo em dia. Num desses dias, elas decidem fazer uma lista com tudo o que achavam que era necessário para um homem ser perfeito e o que era uma lista de brincadeira acabou viralizando e elas atraíram muita atenção, até de um homem que se sentiu ultrajado e atacado pela lista. No outro plano do livro, temos a relação da Jaine com seu vizinho barulhento e esse lado do livro é o alívio do livro e tem umas cenas mais quentes, entretanto, o que mais interessa no livro é saber como vai se desenrolar a história das amigas, uma vez que elas começam a serem assassinadas e ninguém consegue descobrir por quem.
Eu amei esse escolha por não ser um livro que eu pegaria de primeira, mas que foi uma leitura bem envolvente e que me deixou viciada. A autora soube misturar bem alguns temas e criar personagens que eram todos gostáveis.
Logo em seguida, li I Am The Ghost In Your House da Maria Romasco-Moore. Aqui conhecemos Pie, uma garota literalmente invisível. Tanto ela quanto a mãe são translúcidas e vivem se mudando e morando na casa das pessoas sem serem notadas. No aniversário da Pie a mãe deixou ela escolher para onde elas iam como presente, e Pie escolheu Pittsburgh, onde já estiveram e onde ela se apaixonou. Quando chegam na cidade, Pie percebe que a mãe não está bem e logo depois ela desaparece deixando Pie sozinha.
Pie então fica na casa de uma garota que lembra a garota por quem ela é apaixonada, e dá uma festa onde a garota aparece, mas logo Pie descobre nem tudo vai sair como ela quer.
Nunca tinha ouvido falar no livro antes de ler e foi uma experiência muito boa. A Pie é uma personagem muito forte e um pouco imatura/negligente em alguns momentos, mas que descobre o poder da amizade, da desilusão e de achar seu lugar no mundo.
Tentando achar algo leve para ler, escolhi Meus Fantasmas Dançam no Silêncio da Nádia Camuça que é uma seleção de poesias que focam nas experiências femininas e que tem críticas bem fortes. Não achei inovador, mas foi agradável de ler.
Eu estava louca para começar a série Bússola da Brittainy C. Cherry e fevereiro foi um bom mês para iniciar. O primeiro livro é o Tempestades do Sul em que temos a Kennedy vivendo em um casamento fracassado e após o marido pedir o divórcio, ela decidi ir para a cidade da irmã. Nisso, a irmã e o cunhado dela a deixam morar em uma das suas casas das quais eles reformam para vender e é aí que ela conhece Jax a ovelha negra da cidade. Se você já leu o Vergonha da autora, irá a achar essa história muito semelhante, mas eu garanto que super vale a pena ler. Eu amei a relação do Jax e da Kennedy e em como o caminho deles cruzaram outra vez e puderam curar suas feridas juntos. Logo em seguida já li o Luzes do Leste que é o livro 2 e é a história do Connor e da Aaliyah. O Connor apareceu no livro um e lá era um adolescente que sempre estava inventando formas de ganhar dinheiro e agora no seu próprio livro, ele vem como um cara que já tem uma estabilidade e durante o Halloween conhece a Aaliyah e eles passam a noite toda juntos, mas combinam de não trocar nomes nem informações que pudessem se encontrar e deixa a cargo do destino. Eles acabam se reencontrando dois anos depois, mas agora Aaliyah está noiva do sócio do Connor. Eu amei a história desse casal, mas confesso que o primeiro livro por enquanto é o meu favorito. Eu achei muito lindo o amor dos dois e em como foi uma amor paciente e que os levou para o lugar certo.
Depois de ler os dois primeiros da série Bússola, fiquei um pouco saturada e decidi pegar o Confissões da Kanae Minato para mudar o ar. Aqui conhecemos a professora Yuko Moriguchi e é o último dia dela dando aula para uma turma, e então ela decidi contar um segredo para a turma: dois dos alunos da sala foram os responsáveis pela morte da filhinha dela e ela decidiu se vingar. O livro vai se dividindo em narradores e cada parte vem um participante da história ajudar na cronologia. Achei o livro um pouco pertubador por mostrar como crianças podem ser maldosas também, mas achei bem perspicaz a ideia da autora e em como ela conduziu a história.
Também li Jardim das Mentiras da Eileen Goudge e conhecemos a Sylvie que está em trabalho de parto e aterrorizada com medo do bebê não nascer parecida com seu esposo e assim denunciar sua traição, então ela decidi ter o bebê no seu bairro antigo. Ao ver a criança, que nasceu com a pele morena, ela percebe que é filha do amante e não sabe como irá sair dessa, mas um incêndio no hospital pode ser a solução para o seu problema. Anos depois, vamos conhecer Rose e Rachel mulheres que estão em posições opostas da vida, mas terão suas vidas entrelaçadas pela guerra do Vietnã. Jardim das Mentiras é um livro impossível de largar até terminar de ler, e eu passei toda a leitura com raiva por algumas injustiças que acontecem, por uma 'traição' e por perceber que algumas pessoas sempre serão protegidas enquanto outras não. É um bom livro sobre o perdão, sobre recomeçar uma relação e sobre perceber quando é necessário parar de amar de alguém.
Sempre via muita gente indicando A Guerra da Papoula da R. F. Kuang mas nunca dei uma chance não sei a razão. Decidi começar a ler então sem pretensão de tempo para finalizar, já que achei que seria uma leitura difícil, mas estava super errada. Aqui conhecemos a Fang Runin uma órfã de guerra que mora com traficantes de ópio e que a fazem fazer todo o serviço e agora decidiram que iriam casar-la com um homem velho para aumentar o domínio deles, querendo fugir desse destino, ela decide estudar para fazer a prova para estudar na academia militar que só os filhos dos mais ricos e importantes estudavam para lutar nas guerras. Após muito estudo, ela consegue passar mas quando chega na escola percebe que não é nada do que ela esperava, já que tem a pele escura, é pobre e tem sotaque e uma guerra está começando.
Eu fiquei viciada nessa história e não conseguia parar de ler. A Rin é uma personagem que fiquei torcendo muito para ela e ficava triste quando via como ela era destratada tanto por estudantes quanto por um professor. Quando a guerra começou, eu fiquei mais apaixonada por como tudo estava se desenrolando e como a autora foi inteligente em criar essa história que é tão rica em diversos aspectos.
A Guerra da Papoula com certeza é um dos meus favoritos do ano.
Finalizando o mês, eu li o conto Cianeto que é a segunda parte do Blecaute que li ano passado. Aqui vemos May/Débora voltando para a cidade natal para visitar sua mãe que está morrendo e para se vingar do padrasto que abusou dela. Ela preparou uma vingança e conseguiu concluir, mas agora tem uma lista de pessoas para punir que serão em outros contos. Eu gostei muito de rever a personagem e em saber que ainda tem muito mais histórias sobre a vingança dela.
Bom, essas foram as minhas leituras de fevereiro. Comecei a ler A República do Dragão que é o segundo volume de A Guerra da Papoula mas ainda não consegui concluir.
E você, o que leu em fevereiro? Gostou de alguma das leituras?
Beijos
I see you're too a huge reader, as me.
ResponderExcluirWe don't have similar readings, but I love thrillers, so I have annotate some of yours.
Lovely day!
Wow! You squeezed in so much on your February list! Amazing! The ghost one does sound unique. Glad you found some poetry too!
ResponderExcluirLove your selection. Looks like a lot of great reads. Such a variety too. Thanks so much. Love the post!
ResponderExcluirSo wonderful to find your reviews. Some very interesting books. Thanks so much!
ResponderExcluirGostei das sugestões! obrigada pela partilha!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Tay você leu bons livros em fevereiro, é sempre bom fazer boas leituras, eu ainda não li mas estou precisando ler mais, bjs.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirDesses só li A Guerra da Papoula e gostei de como a escrita da autora é super fluida, já li uns elogios ao livro Confissões e só não fui atrás dele ainda pois me pergunto se ele é muito perturbador para o meu gosto.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Você leu muitos livros. Eu já li O Homem Perfeito alguns anos atrás. Os outros não conhecia, mas já anotei alguns para ler.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Quantas leituras maravilhosas e livros incríveis
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Fiquei curiosa em ler o Homem Perfeito.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Interesting books
ResponderExcluirhttps://www.melodyjacob.com/
quanta leitura boa
ResponderExcluirconfesso que não li nenhum desses
beijo
A mina de fé
Uaaaal quantos livros menina!!
ResponderExcluirQue bom que foi um mês bem produtivo na leitura ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
you look like love to read books.....
ResponderExcluirwish to read "poppy war," sound interesting ....
# Thank you for sharing review of books....
Wow, you do love reading.
ResponderExcluirBernie,
The Style Fanatic
Muy buenos libros. Un beso.
ResponderExcluirUau! Quantas leituras incríveis! Alguns desses livros fiquei interessado em ler.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia