Hey gente, tudo bem com vocês?
Faz quase dois anos que a tecla CRTL do meu computador caiu. Na época, eu perguntei para o moço onde levo meus computadores sobre o custo de arrumar e ele disse que talvez desse para arrumar só a tecla que caiu, caso não fosse possível, seria necessário trocar todo o teclado.
O CRTL é uma tecla de comando bem importante, por meio dele, você consegue combinar com outras teclas e criar um comando específico. Tem os comandas simples como copiar, colar, recortar, depois passamos pelos comandos de fechar janelas, programas e fazer diversas outras operações. É uma tecla realmente útil.
No dia em questão, eu decidi que iria deixar do jeito que estava e iria me adaptar com a tecla faltando. Essa falta nunca me incomodou, eu consegui substituir a função do CTRL com outras combinações e estava tudo bem até a minha irmã precisar usar meu computador e perguntar da tecla.
Confesso que até ela perceber a ausência da tecla e comentar comigo, eu nem percebia mais que estava realmente faltando. Foi tão natural arranjar outras formas de continuar usando sem arrumar, que é como se nunca tivesse existido e foi quando comecei a pensar: O quê mais ignoramos após um tempo até virar algo natural?
Estou costumada a fazer vista grossa com um monte de coisas. Você não me corresponde na mesma intensidade? Eu finjo que é sua forma de demonstrar. Você é inconsistente? Eu lido como se fosse sua personalidade. Você está fazendo algo realmente errado? Eu não falo nada e espero sua consciência pesar.
Só que isso tudo está errado.
A gente se acostuma no emprego que não é tão bom, mas paga as contas. Nos acostumamos no relacionamento que não faz bem com a desculpa de que existem relacionamentos piores por aí. Nos acostumamos a ignorar nossos sonhos por causa do barulho que o nosso medo faz.
Naturalizamos tanta coisa só porque sempre foi esse o jeito de existir que quando somos confrontados com outro modo de pensar achamos estranho.
Se algo está fazendo falta na sua vida, não procure se acostumar e achar alternativas para essa ausência. Procure o que pertence a esse espaço.
Após redescobrir a tecla faltando, eu decidi trocar todo meu teclado e que iria revisitar todos os lugares da minha vida em que uso um plano b.
E você, costuma se adaptar as faltas?
Beijos
Adorei a sua linha de pensamento, parei um pouco de me acomodar as coisas faltando, ignorar o problema as vezes só o torna maior.
ResponderExcluirBeijinhos
lendocomrenata.com
Tens toda a razão! temos o hábitos de nos adaptarmos e habituarmos mesmo que algo que não esteja bem!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Oh, so many levels..I can feel your thoughts..what an interesting perspective.
ResponderExcluirA lot to think on and how we adapt. Kind of like my very cluttered room of creativity..and where will it go next.
ResponderExcluirYou always amaze me with your thinking. Thanks so much for the post!
ResponderExcluirAs vezes dá pra passar as faltas, mas não dá pra fazer sempre, bjs.
ResponderExcluirÉ algo a se refletir. O ser humano é o ser mais adaptável que eu conheço. No início, as perdas são bem difíceis, mas depois vamos nos adaptando e criando novas trajetórias.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Uma ótima reflexão. A gente vai deixando as coisas para depois e ignorando. Só nos damos conta que precisamos de mudanças ou tomar uma atitude quando as situações já estão insustentáveis.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Uma ótima reflexão. É incrível como a gente se adapta a tudo, até com as coisas ruins e que deveríamos lutar para melhorar.
ResponderExcluirBjus!!!
Eu tento arrumar as coisas assim que possível e se algo me incomoda, vou atrás para resolver.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Nossa, amei esse texto, na verdade descobri hj e estou amando todos, mas esse me tocou muito! Obrigada por compartilhar com a gente!
ResponderExcluir