5 de ago. de 2019

Years and Years: O Futuro é Agora

HBO



Gênero: Drama
Rede: BBC One / HBO
Data de estreia: 24 de junho de 2019
Exec. Produtores: Russell T. Davies , Lucy Richer e Nicola Shindler

Hey gente, tudo bem com vocês?

O post de hoje é sobre uma série que estou acompanhando e da qual eu quis indicar desde o piloto, entretanto, eu queria ter uma opinião maior e com o passar do tempo eu acabei ficando relutante em escrever. Essa série anda mexendo comigo e me fazendo ver coisas e pensar em situações que me deixam totalmente para baixo.

Years and Years é uma série britânica da HBO com parceria da BBC. A série dramática foi criada pelo Russell T Davies.

A série segue a família Lyons em Manchester desde 2019 até os anos seguintes mostrando os acontecimentos de suas vidas. Na família tem Daniel que vai se casar com Ralph e acaba se apaixonando pelo refugiado ucraniano, Stephen que é casado com Celeste e tem duas filhas e após perder todo o dinheiro da família acaba tendo diversos empregos ao mesmo tempo e traindo sua esposa, Rosie que é uma mãe solteira com espinha bífida e com uma das crianças sendo metade chinesa e trans e Edith uma ativista política que está envenenada com radiação, e também tem a Muriel Deacon que é a avó deles.


Os seis episódios da série se passam enquanto ocorre um colapso na economia, as calotas polares derretem, as pessoas precisam trabalhar em uns seis tipos de trabalhos diferentes e adolescentes implantam telefones na mão e até substituem os olhos por câmeras. A série tem uma abordagem bem realista, vista que tudo retratado está tão perto de acontecer.

Eu gostei da família Lyons por ser representado por um grupo abrangente. E é bom ver como cada história se desenrola e tem suas crises e cada personagem fica lutando por amor ou pela verdade que acredita.


Uma personagem que não é da família, mas tem na série também é a Vivienne Rook interpretada pela Emma Thompson, ela é uma política com discurso semelhante ao presidente dos EUA e Brasil. Ela fica popularmente conhecida por ir a programas de tv, falar barbaridades e soltar um "Só estou dizendo o que todo mundo pensa!", e por mais que sabemos que isso é errado, todo mundo ri por não achar que é sério. E então a família está relacionada à Vivienne Rook e alguns a apoiam e outros não. E depois eles acabam sendo afetados por causa do rumo político do país.

Uma frase que é bastante dita na série é “O que acontece depois?” e é exatamente isso que esperamos, e o depois?! Cada acontecimento vai nos fazendo refletir sobre como agimos no mundo e nos faz questionar "se a gente vê as coisas erradas acontecendo e a fica chocada, por que não agimos para mudar?".

Temos um Black Mirror muito mais realista e que sabemos que em algum ponto da vida pode se tornar real. É apavorante e eu não consigo desviar meus olhos.

E você, já conhecia?
Beijos

9 comentários:

  1. adoro as series da BBC e HBO, ainda nao conhecia essa mas adorei sua resenha e fiquei bem curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Tay, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas achei a temática dela muito atual, apesar de que ela começa justamente no ponto em que estamos né?.
    Dica anotada.
    Abraços.
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente, série cheia de acontecimentos. Já vou adicionar pra ver algum dia.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas republiquei um post. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. A questão que é debatida na série é realmente de nos fazer refletir sobre cada ação que tomamos. Me chamou muito a atenção a forma como abordou a série, e séries britânicas da BBC e da HBO são sempre maravilhosas e viciantes. Vou procurar mais sobre a série e assistir!

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  5. não conhecia essa série!
    A temática é boa e me chamou atenção, vou procurar.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Uau, não conhecia essa série, mas a história me chamou muita atenção. Fiquei curiosa para assistir!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que eu não conhecia está série mais a mesma parece abordar temas bastante atuais.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, mas adorei a dica! Tenho HBO GO e nunca uso, já vou procurar para assistir.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Oi
    por enquanto só assisti o primeiro episódio e gostei bastante, fala também né como que as tecnologias estão tomando as pessoas, e como se esconder atrás dela, que é o que acontece com uma dos jovens da série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL