4 de nov. de 2019

Conselhos para o meu eu do passado

Hey gente, tudo bem com vocês?

Existem momentos que eu penso ‘como eu gostaria de ter aprendido isso antes’, já me peguei em situações que com os conselhos certos eu nunca teria entrado.

Eu nunca fui de ouvir conselhos (só os da minha mãe, no máximo), e hoje sei que conselhos nem sempre são ruins. São pontos vistos de outra perspectiva que você não tem acesso. Hoje até gosto daquele povo que vem com conselhos aleatórios que eu posso usar metades ou só perceber que estou certa mesmo.

Eu queria que a minha versão de 15 anos, soubesse o quê sei hoje. E que a minha versão de hoje, com 23 anos, soubesse o quê meu eu de 50 anos saberá.  Só que a vida não funciona assim, então por isso eu decidi escrever sobre os conselhos para o meu eu do passado que quem sabe pode ajudar alguém mais novo que eu. Vamos ver?

Não coloque pessoas acima de você


Suas amigas são muito legais, mas não são melhores ou piores que você. A única pessoa que você deve colocar em primeiro lugar é você. Não ceda você quer muito para evitar brigas, aprenda a brigar pelo o quê vale a pena.

Namorados também são bem legais, mas não ache que você vai morrer ou algo do tipo caso vocês terminem. Aprenda a ser feliz com sua presença e aproveite todos os momentos em quanto estiverem juntos, depois que acabar, procure novas coisas. Lembre-se que antes da companhia dele, você já tinha a sua.
Sua família é maravilhosa, mas não os deixe fazer as escolhas que só dizem respeito a você. Ouça as dicas deles, mas a escolha final é sua.

Observe os sinais


Nada acaba ou começa do nada. Cada coisa vai deixando rastros antes de acabar. Saiba ver os sinais de que alguém quer ir embora, de quando alguém não está sendo totalmente sincero ou que não esteja confortável.

Saiba reconhecer nuances da voz e a direção dos olhares. Os sinais estão em todos os lugares.

Cuide da sua alimentação


Você acha que seu peso sempre vai ser o mesmo, mas não vai. Você pode continuar comendo tudo o que quiser, mas por favor, coma coisas saudáveis também e tire um tempinho para fazer exercícios.

Você nunca vai dormir e acordar no outro dia com um peso maior do que o têm, eles vão chegando de mansinho até que você não consiga controlar, e quando isso acontecer, você vai odiar cada detalhe em você e pensará coisas horríveis, por favor, se cuide agora.

Conhecimentos variados nunca é ruim


Faça cursos sobre como plantar batata, aprenda a pentear gatos e faça os cursos mais aleatórios que você encontrar. Ninguém nunca morreu por saber coisas, e você vai conseguir conhecer pessoas e saber variadas coisas que podem te ajudar.

Esqueça os tempos de ócio e use-os para aprender coisas.

Eu queria muito ter aprendido antes sobre consentimento, saber desapegar, ser suficiente sozinha, saber lidar com meus sentimentos e essas coisas que com a ajuda de conselhos certos formam uma pessoa sabe?!

E você, quais conselhos gostaria de ter recebido?
Beijos

17 comentários:

  1. adorei esse post de conselhos a gente no passado, com certeza tds eles super uteis pra sermos melhores pessoas hj

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Mudei meus hábitos alimentares, além de emagrecer me sinto mais leve e disposta.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  3. Ahhh se a gente pudesse voltar no tempo e nos aconselhar, tanta coisa seria diferente..

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre achei que conselhos são bons, não que você vá fazer o que te digam, mas cada pessoa tem uma opinião, um jeito de pensar que pode sim te ajudar a tomar decisões.
    Gostei muito do "observe os sinais" difícil alguém falar sobre isso, mas é bem real, os sinais estão sempre aí.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também aprendi a colocar me em primeiro lugar, eu já coloquei os outros em primeiro lugar e quando precisei deles fiquei sozinha!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  6. As experiências vem com o tempo, então não dá pra saber o que sabemos hoje a quinze anos atrás, pois foi no passado que erramos e aprendemos, e é daí que vem as experiências. Mas é claro, é possível organizar esses aprendizados e não deixa-los se perder.
    O principal conselho que eu daria a mim mesma foi o último que vc se deu. Conhecimento nunca é demais, independente do nicho. Hoje eu estudo loucamente, mas, eu queria ter feito isso a pelo menos dez anos atrás, quando eu tinha mais tempo e paciência.
    Amei seu post, muito reflexivo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tay.
    Infelizmente nessa fase da adolescência a gente se acha o dono da razão e acha que não precisa de conselhos de ninguém. Se a gente viesse a nossa vida já com o conhecimento que vamos ter ao longo dela as coisas seriam bem diferentes.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante dos conselhos que você daria para si mesma.
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho que esses mesmos que você! Também sobre amizade: que as vezes elas acabam, mas não de uma forma ruim, elas só não se encaixam mais em outros momentos da sua vida.

    Participe do sorteio no meu Instagram: https://bit.ly/34zhSaN

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Demora um pouquinho para percebermos as coisas né rsrs por isso conselhos de quem está fora da situação são tão fortes, sendo ele verdadeiro ou não, demonstra um pouco do que você transparece ao outro, adorei a postagem!!

    https://www.treecolors.net/
    Beijoss ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  11. Conselhos sempre são bem-vindos. Meus pais sempre estiveram presentes nesse sentido e isso foi gratificante.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  12. Amei! Temos que aprender muitas coisas diferentes, acho que hoje em dia estão "robotizando coisas demais" e temos que saber fazer determinadas coisas com plantar e olhar mais para a natureza pois dependemos de tudo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vixi, queria ter me dado tantos conselhos kkkkkk. Mas acredito que seria na mesma linha desses seus. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Quem dera poder voltar e dar tantos conselhos, também me daria estes. Mas é bom olhar para trás e ver o quanto amadurecemos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  15. Fazer esse tipo de exercício de escrever pra si mesmo faz perceber umas coisas muito loucas sobre a gente né? Acho que se escrevesse pro meu eu do passado, também diria a ela pra não colocar as pessoas acima de si mesma e definitivamente mandaria fazer mais atividades físicas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Eu queria muito dar esses conselhos para o meu eu do passado, mas a gente faz o melhor com o que pode e vamos evoluindo sempre. Como sempre, adorei o seu texto
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  17. De não alimentar o passado e de cuidar mais de mim.
    Parabéns pelo texto!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL