Eu sou totalmente contra a 'cultura' de alguns países da Africa e do oriente, não sou a favor do casamento de crianças de 5 anos com homens de quase 30, não sou a favor de Circuncisão como prova de virgindade e nada disso, sei que é a cultura, mas simplesmente não em desce, são conceitos estúpidos e rústicos, acho que foi isso que me motivou a fazer a resenha desse filme, então vamos lá.
Em Flor do Deserto conhecemos Waris Dirie que é filha de criadores de gado e mora no deserto da Somália, com 13 anos se vê obrigada a casar com um homem velho e que já tem 3 esposas, esse casamento foi arranjado pelos pais e eles ainda receberam por isso, ela sendo contra o casamento foge para a casa de sua avó e com medo de uma guerra, sua avó a manda trabalhar em Londres.
Passou cerca de 6 anos em Londres, sem nenhum amigo e sem falar inglês e só depois conseguiu uma amiga, e depois toda sua vida muda quando vira modelo.
O Filme é tocante desde o começo, e a atriz Liya Kebede que interpreta a Waris é muito talentosa, e nem da pra perceber que é seu primeiro filme.
Indico a todos esse filme, e vale a pena abrir os olhos pra uma realidade que achamos que está distante de nós. e o filme é baseado na história da modelo Waris.
E você já assistiu o filme?
Beijos
Adoreii! Vou procurar aqui!
ResponderExcluirE concordo com você, tudo bem que seja cultura deles, assim como temos a nossa, MAS eu acho que certas coisas são inaceitáveis e deveriam ser proibidas mundialmente, né!?
Beijo no bolso!
Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook
Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas ele parece ser um bom filme.
ResponderExcluirSweet of Cherry
Ont .. Arrasou com essa dica.. *-*
ResponderExcluirCheirinho e ótimo fds!
Ja tinha ouvido falar mais nunca assisti o/
ResponderExcluirpelo que li nessa sinopse parece muito bom, e o Trailer também esta perfeito o/
acervo-de-livros.blogspot.com
Interessante.
ResponderExcluirExiste tanta coisa absurda no mundo.
Me fez lembrar de uma matéria que saiu recentemente uma garotinha, se não me engano, de 8 anos morreu após a "lua de mel" com um cara de 40 anos.
É um absurdo, mas não é um caso isolado.
O filme parece ser interessante mesmo, justamente por abordar um tema polêmico.
Beijos, Lola.
eraoutravezamor.blogspot.com
Meu Deus, que linda a história!
ResponderExcluirQuero assistir agora... realmente, nós vemos muitos artistas e famosos e dizemos que queremos suas vidas, mas mal sabemos o que eles fizeram e o quanto lutaram para estar lá.
Adoro esse tipo de filme.
Não sabia desse filme, flor, mas achei super interessante... também sou contra um homem velho casar com uma criança... beijinhos
ResponderExcluir