O exagero das revistas

Um dia desses eu estava lendo um site e me deparei com a questão 'Sou virgem e não sei como falar pra ele' fiquei intrigada com o título e resolvi ler a matéria, obvio que pode ter aquele receio de falar se a garota for muito tímida, mas o problema estava em como eles falaram para a garota falar, havia uma banalização enorme, como se fosse algo apocalíptico, como se a garota preferisse a morte do que tocar no assunto.

Virgindade, Sexo e afins deixou de ser tabu a muito tempo, hoje é u tema em que vejo crianças falando(não acho isso correto, mas quem sou eu para dar palpite na criação dos filhos dos outros), então acho que não deveria ter todo esse preparo de terreno para contar(a não ser que você tenha 13 anos e vai contar pro seu pai militar que não é mais virgem, está grávida de trigêmeos e o pai das crianças usa um alargador 10mm), é só agir com naturalidade, como se você fosse falar que bebeu suco no almoço, sei que do modo que digo pode parecer idiota e sem nexo, mas o que eu quero dizer é que não precisa de tanto esforço assim pra falar a verdade.

Não é de hoje que vejo certos exageros das mídias sobre certos assuntos, desde drogas á festa tudo virou motivo de uma terceira guerra mundial, um exemplo é esses cantores teens, eles fazem algo ou dão uma nota e logo está o mundo todo os julgando, sendo que talvez não aconteceria isso se não fossem famosos, devemos observar mais nas fontes que buscamos e no que será tirado ou não pra nossa vida.
P.s: texto sem sentido alguém que usei pra desabafar depois de muito ver coisas erradas

13 comentários

  1. quanto tempo que eu não vinha aqui Lola :c o Lie Marie vou excluido e agora escrevo < 3 sobre o post eu concordo totalmente com vc,não entendo como fazem um tempestade num copo d'agua pro conta de uma coisa tão banal que vai estar presente na vida de todos.
    Acho que tratar isso com mais naturalidade possivel é muito melhor.

    http://equalizeisentidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O que mais vemos hoje em dia .... Acho sinceramente que crianças deveriam ser crianças por mais tempo. A banalização como você disse veio afetar de forma totalmente errada. Eu só acho que o problema dessa menina de 13 anos não deveria ser dizer para o namorado que é virgem e sim de estar pensando em sexo em tão tenra idade.

    ResponderExcluir
  3. Ah, legal essa postagem, bem interessante, e também penso assim como você. Muitas vezes me deparei com algumas coisas bem constrangedoras nas revistas. Como você falou, as pessoas fazem de coisas simples de se resolver um bicho de sete cabeças.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Enfim, concordo com você.. Deixou de ser tabu há muito tempo..
    First, não acho ideal falar esses assuntos com pai, acho que isso é trabalho de mãe..

    E concordo que revista é um exagero, vi na caras que a Lea Michele (Rachel do Glee) foi tirar férias no México e colocaram como se ela estivesse pegando o melhor amigo gay e que tinha esquecido da morte do grande amor Cory (Finn).. Fiquei chocada!!!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esses meios de comunicação querem tanto vender a noticia que acabam distorcendo tudo e faz com que o consumidor acredite nessas 'inverdades'
      beijos

      Excluir
  5. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga o que importa é o dialogo e dizer a verdade, mais não para
    o pai e sim para a mãe que é o certo. ótimo post SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Lola, tem muitas revistas para adolescentes que estão sofrendo vários processos e sendo questionadas por matérias extremamente preconceituosas e abusivas, como "garotas para ficar e garotas para namorar" ou "sobre o corpo ideal". Acho que isso não pode mais passar batido, temos sim que discutir esses temas e essa questão de ter vergonha da virgindade ou não saber lidar com isso é culpa nossa por não discutirmos tanto essa questão e acho essencial pessoas que levantam esses temas para discussão, parabéns *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Pior que também não vejo motivo para fazer essa tempestade pra contar algo tão simples. Agora tem certas coisas que também vejo muito nas revistas e fico indignada e o fato delas agirem como se relacionamentos fossem apenas sexo e nada mais importasse, e também odeio o fato de omitirem muitas, em 2013 li uma revista cientifica sobre as substancias que sexo liberava na mente das pessoas, por incrível q pareça, "ficar" com muitas pessoas pode te impedir de no futuro ter um casamento saudável e duradouro, fiquei pensando se estariam errados, mas parei pra pensar, já reparou que o casamento da época da sua avó(onde só sexo era só depois do casamento) o número de divórcios e brigas entre casais era bem menor do que atualmente no nosso mundo "liberal"? O.o
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, esses meios de comunicação exageram em tudo faz de um negocinho um negoção kkk, esses assuntos eu prefiro pedir conselhos de uma pessoa em que confio e não ir pelas revistas e acho que toda menina ou menino deveria sempre conversar sempre com os pais.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Seu texto tem muito sentido viu! Realmente a mídia tem sido cada vez mais sensacionalista, banalizando assuntos morais e polemizando coisas naturais

    ResponderExcluir
  10. super concordo! esse assunto é mais que normal..

    xx

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lola
    Nem sei o que falar sobre isso. Acho que o sexo deixou de ser um tabu para se tornar algo banalizado. Cada dia mais as crianças e adolescentes são iniciadas neste mundo sem terem condições nem cabeça nenhuma para tratarem o tema. Para você ver como a mídia influencia negativamente as pessoas, a virgindade hoje é quase uma maldição por conta disso. Vários são os filmes e programas que tratam o sexo como prova de amor, influenciando muitas crianças e adolescentes a fazerem sexo sem nenhum preparo. Acho um assunto muito complicado e que em alguns veículos é falado de forma errada complicando ainda mais a cabeça desses jovens.
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
  12. As pessoas hoje em dia tem vergonha de ser virgem e a televisão e revistas estão criando cada vez mais ideias nas cabeças das pessoas que não fazer sexo é errado que ser virgem é um motivo de vergonha. E o mais impressionante é que as pessoas acabam colocando isso na cabeça e viram um bando de pessoas fúteis que se importam pela opinião dos outros.

    Adorei o blog.
    http://frenesidaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.