Sou da Época do Cd

Eu sou da época em que esperamos sair o cd para comprar. Quer dizer, ainda cheguei a tempo de ouvir disco de vinil, tinha da Xuxa e da Família Dinossauro. Me lembro que naquela época as estações de rádios bombavam, e eu gravava as músicas em fita cassete. Costumava até gravar minha voz.
Internet? Nem sabia o que era isso, pra mim era algo utópico que não chegaria tão cedo no interior de Goiás. Mas logo que surgiu, só vi gente indo ver vídeos e baixar música na internet, um mundo a partir de um clique. Sou da época em que via os vídeos clipes pela tv e quase morria quando conseguia ver uma banda nova, e quando surgia uma, tinha que esperar a próxima edição de alguma revista pra saber mais sobre a banda.

Amo a internet. Não estou dizendo que não, mais eu sinto falta da época em que tínhamos que esperar, que tínhamos que guardar aquele dinheiro suado que ganhávamos(lavar os tênis do meu pai não era fácil não) para comprar cd e revista. Hoje em dia o cd é lançado hoje e antes mesmo de ser lançado já está disponível para baixar de graça, não se tem mais aquele prazer em mexer no encarte, ver as fotos e acompanhar as letras.

Hoje em dia, os preços do cd estão um absurdo que até compensa mais baixar de graça sem reconhecer o trabalho do artista, o problema é que quando você baixa você desvaloriza o trabalho da obra sem ver que tem muita gente por trás do cd.

Óbvio que nem todos tem a condição de comprar todo cd que quer, mais um ou outro não faz mal. Valorize o trabalho do artista de hoje para que tenha amanhã.

P.S: Não sou velha(não me acho), mas ainda consegui chegar na época de clipes na tv, lançamento de músicas nas rádios e biografia doa artistas nas revistas.

11 comentários

  1. Também sou da época do CD, tenho vários de quando eu era criança (rouge, eliana...). Hoje em dia eu compro cds bem raramente, pq acho os preços muito altos, mas assim como vc, n gosto muito de baixar online por desvalorizar o trabalho do artista. Vez o outro compro musica no itunes tbm, são um pouquinho mais baratas, mas nem sempre dá tbm /;
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  2. haha, eu também sou da época do CD e da Fita cassete. Era tão legal! rsrs
    Eu também ficava encantada quando encontrava uma revista com matérias da minha banda favorita, mas acho que a era digital é ainda melhor, porque conseguimos conhecer muito mais bandas ao mesmo tempo *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSS!
    Yeap, eu coleciono CD's até hoje, e fico tão triste de os lançamentos demorarem para chegar ao Brasil, apesar de ser mais rápido do que era antigamente - sério, eu ficava semanas indo atrás dos artistas que eu queria, e era difícil porque eu era uma criança então minha mãe tinha que me acompanhar, aigoo ..
    Tenho até hoje o meu vinil da Xuxa, a fita de Rouge e o meu CD de Sandy & Junior kkkkkkk' (~ "evolução" ~)
    Sdds de quando MTV passava só clipes, e quem apresentava era uma garota toda animadinhas.

    Mas... vamos combinar, não existe sensação melhor do que comprar um CD, tocar na capa, abrir e ver o lindo lá, brilhando e colorido, com aquela "revistinha" por dentro com as letras. No caso do meu CD do Block B veio até uns cartõezinhos com foto dos integrantes, um luxo.
    Porém, como você disse, os preços estão absurdos. Compre um CD do The Editors pelo site do grupo, porque ainda não tem no Brasil, e com o frete ficou uns sessenta reais..... se não fosse fã eu nunca compraria .-.
    *P.S: Ainda na esperança que eles façam um show no Brasil e a Florence + the Machine também.
    **P.S.S: Também não sou velha, mas isso tudo que você citou foi realidade até os anos 2000 para pessoas de classe média pra baixo. Toca vinil, videocassete e essas coisas ainda era tecnologia "recente", e tirando o primeiro que citei, caras :T

    ResponderExcluir
  4. cds :3
    esses dias arrumando o meu quarto encontrei o meu cd player, é um negocio redondo que pega cd e é um pouco maior que o tamanho de um cd, é grosso mas é portátil.

    E hoje em dia um celular ou um mp3 pequeno, um ipod que dá varias musicas sem você precisar ficar trocando de cd e que dura bem mais >.<

    mas eu amava rsrsrs, e os clipes na mtv, não perdia um dia :3
    Blog Garota Adocicada ♡ visita?
    Instagram @karoulles

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de cd, mas nem sempre há grana para comprar, geralmente eu baixo e vou aos shows (quando posso!)

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  6. Também peguei as duas épocas, flor... vinil na infância e depois vieram os CD's... hoje em dia é tudo em download... em MP3... rs beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Também sinto saudades desse tempo, adorava ler revistas e esperar pela próxima edição kkkk.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo ctg, agora parece que tudo é demasiado fácil, demasiado rápido. Antes as coisas tinham mais valor.
    Agora, uma mínima dificuldade ou espera parece insuportável.
    Acho que a Internet destrói a criatividade e a produtividade, e eu já estou viciada.

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui ligada em assuntos relacionados à música, mas me lembro bem da época dos CD's também, a internet realmente revolucionou o mundo. Apesar de termos pouca diferença de idade, não me lembro dos discos de vinil, já daquelas fitas de colocar no rádio lembro bem.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu ainda prefiro a facilidade de baixar as músicas na internet, mas tenho um carinho especial por alguns dos cds que comprei quando era adolescente.

    ResponderExcluir
  11. O vinil e a fita cassete tinha o seu charme rsss

    Bjs

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.