Liberdade ou Solidão?


Eu sempre associei a minha felicidade a outras pessoas. Na minha cabeça, eu estaria feliz se a pessoa x estivesse na minha vida. Foi assim sempre, e quando uma pessoa decidia se afastar eu ficava tão mal que adoecia.

Aos 14 anos, eu percebi que nem todo mundo que eu conhecia iria ficar ao meu lado sempre. Todas as pessoas são livres e cada uma escolhe o que é melhor para si, independentemente se isso a fizesse ir para longe. Esse processo de aceitação do adeus foi bem difícil pra mim, afinal, eu não queria aceitar a ideia de que um dia eu poderia ficar absolutamente sozinha.

Ficar sozinha não é totalmente ruim, só que é diferente o seu melhor amigo faltar a aula e você ter que ficar só aquele dia do que você acordar com vontade de ir ao cinema e depois ir dançar e perceber que não tem companhia.

Acho que deveríamos ser ensinados desde cedo como ficar só, mesmo que seja só para aprender quando acontecer com a gente. Temos que aprender a diferenciar o estar sozinha de liberdade ou solidão.

Ficar sozinha é bom para o auto conhecimento, só que as vezes pode nos tornar egoístas. De todas as vezes que eu fiquei só, aprendi a valorizar minhas companhias e viver cada segundo que eu podia.

Eu desejo que você possa ter o privilegio de ficar só por pelo menos um dia e assim poder aproveitar todos os outros momentos que virão.

20 comentários

  1. Me identifico muito com isso tudo!
    daniellaalessandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Sempre acreditei que eu sou a minha melhor companhia e que se eu for não for feliz sozinha, também não serei feliz com ninguem.


    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tambem acho que devíamos ser ensinados desde cedo a curtir nossa própria companhia.
    Uma vez odiava ficar só, hoje em dia eu curto muito.Me sinto livre pra fazer o que quero e nao sozinha :D

    Gostei muito do seu cantinho, venha retribuir a visita no meu que acabei de começar!
    Beijos e beijinhos <3
    Blog da Lili Pereira / <- clica ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu também aprendi isso aos 14 anos, eu era muito "sem fulano sou infeliz". Mas agora vejo que nem todo mundo é realmente útil na nossa vida.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. ;)

    A solidão só é ruim pra quem escolhe que ela seja ruim...

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  6. É verdade, não podemos confundir solidão com estarmos um pouco sós para nos conhecer :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  7. Antes de ser uma boa companhia para outra pessoa, precisamos ser uma boa companhia para nós mesmos.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto.
    É de se pensar bastante antes de chegar a conclusão "Liberdade ou solidão"..., muitas vezes achamos que a solidão está sempre presente, quando na verdade já estamos com a nossa liberdade e mesmo assim não aproveitamos !
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo... Achei seu texto bem legal, Tayane! Bem inspirador..!

    Beijos.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  10. Ola! Tudo bem?
    Isso ai! Todo deveriam aprender isso desde cedo mesmo, mas ninguem nos ensina isso.. mas sabe que eu acho que as coisas estao mudando? Podd ser impressao, mas tenho a sensacao de que tem muita gente pregando isso, entao as coisas virao desde cedo! Vamos torcer!
    Beeijo

    Lecaferouge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola! Tudo bem?
    Isso ai! Todo deveriam aprender isso desde cedo mesmo, mas ninguem nos ensina isso.. mas sabe que eu acho que as coisas estao mudando? Podd ser impressao, mas tenho a sensacao de que tem muita gente pregando isso, entao as coisas virao desde cedo! Vamos torcer!
    Beeijo

    Lecaferouge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mas também existe a diferença de você se sentir sozinha e estar sozinha. Eu por exemplo sempre tenho minha mãe por perto, mas muitas vezes me sinto sozinha mesmo assim. Ás vezes é até bom ficar sozinha, mas se sentir só é horrível.
    Raramente tenho companhia de algum amigo para ir ao cinema ou uma festa que seja e isso é bem triste. Essa questão do estar/se sentir sozinho é bem complicadinha... Cada um lida de uma maneira com essa coisa de solidão, é algo muito subjetivo ao meu ver.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post ficar sozinha nem sempre é bom, mas as vezes é necessário pra gente
    se conhecer melhor, aprender aproveitar nossa própria companhia e a valorizar as pessoas da nossa vida, acho que tem que ter equilíbrio.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho minhas amizades, não são tantas mas são pessoas com quem posso contar.
    big beijos

    ResponderExcluir
  15. Ai...que tudo Tay! Voce sabe que amo seus textos, né? Sao tao leves e realistas... penso exatamente como você. É bom ficar só, mas também é preciso valorizar as companhias.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto! Me identifiquei bastante.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tay que talento! De fato estar sozinha e beeem diferente de sentir solidao! Um brinde aos momentos so nossos e tambem aos momentos que podemos compartilhar com os outros! Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Amazing post, dear! Looks wonderful :)
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE

    ResponderExcluir
  19. Eu parei de pensar nisso quando vi que ninguém é uma ilha, mas também pra ser feliz não se depende exatamente de alguém ao teu lado, porque às vezes tem alguém, mas você se sente só. Sim, se autoconhecer é importante e se consegue com o próprio eu, tem seu lado bom, mas tem seu lado ruim, mas a maioria das vezes o lado é bom. Belo texto.

    ResponderExcluir
  20. É a grande diferença do ser sozinho e ser solitário, tem gente que se sente solitário mesmo arrodeado de pessoas, e tem gente que mesmo sozinhas não se sente solitárias. Acho que a liberdade é o segundo caso. Ser livre é ser capaz de ficar sozinho sem se sentir solitário. E eu acho que isso começa no amor próprio, seguido pela fé e só por ultimo tem a ver com a nossa relação com as outras pessoas, porque se a gente se da bem conosco e com uma força maior na qual a gente acredite - independente da religião - a gente não depende muito dos outros para se sentir completo.
    Muito interessante o texto, muito legal discutir sobre o tema!
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.