Com o quê você está se conectando?


Hey gente, tudo bem com vocês?

Eu amo a internet. Sempre amei a ideia de poder se conectar com pessoas geograficamente distantes e se sentir perto. Poder conhecer pessoas e lugares sem sair de casa. Poder adquirir conhecimento.

Meu uso com a internet em tempo integral começou anos atrás, quando eu tinha 14 anos. Eu fiz diversos amigos, aprendi várias coisas e pude conhecer pessoas que tinham interesses iguais. Hoje em dia, eu uso mais para passar o tempo e confesso que não uso mais para descobrir coisas que me mudariam.

Por volta de Julho, eu decidi que iria parar de usar todas as redes sociais, pois sentia que não estavam me fazendo bem. Sabe aquela ansiedade ruim de você ver as pessoas fazendo coisas e aquelas coisas ficarem incomodando? Passei por isso e desativei tudo, consegui ficar sem por alguns meses e logo voltei por ficar ansiosa por me sentir como se estivesse de fora de algo.

Quando eu voltei, eu decidi que tudo seria limitado. Comecei a planejar mais o tempo que eu usava, o que eu via, com quem falava. E confesso que melhorou em uns 80% a minha vida.

Nos conectamos com muitas coisas que nos fazem mal e eu estava cercada de coisas tóxicas que desencadeavam coisas ruins em mim. O quê eu quero dizer com esse tanto de coisa sem sentido?
Quero que você faça um balanço da sua vida online, tente fazer mais o que você gosta, não tenha medo de excluir pessoas que compartilhem coisas que você não gosta. Faça da sua rede social um lugar agradável e que seja prazeroso para você, porque isso influencia muito na sua vida.

Quando temos contato com coisas boas, somos inspirados a dar ao mundo coisas boas também. 2018 é o ano do retorno, que tal jogar no mundo tudo o que você gostaria de receber?

E você, com o quê anda se conectando?
Beijos

13 comentários

  1. Oii tudo bem? adorei seu blog se puder dá uma passadinha no meu😘

    http://blogbonecadolaco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do seu texto muito bom.
    Temos que ter só coisas boas em volta de nós para sermos mais felizes.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Há que ter tempo também para apanhar vida para lá do computador
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, Tay! Eu sempre faço isso que citou: me afasto de pessoas tóxicas e faço/acompanho somente o que gosto! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Ajuda a alinhar sim. Mas o problema pra mim foi a oleosidade! hehehe! ;)

    O segredo pra continuar nas redes sociais de maneira saudável é ignorando as coisas ruins.

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  6. Acho que em alguns momentos as redes sociais são ótimas para nos aproximar das pessoas, em outros, só nos fazem mal.
    Diversas vezes senti a necessidade de me afastar e desativava meus perfis. Hoje, sou mais desapegada a "fazer sala", sabe? Se eu não quiser não adiciono, se incomodar em excluo...segue o jogo haha
    Esse ano quero me conectar um pouco menos..parar de ficar tanto no celular (quando vc instala um app pra monitorar quanto tempo vc fica no celular, é revelador e assustador ao mesmo tempo).
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  7. às vezes eu fico admirada com a capacidade da gente de se importar tanto com um follow ou unfollow, viu? tava pensando nisso esses dias, às vezes a gente se conecta com pessoas que nos deixam pra baixo e nos deixam mal só pelo fato de não perder aquele seguidor...
    precisamos urgente desapegar desses números de redes sociais!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, rede social é um treco que tem que usar como moderação senão a gente pira. Entendo super esse sentimento que tu mencionou de ver as pessoas fazendo as coisas, falando coisas e aquilo nos causar ansiedade ou mesmo nos fazer mal. Tem dias que eu tô muito mal e nem entro no Instagram, que pra mim é a pior rede nesse sentido, se eu tô bem, até passo mais tempo lá mas sei que ela tem um poder meio "poisoning". E é engraçado porque costumava ser minha rede favorita, eu acho a ideia bacana, mas sei lá... Enfim, achei bem interessante esse teu texto :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Que post interessante. Isso me faz refletir sobre minha "vida" na internet quem eu sigo e tal. Acho que é bom a gente viver um pouco longe das telinhas e ter mais contato com a natureza. Confesso que já senti ansiedade com rede social também, mas eu também dei o tempo e posso dizer que hoje eu tenho auto controle. Só vejo aquilo que me faz bem e assim por diante. É sempre bom a gente refletir a respeito dessas coisas que faz um bem danado para gente mais tarde. Ótimo post.
    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
  10. Já faz bastante tempo que não me importo muito com redes sociais. O facebook só entro mesmo para divulgar coisas do blog, o instagram eu sempre prometo pra mim mesma que vou atualizar mas acabo usando só stories, uso o twitter sempre dá, e é isso. Mas tenho amigos que se importam com o like que não receberam, e que quando não recebem a quantidade que esperam apagam a publicação ou foto. Eu já sou mais desapegada!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótima reflexão. Precisamos nos desligar um pouco mais e vivermos ao lado das pessoas que estão ao nosso redor..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu parei de usar o facebook e me trouxe uma paz que só! Te entendo completamente!
    Só não deletei porque como moro na Finlândia, minha família sente um apego achando que eu estou próxima. Outras redes sociais também estão bem de lado, tirando twitter que é com quem mais converso xD E o Youtube!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.