Vocês já viram que eu sou praticamente uma turista aqui no blog às vezes, né?! Com toda a correria de faculdade, cuidar de rotina de criança, me policiar em ser uma pessoa e me render aos meus desejos de só ficar deitada fazendo nada, eu acabo que deixo o blog de lado.
O blog sempre foi o lugar para qual eu fugi para me sentir eu mesma, e parece que eu não me encontro mais aqui. Lembra quando eu falei sobre pensamentos intrusivos aqui no blog? LEIA AQUI, às vezes me dá uma vontade de desconstruir o blog e começar do zero, outras vezes, só dá vontade de parar mesmo, e eu nunca sei se são pensamentos que me causam medo ou se é vontade de largar tudo mesmo. Tudo isso é fruto da minha insatisfação crônica, e por isso, hoje decidi compartilhar o que eu faço quando penso nessas coisas.
-Releio as postagens antigas
Eu gosto sempre de reler as postagens do blog e me lembrar de tudo o que acontecia enquanto eu escrevia. Eu gosto de ver como foi a transição de coisas que eu passei a gostar e deixar de gostar com o tempo.
-Visito blogs que não leio mais
As postagens antigas sempre me levam a blogs que eu visitava e hoje raras as vezes eu entro, seja por estar desatualizados ou outra coisa. E de alguma forma, isso me dá vontade de continuar a ter o espaço para poder escrever, mesmo que ninguém leia.
-Penso em coisas novas
Eu sempre penso que falando sobre alguma série ou filme novo que vi, ou indicando uma banda possa estar indicando a nova banda favorita de alguém, sei lá. Eu sempre penso que o blog pode ajudar ou entreter alguém.
Se você está pensando em desistir, tente lembrar do por quê criou o seu blog, como se sentia quando ele foi criado e assim ganhará motivação. É normal se sentir desligado ás vezes, só que se você tiver certo que desistir é a melhor opção, eu te desafio a fazer simples passos e depois avaliar se é a decisão certa.
Primeiro, leia suas postagens antigas como se estivesse no blog pela primeira vez. Mude o layout também, talvez você só enjoou da carinha do seu blog. Procure novas motivações e assuntos diferentes para abordar no blog, ao final de tudo, se ainda quiser se afastar um pouco eu te dou toda a razão.
Eu sinto que em algum momento da história do blog eu me perdi, e eu preciso me reencontrar. Por isso o blog passa por mudanças do nada, seja de nome ou layout, pois estou tentando me ligar com a Tayane lá do passado que criou o blog.
E você, já teve um desses momentos? O que fez para se achar no blog?
Beijos
Olá Tay o/ Só pelo título me interessei no post. Uoou os conselhos foram demais! Creio que irão ajudar quem estiver passando por isso. Acho que eu nunca passei por isso, mas tentarei ajudar quem passar por isso sempre que der. Espero que consiga se encontrar no blog, te dou todo o apoio! <33
ResponderExcluirSnack Cheese ♥ Visite nosso mundinho ~🍇 v i s i t e - n o s🍇
Já tive momentos, mas não desisti. Apenas mudei o foco do meu blog. Antigamente só falava de celebridades, hoje ele é direcionado para beleza, moda, lifestyle (e procuro encaixar dentro desse contexto algum item de celebridade).
ResponderExcluirBig Beijos
www.luluonthesky.com
Oi
ResponderExcluirsei como é disso da falta de Tempo, quase não ando aparecendo no meu, espero que consiga se conectar como antes, preciso fazer isso de visitar blogs que não lia mais.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Adorei as dicas! As vezes falta assunto, né?
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
Sei como você se sente viu, antigamente eu costumava postar três vezes na semana no My Life, hoje é uma vez por mês e olhe lá... é bem difícil com a "vida de adulto" que levamos e entre faculdade e trabalho mal sobre tempo para nós mesmos. Mas não desista, estou aqui ainda de pé depois de dois anos de pura correria... como você disse, são simples passos que nos fazem continuar, e então, continue.
ResponderExcluirSeu blog é incrível e merece um cantinho na blogsfera, mesmo que seja para ficar desatualizados durante um, ou dois meses, mas não o desative, tem sempre alguém lendo suas postagens e às vezes até as mais antigas.
Ótima semana
http://mylife-rapha.blogspot.com
Oie,
ResponderExcluirPasso por isso constantemente também, muito por conta da facudade. Agora que a faculdade acabou, encontrei um pouco mais de tempo, mesmo assim outras coisas vem tomando esse lugar.
Também sou muito de ler posts bem antigos, e comparar o que eu escrevia antes e agora. Porém os blogs que eu visitava antes já não são os mesmos que eu visito hoje, muitos foram realmente excluidos ou abandonados.
Beeeijoo!!!
Grazy Carneiro
Meus Antídotos
Eu gostei das dicas, geralmente quando eu penso sobre algo assim, eu fico bem longe do meu blog, pois falta coragem, então eu evito ler as postagens antigas mas achei essa dica bem importante. Para mim, o que funciona em 80% das vezes que desanimo com algo, é escrever uma lista de gratidão do que aquilo me trouxe e pode trazer, isso me ajuda a renovar as inspirações.
ResponderExcluireaidiy.com.br