A música 1950, foi inspirada no livro The Price Of Salt by Patricia Highsmith, que é um dos favoritos da cantora e foi adaptado para o cinema com o nome 'Carol'. A música fala sobre o amor queer e sobre como esse amor é discriminado e marginalizado tendo que ficar'escondido'. A canção fez tanto sucesso, que até Harry Styles citou no twitter.
Eu ouvi a música pela primeira vez por sugestão do Youtube, e amei desde então. É muito importante no cenário musical atual, termos músicas que abordem temas não tão falados, ainda mais por mulheres. Acho que já cheguei a comentar aqui sobre como para homens é bem mais aceito falar abertamente e quando são mulheres, elas sempre falam em forma de insinuação e não propriamente dito.
King Princess é do pop, só que suas músicas são mais calmas e tímidas. Além de 1950, ela também tem o single Talia, eu acho as letras dela super pessoais e que se encaixam de certa forma na história de muita gente.
Ah, já tem data para o EP que se chamará Make My Bed, será lançado dia 15 de junho pela Zelig Records.
As letras de amor queer da devem chamar bastante atenção para geração que tem uma visão progressiva sobre gênero e também para quem apenas gosta de ouvir o som.
E você, já conhecia?
Beijos
Gente, alguém está tendo problemas em comentar em outros blogs? eu simplesmente não consigo comentar em nenhum blog e parece não ter nenhum erro. Help me
Eu não a conhecia, e apesar de não ser fã do gênero, achei essa música muito fofinha! ^^
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Oi Tay! Eu conhecia a música 1950, mas não conhecia a trajetória da cantora, bacana demais. :)
ResponderExcluirObrigada por me viciar também, amei demais essa música, hahaha.
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Oi, Tay!
ResponderExcluirNão conhecia, mas gostei da música. Sempre bom conhecer novos artistas!
Abraços, Cris
Oiii!
ResponderExcluirQue coisa mais fofa essa música. Não conhecia a artista!
Beijo
Canastra Literária