Brasília - DF, Brasil

Como ouvir sua voz interior

Eu acredito muito que o universo nos envie mensagens, mesmo que a gente não consiga entender. Eu acredito que somos partes de um grande plano que está constantemente em evolução baseado nas nossas escolhas e que no fim, tudo fará sentido.

No segundo semestre desse ano, minha vida foi posta a prova. Eu estava em um relacionamento que pra mim e todos que viam de fora era considerado perfeito, até que eu simplesmente descobri mentiras e traições e meu mundo inteiro veio a baixo. Eu estaria mentindo se dissesse que fui pega de surpresa em 100% do caso, só que no fundo, eu já sabia de tudo, só não quis acreditar. A questão é: meu eu interior me mandou avisos e eu não escutei.

Depois de tudo o que me aconteceu, eu comecei a aprender a me ouvir.

Quando a gente fala em se ouvir, não quer dizer nossa própria voz, e sim aquela do interior que a gente nunca sabe identificar se é intuição ou simplesmente nosso medo nos convencendo a não tentar.

Como ouvir a sua voz

Não se engane achando que as respostas de uma pergunta não feita serão respondidas. Não espere que do nada as coisas aconteçam, você tem que procurar.

Procure um lugar silencioso onde você possa refletir sobre o que está te incomodando e faça uma pergunta direta a si mesmo. Você vai conseguir ouvir sua intuição seja em forma de uma voz na sua cabeça, uma sensação, um arrepio, e dependendo como sentir saberá se sua resposta é afirmativa ou não (se você se sente calma/paz, ou se você fica agitada/ansiosa).

Pra mim, as respostas vem em forma de uma música que eu acabo ouvindo, alguém que eu encontro e etc. 

Sua intuição está falando com você todas as vezes quando você está fazendo algo e pensa ‘isso parece fora do lugar’, você já deve ter sentido isso, mesmo que tenha seguido sua intuição ou não.


Intuição VS. Medo

É complicado identificar quando estamos fazendo ou não fazendo algo por causa da nossa intuição ou medo. Isso você vai ter que descobrir sozinho.

O medo é aquilo que vai te bloquear de tentar algo simplesmente por medo de não dar certo. Por medo de tentar o novo.

A intuição vai te levar a fazer algo ou não fazer baseado nas suas experiências e não tem uma explicação, você simplesmente vai saber.

O importante é saber diferenciar quando é sua voz interior mesmo ou simplesmente o medo de falhar. Pra mim, funciona assim, quando é baseado no medo, eu fico suando e pensando em tudo que pode dar errado e quando é minha intuição eu sinto algo no pescoço. É estanho explicar.

Sua intuição vai fazer sentido depois que você segui-la, não antes.


Liberte-se

Para você conseguir ouvir a si mesmo de forma eficiente, permita-se deixar para trás seus medos, preconceitos, ressentimentos, deixe qualquer culpa que coloque em si ou em outras pessoas. Livre-se de toda a negatividade e de coisas que considere ruim.

Você não precisa viver amarrado ao passado, só que também não pode esquecer absolutamente tudo. Todas as suas experiências passadas te ajudaram a chegar até aqui e cada coisinha do seu dia vai ajudar você a ser quem será amanhã ou daqui a 10 anos.

Nossa intuição não é algo lógico, não tem uma razão. Só que você sempre vai te dizer se uma pessoa é digna da sua confiança ou se uma viagem nesse momento é uma escolha boa.

Aprenda a escutar seu corpo. Procure sinais que sejam as respostas para as suas perguntas.

E você, sabe escutar sua voz interior?
Beijos

7 comentários

  1. nossa, perfeito esse post pra começar a semana! muitas vezes ficamos com medo e nao vamos em frente mesmo quando aparecem oportunidades, temos mesmo que nos libertar das amarras que nos prendem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Amei o post Thay! Primeiro gostaria de dizer que mesmo diante do seu problema, você aprendeu uma lição que levará para a vida e isso é ótimo. Também espero que o seu coração se cure em relação ao seu antigo relacionamento. Um beijo, espelho do Reino <3

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que muitas vezes nosso medo fala mais alto que a intuição, e isso nos faz estagnar, mas, a gente tem que aprender a evitar o medo e ouvir a intuição, para que possamos agir independente das consequências que nos causam medo.
    Minha intuição chama-se pulga atrás da orelha, haha, e eu não consigo conviver com ela até esclarecer tudo. Meu corpo não dá sinais, mas já aprendi a ouvir minha voz quando necessário, tenho em mente que é melhor tentar, agir e ouvir a intuição do que sofrer futuramente ou se arrepender.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Incrível como nosso corpo é sábio e a gente sabe exatamente o que fazer, né? Amei demais seu post!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Que o medo fala mais alto que a intuição é verdade. Mas que a intuição deve ser seguida, é mais verdade ainda. Tiro isso como prova no meu dia-a-dia, em tudo que faço.
    Ótimo post. Adoro quando esse assunto é abordado.
    Niceness Beauty Blogger

    ResponderExcluir
  7. Que possamos dar voz à nossa voz anterior e saber ouvi-la. Isso é amor próprio e autoestima.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.