14 de ago de 2019

[Álbum] Nina Nesbitt: The Sun Will Come Up, The Seasons Will Change

Hey gente, tudo bem com vocês?

Nina Nesbitt é uma cantora escocesa-sueca que começou compondo e postando seus vídeos no Youtube. Ela saiu em turnê com o Ed Sheeran após apresentar sua música “Standing on one leg” para ele.

Ela tem um estilo bem R&B e pop e uma das suas influências foi a Taylor Swift. A Nina estava em ascensão até que foi contratada por uma gravadora e após lançar um álbum foi deixada na gaveta, e após passar um período se sentindo mal, ela criou um estúdio em casa e passou a trabalhar no seu material.

The Sun Will Come Up, The Seasons Will Change é o segundo álbum de estúdio dela e possui treze faixas. O álbum é sobre crescimento pessoal da cantora e possui uma capa linda com flores de lótus que é a identidade visual da era, sobre a escolha, a Nina Nesbitt explicou:

“é uma flor que cresce das águas escuras e turvas em algo realmente belo. É um cultivador lento e eu sinto que é meio que o azarão de plantas, porque um dia floresce e é como 'ei, eu estou aqui vadias !!'. Eu pensei que simbolizava minha jornada enquanto escrevia o álbum ”.

Conhecendo as Faixas

Sacred: Essa música é sobre os 19 aos 21 anos da cantora. A cantora quis imprimir todos os sentimentos da época em que ela havia saído da gravadora e ela achava que havia feito músicas pelos motivos errados, e também namorava pessoas por motivos errados. A música marca a mudança para o que ela realmente queria. The Moments I’m Missing: Essa música é sobre todos os momentos que a cantora viveu e que ela não estava realmente presente. A gente vive num mundo em que estamos sempre esperando pelo momento seguinte sem nem nos preocuparmos em ter as memórias do agora salvas. A música é autobiográfica e foi toda produzida pela Nina.

Eu amei essa música por me sentir aquela conexão, sabe? e o clipe dela é um feat com o Goody Grace.



The Best You Had: Essa música é sobre ciúmes e é baseada na história de uma amiga da Nina que terminou um relacionamento e estava bem com isso, até descobrir que a nova nomorada do ex era bonita e ela decidiu que ele o queria de volta. A letra é bem o que muita gente sente sobre antigos relacionamentos, em que queremos que a outra pessoa nunca encontre alguém tão bom quanto nós para que ela reconheça o que perdeu. Sabemos que a linha entre orgulho e ego é bem tênue e a música mostra isso. Outra coisa: o refrão dá muita vontade de cantar junto. Colder: Essa música é sobre como uma desilusão pode nos retrair. É uma das minhas favoritas do álbum e me faz fantasiar uma viagem de carro cantando essa música com alguma amiga. O fim de algo pode nos tornar mais cautelosos e nos impedir de tentar outra coisa. A batida da música também é muito boa e é super as músicas que ouviríamos no rádio.

Loyal To Me: Um minuto de silêncio para essa obra de arte. Loyal to me é uma música empoderadora e foi escrita para uma das amigas dela. A música basicamente mostra os sinais que deveríamos observar para sabermos se o boy é um embuste. Eu amei a sonoridade dessa música por lembrar umas raízes espanholas sem deixar o pop. Somebody Special: A inspiração dessa música foi a cantora perceber como um relacionamento realmente deveria ser. Foi escrita após ela voltar com o ex e é basicamente sobre perder aquela ansiedade de não saber se o sentido na relação é recíproco.  Is it Really Me You’re Missing?: Essa música teve como uma de suas inspirações a 'Just The Lonely Talking Again ' da Whitney Houston. Eu particularmente achei muito triste, é uma música com voz crua e honesta. A cantora se mostra tão vulnerável com a dúvida de não saber se a pessoa está ali pois era quem o outro queria perto ou quem estava mais fácil no momento. Love Letter: Essa música é bem uma vibe R&B anos 90, é outra sobre empoderamento. É sobre se impor e exigir o que realmente merece. Empire: Empire é sobre a carreira da Nina após deixar a gravadora e sua volta a indústria. De certa forma, é motivacional para você assumir o controle da sua carreira. É quase um mantra.




Chloe: Essa música foi escrita depois de saber que uma amiga estava grávida e a Nina perceber que o tempo de adolescência estava passando e cada amiga estava seguindo um rumo. É um misto de insegurança por não saber se está seguindo o caminho certo, mas também sobre ver outros sentidos se aflorando. Cada pessoa faz uma escolha e não é porquê a escolha é diferente da sua que signifique que está errada.  Things I Say When You Sleep: Essa música é mais uma sobre o ex que voltou a ser atual. Após essa volta deles, ela tinha coisas que queria dizer para ele, mas não se sentia segura já que precisava ter certeza dos sentimentos, então ela aproveitava para dizer enquanto ele dormia. Last December: Essa música é a mais suave do álbum. Ela é sobre que após o fim, as coisas boas e memórias ainda permanecem.  Originalmente, essa música seria uma faixa secreta, mas os fãs amam essa música e então ela entrou no álbum. The Sun Will Come Up, The Seasons Will Change: 'O sol nascerá, as estações mudarão' é o encerramento do álbum e o título já é bem explicito. Tudo muda, nada é permanente e tudo bem.


Ouça as músicas


E vocÊ, já conhecia alguma música?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL