12 de ago de 2019

Um papo sobre Negging

Hey gente, tudo bem com vocês?

Um tempo desses aconteceu algo comigo que eu fiquei pensando sobre durante muito tempo. Em maio eu fiz minha colação de grau da faculdade e optei por usar um vestido branco justo que tinha um decote, ocorreu tudo como o esperado e antes de voltar para casa eu passei no mercado e tudo ok. Logo depois eu recebi uma mensagem de número desconhecido dizendo algo como 'nossa, você estava linda naquele vestido', passou diversas coisas na minha cabeça sobre quem seria essa pessoa e se foi alguém da faculdade, o uber, não sei, só achei estranho alguém ter me visto. Então descobri que a pessoa era um cara que me perseguia online já faz uns três anos e que sempre surge com um número diferente.

Eu nunca tive nenhuma interação real com essa pessoa, e mesmo explicando que não tenho o mínimo interesse, ela continua mandando mensagens e me deixando desconfortável até eu bloquear o número atual. A questão da história é que eu acabei conversando com essa pessoa sem saber quem ela era ainda, agradeci o elogio e queria deixar o assunto ali, mas quando ele viu que não renderia conversar ele disse algo como 'Eu sempre achei que pessoalmente você seria mais bonita e magra. Seus peitos pareciam tão desproporcionais no vestido, talvez você devesse fazer uma dieta ou algo assim'. Eu fiquei chocada, primeiro pela abordagem agressiva e depois por ter me sentido ofendida já que estou numa batalha com meu peso. E foi quando conversei com um amigo que ele me disse para eu procurar pelo termo Negging, por nunca ter conhecido o termo e visto que é algo comum de acontecer, decidi trazer hoje para o post.



Negging é uma prática de sedução usada por homens para mexer com  a autoestima feminina para conquistar. Parece louco, não? Essa prática foi inventada por Julien Blanc um suíço que foi banido da Inglaterra, Singapura e Austrália após ser acusado de seus vídeos promoverem atitudes machistas, hoje em dia ele tem um canal no youtube e é coach. Basicamente no negging, o homem vai ser uma mulher poderosa e que todos tem interesse e irá tentar diminuir sua confiança e autoestima para que ela corra atrás dele, já que todos os homens correm atrás dela e ele não (nem um pouco machista). A prática é sempre criticar coisas como a roupa, dizer que as unhas não estão bem feitas, a raiz do cabelo está aparecendo, seu cabelo ou olhos não parecem de verdade e essas coisas bobas.

Jogos emocionais é o pior caminho para qualquer tipo de relação, se alguém tenta ‘te conquistar’ minando sua confiança e te deixando mal, isso é um sinal de alerta para um possível relacionamento abusivo. Desconfiem de elogios que possuem críticas na mesma frase.

A saída para evitar cair nessa prática é se conhecer bem e não se apegar a comentários de outras pessoas, já que você nunca sabe quais são suas intenções. Se ame e procure a ajudar as mulheres ao seu redor.  Não deixe que homens e a sociedade em geral criem inseguranças e te envergonhe pelo seu corpo ou escolhas.

Mulher nenhuma precisa de aprovação de homem. Se algum homem decidir que vai te diminuir, dê as costas ou liga pra Rihanna (rom pom pom man down).

E você, conhecia essa prática?
Beijos

22 comentários:

  1. Oi, Tay! Nossa menina que situação horrível que você passou :( sinto muito por isso! E eu nem sabia que isso existia! Fiquei chocada.
    Acho um absurdo que em pleno século XXI ainda tenhamos que passar/ver situações como essa! Se um homem não sabe lidar com o seu poder rom pom pom nele.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. conhecia, vi uma amiga falando no twitter e perguntei, pois não conhecia.
    Se pensar que é sempre comum isso acontecer né?
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa palavra, amei saber sobre negging!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Que doido eu diria e essa practica é um nojo!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tay!

    Não conhecia este termo, gostei de saber mais sobre este assunto. Lamentável que isso exista!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma amiga que estava em situação de término com o namorado e ele teve a capacidade de dizer: "poxa, você é tudo de bom, mas o seu corpo..." Gente, que embuste! Minha amiga deu o fora nele, mas ainda tem meninas que ao ouvir isso pensa: "caramba, preciso mudar meu corpo para que ele me aceite/ame!" Aff.
    Já tinha notado essa prática, mas eu não sabia o nome dela.
    Obrigada Tay, mais um post esclarecedor *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post, Tay. Não conhecia a palavra, mas já vi casos como o seu acontecerem. Uma tristeza saber que existem pessoas que quando não conseguem o que querem, desprezam e humilham alguém.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Que situação terrível essa pela qual passaste... Infelizmente, desconhecia o termo "negging", por isso agradeço pela partilha. É um tema muito sério...

    ResponderExcluir
  9. Acho que já tinha ouvido falar desse termo. Muito tenso essa situação. E essa prática é horrível!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. nossa que situação super desagradável! nunca tinha ouvido falar nisso, nesse termo, incrível como os homens nao param que arrumar jeitos novos de importunar as mulheres

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi Thay, tudo bem?
    Eu tinha ouvido falar dessa pessoa, por conta das expulsões, mas por ser algo simplesmente desprezível nem me aprofundei muito, mas isso é tão absurdo que chega ser agoniante, e infelizmente há pessoas que caem nesse tipo de "técnica". Nada melhor do que informação e conhecimento, além de muito auto conhecimento, aceitação e uma rede de apoio com pessoas que realmente se importam com você.
    Muito bacana sua postagem além de ser um alerta.
    abraços,
    Ava.
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa que foda :/
    Pensando aqui acho que todas ou quase todas as mulheres já passaram por isso, de receber um elogio e logo em seguida uma crítica e mesmo que inconsciente isso nos afeta de um jeito horrível :(
    Sinto muito por ter se sentido mal por conta desse babaca e muito legal você falar sobre esse termo, eu mesma não fazia ideia.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse termo mas, concordo que mulher nenhuma precisa de homem para viver e muito menos estar em algum relacionamento onde s é necessário pedir permissão para fazer alguma coisa. o bom senso e o respeito acima de tudo, porque s[o existe amor se antes houver respeito, paciência e compreensão.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu já passei por isso e infelizmente nenhuma mulher está imune a passar por tal situação. Algumas pessoas desconhecem limites e nos abordam sem nosso consentimento, se tornando agressivos e na defensiva apenas por não saberem aceitar um não. TEM MUITA GENTE EMBUSTE NESSE MUNDO, mds. Fico chocada

    Abraço,
    ParágrafoCult.blogspot

    ResponderExcluir
  15. Olá, Tay.
    Eu não conhecia o termo ainda, mas já tinha visto sobre essa pratica sim. E o pior é que é tão bem feita que a mulher nem percebe e quando vê já caiu nela. Eu acredito que comigo não ia funcionar, primeiro porque não sou de elogios e segundo porque se me ofende então, tchau hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Fiquei chocada com o seu relato,e confesso que eu não conhecia este termo,bem como o significado dele:(

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. nossa mana, que horrível :( não sabia que tinha nome pra pratica mas desde sempre a gente vê macho querendo diminuir as mina e achando que tá abalando, é o cumulo do ridiculo, e o pior é que se a auto estima da pessoa já é abalada, ela se fode :(

    talodemaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Essa prática é um nojo, sinceramente. Sei post ficou muito bem detalhado. Gostei muitíssimo!
    Beijos, ❤️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  19. Oi
    não conhecia esse termo e fiquei chocada com esse significado, que homem lixo ao ter criado isso, e que triste que essa situação com você, isso ainda acontece hoje em dia com você?

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse termo!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Tem tanto tempo que não apareço por aqui que o blog até mudou de nome rs. Adorei.
    Não conhecia esse termo, negging, mas já vi algumas homens sem noção utilizando. E o pior é que algumas mulheres caem sem perceber. É triste.
    Por menos homens assim e mais mulheres fortes para banilhos.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL