10 de out de 2019

[Álbum] Anti-herói por Jão

Hey gente, tudo bem com vocês?

Na madrugada do dia 10, o Jão liberou seu novo álbum em todas as plataformas digitais. Recentemente ele já havia liberado a faixa 'Enquanto me beija' e o clipe.

O Jão (João Vitor Romania Balbino) é um cantor que nasceu na cidade de Américo Brasiliense em São Paulo. Jão tem 24 anos e possui influencias como Cazuza e Marisa Monte. Eu conheci o trabalho do cantor no álbum Lobos, e confesso que fiquei bastante tempo presa no álbum, que na época traduzia bem alguns dilemas pelos quais eu estava passando.

O álbum possui 10 faixas e é uma visão intimista e foge do pop tradicional como o Jão sempre faz. O álbum é o resultado de um rompimento recente do cantor, ele havia soltado uma nota em que dizia que queria um álbum otimista e colorido, mas que acabou que ele não estava sentindo isso, então ele decidiu falar sobre o amor no 'sentido mais cruel da palavra' e que o ANTI-HERÓI era sobre eles.

"No fim, Lobos foi um álbum sobre mim. mas Anti-Herói é um álbum sobre nós dois. É uma tentativa de me sentir um pouco melhor sobre tudo isso. E também é um pedido de desculpas, meu amor"

O álbum foi produzido por Paul Ralphes e a capa pelo Sergio Cupido. Você pode esperar vocais maravilhosos e cheio de sentimento, uma sonoridade diferente e uma produção impecável.


As Músicas

O álbum começa com "A Última Noite" que conta somente com vocais e violão, e é uma canção bem íntima sobre uma última noite e as lembranças daquilo. Essa música é daquelas para a gente sentar e apenas sentir a música, pelo menos uma frase vai te fazer te lembrar de algo. "Triste pra Sempre" começa com um coral e foi uma das letras que eu mais gostei. É extremamente complicado quando queremos poder fazer algo mais tanto por nós quanto para outras pessoas e simplesmente não conseguir e a música fala sobre isso. Sobre estar triste e não saber se vai melhorar, mesmo que queira.  A terceira faixa "Enquanto Me Beija" foi a primeira que escutei logo que saiu o clipe e eu já fiquei 'meu Deus, será que o álbum todo vai ser assim? pois já quero'. A música é voz e piano  e é sobre estar com alguém que não quer estar com você. A parte que mais me quebrou na letra foi 'eu te chamei te amor, cê me chamou de jão'.

Eu me trabalho pra ser otimista / Mas se eu brinco de ir embora 'cê me deixa ir /Será que eu sou a melhor coisa da tua vida /Ou só o melhor que você conseguiu até aqui? -Enquanto Me Beija

"Essa Eu Fiz pro Nosso Amor" são recortes do relacionamento, cada parte possui descrição especificas que tenho certeza que a pessoa para quem foi escrita, vai saber cada coisa contada. O grande destaque da música vai pro 'shh' do pré-refrão, deu um toque especial pra música. "Fim de Festa"  fala sobre alguém que procura a outra só quando a festa acaba procurando um tipo de suporte e a outra parte estar ali disponível mesmo que machuque. "Barcelona"  é a música mais dançante do álbum e eu não entendi ela muito bem, mas achei bem sensual.

"Você Vai Me Destruir" é sobre aqueles relacionamentos em que nada é assumido e certo, mas ainda assim, existe algo. ('Cê passa sorrindo em frente de casa/ Te digo "te amo" e você disfarça/ Com essa cara de quem vai me destruir). Também tem o reconhecimento de 'você não ama ninguém, nem me deixa ir além'. "VSF" também é sobre não se assumir, e eu acho isso tão complicado, o amor é algo tão lindo para ser escondido. A letra é um misto de desapeguei, mas ainda te amo. A letra pesada fica bem camuflada por trás de um coro interessante e uma batida mais alegre. O final também é um destaque pelo riso que parece aquele riso que antecede o choro. Ah, na composição da música teve participação do Pedro Calais, da banda Lagum. 

"Hotel San Diego" essa faixa foi outra que eu não entendi muito bem. Mas pela parte em que diz 'sete bocas com sete segredos' e sobre os plurais, podemos dizer que algo aconteceu em um quarto de hotel com algumas pessoas. Mas ela também é sensual e tem uma pegada boa. ":( (Nota de Voz 8)" fecha o álbum com um pedido de desculpas e somente voz com poucos acordes de violão. É sobre sentir a falta de alguém e já ter se conformado com a partida, mesmo que uma parte queira aquilo e volta.

Ouça as músicas



Esse álbum são 33 minutos de uma ótima experiência, e o ouvinte pode transitar entre as histórias do cantor e sobre sua vida quando se encaixa. Eu fiquei bem feliz por esse lançamento.
E você, já conhecia o cantor?
Beijos

13 comentários:

  1. Já conhecia o cantor. Falei até do clipe Imaturo dele no blog. Depois dê uma olhada quando tiver tempo.
    Bom restante de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não o conhecia? Massss que álbum incrível. Amei as músicas! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca escutei nenhuma música dele, mas já tinha ouvido falar. Todo mundo fala bem. Gostei da postagem!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu vi essa foto dele caindo com a flecha no coração pela internet e achei muito bonita, ao mesmo tempo que mostrava dor, então fiquei curiosa para ouvir, apesar de ainda não ter o feito. Na verdade, fui saber da existência desse moço essa semana. Espero gostar das músicas dele quando ouví-las.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Eu conheci o Jão recentemente, mas gostei dessa ideia dele criar esse novo álbum com uma ideia menos romântica e mais cruel do amor. Parece ser músicas para ouvir e sentir, para entender a letra e refletir. Gostei de saber dessa novidade!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tay.
    Eu sou bem por fora quando o assunto é musica. Nunca ouvi falar dele hehe. E confesso não faz muito meu estilo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua postagem de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos😘.

    Meu Blog: Dicas da Web

    ResponderExcluir
  8. Caramba, como ainda não conhecia esse homem? Que voz linda e música gostosa de ouvir.

    Obrigada pela recomendação!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tay! Já conhecia o cantor por ouvir falar, mas não sabia do lançamento desse novo álbum. Achei linda a forma como ele quis retratar o término do relacionamento dele. Estou passando pela mesma coisa e evito o máximo qualquer coisa que fale sobre términos haha. Gostei da indicação :D

    Bom fim de semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Enquanto me beija também foi a primeira que eu escutei.
    Me surpreendi com vsf!
    Eu adoro a voz do Jão e esse album foi meio "estou sofrendo", meio "vou superar".
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  11. Acho as músicas dele com muito sentimento, gostei de conhecer mais do album
    Charme-se

    ResponderExcluir
  12. Adoro as músicas dele. Está demais esse álbum.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL