14 de out. de 2019

Um papo sobre passos e aprendizados

Certa vez, eu achei que havia achado aquela pessoa de que todos os filmes românticos nos fazem esperar. Eu criei planos e sonhei com um futuro até que caí da nuvem mais alta e vi tudo aquilo desaparecer. Após esse fato, eu me fechei completamente e joguei fora tudo aquilo em que acreditava.

Foi um processo doloroso e eu acredito que muita gente já se encontrou em situações similares ou até piores, mas o mágico disso é que sobrevivemos e ficamos mais sábios. Eu não estou romantizando a desilusão, não me entenda mal, eu odeio isso. Só que eu amo a ideia de que a gente pode pegar algo ruim, aprender com isso e crescer.

A vida após um acontecimento que te deixa para baixo é como quando você está andando na rua e tropeça e para disfarçar você dá aquela corridinha estranha que você nem sabe o porquê correu. Tudo serve de impulso, até um passo para trás.

Isso que temos que aprender, nem tudo que parece o fim do mundo é ruim. Você só tem que aprender a lidar, mesmo que levem meses até você entender e reagir, o que importa é o aprendizado.

Dê uma pausa, volte alguns passos, repense. O crescimento pessoal/progresso não é algo linear e muitas vezes não vemos o resultado tão claramente. É tudo questão de momento e espera.

Por isso, não se cobre por ter regredido em algo, ou ter a sensação de estar estagnado. Você só está em um momento de espera pelo melhor. E ele virá.

E você, como reage às adversidades?
Beijos

10 comentários:

  1. Essas 'quedas' que a vida nos dá, nos ajuda a evoluir. Serve para vermos que somos mais fortes do que achamos e nos trazer uma lição.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser difícil, nós nunca podemos nos apegar a algo. Porque aqui nada é realmente nosso. Tudo pode ir e vir e precisamos estar preparados para entender que a vida é feita de ciclos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou esperando o meu melhor e sei que ele não tardará!!
    Também parece que já andei para trás mas aprendi muito com isso!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Também acho que podemos tirar aprendizados e experiências de tudo o que acontece na nossa vida, inclusive de coisas ruins. É como vc diz no texto, só temos que aprender a lidar, tudo depende de como reagiremos diante das "quedas" da vida.
    Gostei muito da reflexão do seu texto Tay.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  5. eu tava pensando sobre isso ontem, em relação aos momentos da minha vida!
    Tentando não me cobrar para não ficar doida :(.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia aprendi a lidar com todos os problemas (que ainda existem), mas antes eu nao sabia lidar e tudo era uma bola de neve semi-depressiva <3 Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  7. Sim, temos que aprender a pegar as adversidades e problemas e aprender com eles, não ficar se lamentando. A vida nos ensina do seu jeitinho. Cabe a nós fazermos uso desse conhecimento maravilhoso e as vezes doloroso.Eu também não sou uma "pessoa das séries" e sempre acabo vendo filmes mesmo que poucos porém desde o lançamento de Euphoria eu estou interessada em assistir. Ainda não o fiz porque não encontrei online e não tenho HBO ainda. Mas pelas cenas que vi, amei o uso das cores e do neon e tenho visto muita gente falando que a série e exagerada em vários pontos como em sexo, drogas e nudez porém como vc mesma disse, a série quer mostrar como algo natural. As pessoas tendem a julgar algo que é fora da realidade delas, infelizmente. Espero ter a chance de ver a série em breve.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  8. Antigamente eu reagia bem mal as coisas que davam errado. Hoje, eu levo como aprendizado e como coisas que deviam acontecer.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. A wonderful side-benefit of learning from mistakes is that you can stop beating yourself up about it. Yes, you didn't do what you planned to do and the results were bad.
    https://abouthelenegoldnadel.wordpress.com/about/

    ResponderExcluir
  10. A vida é cheia de altos e baixos. Devemos aprender a lidar com isso.
    Bom restante de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL