26 de nov. de 2019

Como aprender a se a amar

Found on Unsplash @edulauton 

Um dia você para em frente ao espelho e percebe que gosta do que vê. Sua boca parece atraente e seus olhos inocentes. Todas as pequenas do seu rosto de certa forma parecem encantadoras e seu cabelo brilha mais que tudo. O problema é que você não fez nenhuma cirurgia, nem testou um novo tratamento de beleza inovador , então, você percebe que finalmente começou a se amar de verdade.

Eu já falei em várias postagens sobre todas as coisas que me incomodavam em mim, e também sobre como as outras pessoas me enxergavam me afetava. Eu sempre tomei muito a opinião dos outros como sendo a verdade, e a minha visão como sendo a falsa e isso criou muros em diversas áreas da minha vida. Só que com o passar do tempo, eu fui reeducando minha cabeça a ter novas perspectivas sobre mim, e hoje em dia consigo afirmar que sou muito mais bem resolvida do que anos atrás.
                                                                                    Found on Unsplash @ethanchoover 

Não existe uma fórmula mágica para se amar, simplesmente acontece enquanto você vai amadurecendo e ampliando sua visão do mundo. Aparentemente, se amar é complicado quando você olha ao redor e percebe que é diferente dos outros, só que essa que é a graça da individualidade, ser diferente é bom.

O ponto de partida para se amar é se afastar e não deixar se afetar por pessoas negativas. Pessoas que julgam suas escolhas e te fazem questionar se o que você gosta/faz é realmente legal. Abrace sua autoconfiança e não deixe ninguém sabotar sua opinião sobre si. Aprenda a fazer escolhas que fazem bem pra você e que te ajudam a moldar quem você quer ser.
Found on Unsplash @averieclaire 
Não ache que se amar envolve apenas gostar daquilo que você vê no espelho. Por isso, mude hábitos ou sua rotina, tente coisas novas e descubra outros lados seus. Você nunca sabe o que vai acontecer com você após uma aula de Krav Maga ou duas horas de puro silêncio. Você só precisa encontrar coisas novas para fazer.

Evite se comparar também, você não precisa se parecer ou agir como fulana. Fulana teve experiências diferentes da sua e isso não a torna melhor nem pior que você, então não fique tentando ser alguém diferente. 

Você começa a se amar, quando percebe que você é tudo que precisa para ser feliz. 

E você, qual sua relação com seu eu interior e exterior?
Beijos

20 comentários:

  1. Foi melhorando conforme o tempo. Tive que me autoconhecer para valorizar pontos que ainda não tinha visto.
    Amei esse texto, perfeito.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas palavras, Tay, concordo com esse seu texto.
    Não acontece de um dia para o outro, mas quando acontece, é incrível.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Sim, de fato não há uma fórmula mágica para o amor próprio. O amor próprio começa a ter amor próprio é algo que aprendemos quando reeducamos a nossa mente. Somos o que somos, cada detalhe nosso é único e isso é o que nos fazem únicos e especiais e devemos nos amar.

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  4. Amei seu texto, Tay. Não é um processo simples, é um exercício diário que vale a pena. Nada como a gente estar bem com a gente mesmo, com quem a gente é! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Se amar envolve muito mais que se olhar no espelho, envolve você saber quem você é e se aceitar apesar de todos os defeitos.
    Amei o texto.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que se amar é um aprendizado contínuo, é como vc disse no texto, isso vai acontecendo conforme vamos amadurecendo e aprendendo com a vida. Mas é claro, mesmo quem tem uma boa autoestima, ainda passa por dias difíceis, por isso a autoconfiança deve ser sempre desenvolvida.
    Amei seu texto, como sempre, suas reflexões e dicas são muito válidas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. amei as fotos que escolheu...
    viajar é uma forma que tenho de demonstrar que eu me amo

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Até pouco tempo eu também só conseguia ver meus defeitos, mas aí um dia eu acordei e comecei a me ver maravilhosa. É bizarro como muitas vezes pensei em cirurgia plástica e tratamentos malucos, hoje eu me amo do jeito que eu eu sou.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. nossa auto estima e auto amor é mesmo um exercício diário, e que vale muito a pena, temos muito que aprender a nos valorizar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto, Tay. EU realmente precisava ler ele, pois preciso aprender a me amar mais. As vezes, colocamos as outras pessoas e os afazeres como prioridade, e esquecemos de nós.

    www.jesialves.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já sou o contrário, eu gosto de mim fisicamente, não tenho nenhum grande problema em relação a isso, mas eu tenho muita dificuldade em amar minha personalidade, meu jeito de ser e de agir, e é difícil em me achar suficiente e capaz de fazer as coisas.
    Já fui beeeem pior, me comparava muito com as outras meninas, hoje me vejo melhor, mas ainda tem um longooo processo pra me amar de verdade.
    E fico feliz que hoje você se aceite do jeitinho que é! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sábias palavras! Eu estou me reconstruindo, resgatando amor próprio e realmente quando a gente se ama, aprende a ver as coisas de outra forma.

    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tay.
    Acredito que isso é algo que só aconteça com o tempo. Conforme vamos amadurecendo vemos que o nosso conceito de "beleza" também vai mudando e começamos a nos valorizar. Mas é um exercício diário porque tem dias que a gente acorda e olha no espelho e se acha horrorosa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. We should all know it to live better ❤

    ResponderExcluir
  15. Seu texto veio em cheio para mim. Eu tô muito mal ultimamente. Eu tenho a auto-estima muito baixa e não consigo enxergar coisas boas em mim. Me comparo muito e deixo a opinião das pessoas me afetarem e serem “verdades”.

    Eu sonho com o dia que eu consiga me amar do jeito que eu sou. Com barriguinha, com cabelo cacheado, com estrias e celulite.


    Amei sua postagem, me serviu de inspiração. 💛

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  16. É muito bom aprender a se amar. É um grande aprendizado. Basta não dar atenção para o que os outros falam e pensam de nós que a vida fica muito melhor.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. A melhor parte de amadurecer é essa questão de aprender a se amar. Encanava com tantas coisas qdo era jovem e agora vivo bem com meu exterior e desenvolvendo mais meu interior.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Pra mim, se afastar de pessoas que não agregam é um primeiro passo importantíssimo pra começar a se amar mais!
    Outra coisa que acho essencial é estar em paz com o nosso interior, saber que estamos fazendo tudo que podemos, que estamos nos dedicando a coisas que são importantes pra gente mesmo! Outro passo importante pra se amar ainda mais!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  19. Texto acalentador e que me trouxe muitos ensinamentos.
    Bom fim de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL