23 de dez. de 2019

As melhores coisas que me aconteceram nessa década





O ano está acabando e a década 2010-2019 também. Passamos pelo fim do mundo em 2012, vivenciamos a era Crepúsculo (#TeamJacob), sobrevivemos a muitas músicas ruins de carnaval e estamos aqui vivíssimos e fortes. Em 2010, eu tinha 14 anos e uma cabeça totalmente diferente da de hoje. Eu acreditava em coisas que hoje em dia eu acho um absurdo e eu aprendi a respeitar e defender coisas que me fizeram alguém melhor.

Dez anos parecem muito e ao mesmo tempo pouco e passa num piscar de olhos. Em dez anos dá para construir uma vida e dá para evoluir ou mudar o rumo das coisas. Por isso, hoje irei falar cinco coisas eu aconteceram comigo e eu amei nessa década, vamos ver?!

Eu criei um blog

Aconteceu em 2010 e estamos aqui até hoje. O que a princípio foi um válvula de escape pra minha mente barulhenta e textos esquecidos, acabou se tornando algo que eu amo fazer. Eu criei esse blog e de lá para cá, já teve diversos nomes e layouts e já tive muita vontade de parar de atualizar, mas eu vi que foi a única coisa que eu nunca perdi o interesse completo.

O blog foi fundamental para eu me encontrar como pessoa e aprender sobre coisas diferentes que eu nunca pensei que saberia sobre, além de ter me ajudado a conhecer pessoas incríveis.

Foto com zero qualidade, mas com muito amor

Eu fiz amigos que quero levar para a vida

Eu nunca fui o tipo de garota cheia de amigos, sempre tinha uma e éramos inseparáveis até não sermos mais e pronto. Eu não sou boa de conversar com pessoas, pois fico tão nervosa e com medo do que pensam de mim enquanto estou falando que eu simplesmente travo. Então em 2010 e 2011 eu conheci os amigos mais legais do mundo e que eu quero sempre poder ter na minha vida. Nos conhecemos na fase escolar e depois que acabou, mesmo cada um ocupado com trabalho, faculdade e filhos, esporadicamente conversamos e parece que absolutamente nada mudou e ainda existe aquela conexão boa. Eu me sinto muito grata por poder ter pessoas além do círculo familiar e que eu posso sentir que faço parte daquelas pessoas, sabe?!

Não temos nenhuma foto em que estamos normais, e essas crianças e eu sempre estamos fazendo caretas juntos

Eu ganhei dois sobrinhos incríveis

Eu nunca imaginei minhas irmãs grávidas (eu tenho duas irmãs mais velhas que eu), e quando minha irmã engravidou pela primeira vez, eu senti um misto de nervosismo e medo de não ser mais o bebê da casa e eu odiava a ideia de uma criança em casa, até que minha sobrinha chegou e foi amor a primeira vista. 

Minha sobrinha se tornou uma das melhores coisas na minha vida e somos tão apegadas a ponto de termos gostos e pensamentos similares. E em 2018, chegou meu segundo sobrinho que também é incrível e eu o amo. Acho que a melhor coisa do mundo é ter sobrinhos, pois são como filhos sem a dor do parto.

Depois de anos de complexo achando que eu era adotada, começaram a dizer que eu sou parecida com a minha mãe, o que cê acha?

Eu fiz uma faculdade

Quando eu era criança, meus pais falavam sobre quando minhas irmãs e eu fossemos fazer faculdade, mas naquela época eu não sabia que era apenas um sonho muito distante. Sendo de família pobre, faculdade era aquela coisa que queríamos e sabíamos que era importante, mas que ao mesmo tempo sabíamos que era mais complicado por causa da parte financeira. E então, em 2019 eu me formei e fiquei extremamente feliz e também agradecida por todas as formas de ingresso na universidade disponíveis hoje em dia, mas eu sei que ainda assim, sou privilegiada por ter tido essa oportunidade quando sabemos que no nosso país existem pessoas extremamente inteligentes e que não tem tanto opção por n fatores (meritocracia é falácia).

Eu amo essa foto, pois a fase em que eu descobri que eu devia me amar e me colocar em primeiro lugar sempre


Eu me apaixonei e tive meu coração partido, mas aprendi que existe beleza na dor

Desde os primeiros posts desse blog, vemos uma Tayane que sempre falou sobre como acredita no amor e em como eu queria esse dito cujo. Nessa década, eu me apaixonei e passei pelas fases amorosas com direito a ter o coração partido, mas eu percebi que nem todo amor tem que ser único. Você pode ressignificar e encontrar a beleza no que te machuca (eu me inspirei bastante para escrever textos aqui no blog, ou seja, ei @ se quiser vir bagunçar as coisas aqui de novo pode entrar. #mentira).

Um coração partido pode ser o começo de algo novo, e você só descobre depois que passa por ele. E eu descobri que tenho que me priorizar e também me ensinou a saber o que posso aturar ou não de alguém (e descobri que aturo bem pouco, já que não sou obrigada a manter algo só para não ficar sozinha).

E nesses dez anos, o que de mais significativo aconteceu com você? Você fez o que achou que faria ou recebeu surpresas da vida? Faria algo de diferente?
Beijos

6 comentários:

  1. Quanta coisa marcante! Adorei conhecer um pouquinho da sua história e nesses 10 anos também fiz muita coisa, fiz curso de inglês, terminei a faculdade, casei, criei o canal no yotube e comprei minha casa. Sou muito grata por ter conseguido tudo com o meu esforço e sem a ajuda de ninguém :)

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2019/12/10-presentes-que-toda-mulher-gostaria.html

    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com sua história! Tbm criei o blog em 2010,e tbm foi meu escape para desabafos de um coração partido, mas esse coração partido me fez mais forte!Nesses 10 anos conheci meu grande amor e casei com ele, me formei na faculdade, realizei meu sonho de trabalhar numa grande empresa, me desenvolvi no meu ministério com crianças na minha igreja, eita, tanta coisa que posso fazer um post kkkkk. Muito legal conhecer um pouco da sua história e fico feliz que tenha continuado com o blog, às vezes me passa essa vontade de abandonar tbm, já tentei e não consegui porque é uma coisa que faz parte da minha vida.Beijos ❤️

    memoriaseoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá...
    Adorei o post!
    Fico feliz por ter conseguido tantas coisas boas nessa década e só pra constar eu sou do #TeamEdward kkkk
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei ver sua retrospetiva dessa década, realmente mt coisa maravilhosa aconteceu, e que venha o ano novo e a nova década com ainda mais realizações pra gente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Olá! Fiz a retrospectiva dos últimos 20 anos, gostei muito e te achei muito parecida com a sua mãe. Amei ver vocês na foto.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Quantas coisas você vivenciou nessa década. Em 10 anos, eu fiquei mais maduro, terminei a faculdade e comecei a trabalhar.

    Feliz ano novo e sucesso!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL