Coisas para 2020

 

Hey gente, tudo bem com vocês?

2020 chegou com 366 dias para a gente aproveitar e realizar as metas que criarmos. Eu estava disposta a não criar nenhuma meta e só tentar fazer minha lista dos 25 antes dos 25, mas depois de pensar no ano decidi quais coisas eu queria dar prioridade para ter um ano bom e decidi compartilhar aqui, vamos ver?

Quero me conectar mais com Deus

Eu acho que já comentei aqui no blog, mas faz quase 12 anos que não frequento uma igreja. Eu sou católica, mas desde que saí da antiga igreja que ia, não consigo me adaptar a nenhuma outra igreja. Depois de sair da que eu ia, tentei diversas outras e fui até em de outras religiões, mas não deu certo.

Então, esse tempo todo eu mantenho uma linha com Deus de ser só ele e eu. Mantenho minhas orações e agradecimentos normalmente, e mantenho minha fé, mas não sinto mais a necessidade de estar dentro de uma comunidade religiosa que precise de um líder especificamente que mostre o caminho a seguir.

Esse ano, eu quero manter minhas orações e poder aprender a ouvir mais as respostas que vem dessas orações. Quero saber identificar os planos de Deus e quero poder aprender com tudo isso.

Usar menos maquiagens

Eu nunca fui de usar muita maquiagem, geralmente só uso delineador, rímel e batom. Há cerca de um ano e meio, comecei a me dedicar mais a usar base, blush e iluminador, entretanto, eu nunca consigo achar o tom da base certinho nem mesmo fazendo misturas e isso me frustrou.

Depois de um tempinho, eu percebi que nem gostava tanto assim de usar tanta maquiagem, eu queria usar porque achava bonito nas outras pessoas e nem gostava tanto assim em mim.
Por isso, esse ano eu quero cuidar mais da minha pele e conseguir os efeitos de pele maquiada na minha pele natural. Começar a cuidar agora, para ver os resultados no futuro.



Cuidar das dívidas

Eu sou muito organizada financeiramente. Odeio dever e, sobretudo, odeio ser cobrada. Em dezembro adiantei todas as faturas do cartão, paguei os boletos e entrei em 2020 sem dever nada e espero continuar assim durante o ano.

Acho que quando aprendemos a cuidar do dinheiro e ver seu real valor e o tanto de esforço que fazemos para ganhar, conseguimos pensar melhor antes de gastar.

Esse ano meu lema vai ser: planeje mais, gaste menos.

Melhorar meu currículo

Depois que sai da faculdade, ainda não consegui emprego na minha área. E esse ano quero me dedicar 100% em conseguir melhorar meu currículo fazendo cursos e aperfeiçoamentos para me tornar uma profissional melhor.

Fazer amigos

Gente, como se faz amigos depois dos 20? Estou achando uma burocracia fazer amigos sem ser de escola e agora tenho local de fala para dizer a série Friends é pura mentira. Nenhum jovem adulto consegue trabalhar, estudar, namorar e ainda ter tempo de ficar vendo os amigos todo dia não.
Esse ano tenho como meta aumentar meu ciclo social e conseguir amizades duradouras.

E você, o que quer para 2020?
Beijos

27 comentários

  1. Oi Tay, me encaixei na sua meta de usar menos maquiagem, na verdade eu tenho muita coisa, mas no final acabo sempre fazendo algo bem simples que não fica lá essas coisas haha, a questão dos amigos é difícil mesmo, muito burocrático rs. Boa sorte nas suas metas! Beijos

    http://momentoseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boas metas!
    Achei bem legal principalmente o "usar menos maquiagem" as vezes a gente usa tanto e tã tão acostumado que esquece de deixar a "cara limpa" e aproveitar a nossa beleza natural

    _______________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Blog Bilhetes de Busan



    ResponderExcluir
  3. Espero que consiga atingir todas suas metas. Tb quero fazer mais cursos para melhorar meu currículo.
    Convido vc para participar da minha pesquisa de público
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  4. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos ❤️ !!

    Meu Blog: Jogar nas Loterias

    ResponderExcluir
  5. Amei suas metas, espero que cumpra todas e que ao longo do ano você olhe para trás e sinta muito orgulho de tudo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também não consegui emprego na minha área que me formei. Bom, você conhece o Coursera miga? Tem vários cursos legais de faculdades de nome como USP, dá uma olhadinha depois. Acho que irá lhe ajudar ♥ Concordo com você, é meio difícil fazer amizades depois que saímos da escola, ainda mais depois dos vinte rsrs https://itslizzie.space

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei conhecer as suas metas para esse novo ano e me identifiquei em algumas rsrs!
    Realmente está bem difícil arrumar bons amigos :(

    bjs
    http://www.tpmbasica.com.br/
    https://www.youtube.com/user/TPMBasica

    ResponderExcluir
  8. Amei suas metas, meu ano só começa quando faço as minhas, é uma motivação a mais para começarmos o ano com o pé direito! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Boas metas.
    Fazer amigos depois dos 20 é difícil mesmo, são poucas que duram. Mas, você conhece fazendo um curso, algum esporte, fazendo outra faculdade e por aí vai.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. Great post dear, so nice and interesting, love it! 

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tay.
    Ri aqui agora com a parte de fazer amigos. Pior é que é verdade. A gente vê crianças que viram amigos tão rápidos e a gente aqui adulto não sabe mais como fazer isso. Sou bem organizada com contas também. Pago tudo em dia e só compro a prazo coisas que são mais caras mas procuro pagar no dia certo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Feliz 2020!
    Bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  13. ótimas metas, espero que consiga cumpri-las, especialmente a de se conectar mais com Deus, isso é imprescindível.
    Feliz 2020
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. São ótimas metas para esse ano, acho as vezes é bacana ir a igreja mas igreja não salva ninguém basta agente ter fé e orar que Deus responde. Fazer amigos é tudo de bom eu já amigas num curso que fiz, fiz amigas virtuais, fiz amiga até num ponto de ônibus espero que você consiga fazer novos amigos!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  15. Metas superválidas! Amei.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  16. Uma das minhas metas em anos anteriores também era usar menos maquiagem. Achei importante depois que notei que eu estava me sentindo bonita só depois de me maquiar, sabe? E queria muito me reconectar mais com a minha beleza natural. É um processo, mas deu certo!
    E sim, também acho super burocrático fazer amizades. Eu imagino como vai ser depois que eu sair da faculdade...

    ResponderExcluir
  17. Fazer amizades em adulto é bem complicado, as pessoas estão tão embrenhadas em ter sucesso que não tem tempo para os outros!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  18. Cuidar das dívidas e melhorar meu currículo também são planos dos quais pretendo me dedicar esse ano. E sobre os amigos, sinto essa mesma dificuldade que você, mas no geral, um círculo grande de amizades não me faz falta não, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  19. It's so lovely. I wish you the best in 2020

    ResponderExcluir
  20. Todo fim de ano eu faço uma listinha de metas e foco em conseguir cumprir o máximo que puder. Algumas das minhas estão aqui. Espero de coração que 2020 seja bom pra ti e que consiga cumprir suas metas e alcançar seus objetivos.
    Feliz 2020!

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  21. Espero que consiga realizar suas metas! Eu também venho tentando usar menos maquiagem e isso está me fazendo muito bem, uma pele bem cuidada vale mais pra mim!
    Beijoss

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Achei bem interessante suas metas e torço pra que você consiga realizar todas elas com muita alegria! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que consiga realizar todos os seus desejos esse ano. Feliz ano novo!

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    Estou na mesma situação que você, me formei e até agora não consegui trabalhar na área, e isso muitas vezes me desanima. E não estou ficando mais nova.
    Hahaha ri com sua revolta com friends. Fato, não conseguimos fazer tudo isso e ver nossos os amigos todos os dias, e acho que nem precisa. Mas você pode mandar mensagem para eles todos os dias, e tirar pelo menos um final de semana no mês para reunir a galera. Ou cada sábado sair com um hahahaha
    Beeeijooo!!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  25. Espero que consiga realizar todas as suas metas.
    Eu não frequento muita a igreja, mas vou algumas vezes no ano.
    Fazer amigos é bem complicado depois de adulto porque a gente tem objetivos diferentes. Se você frequentar lugares com muitas pessoas a chance de fazer novas amizades é maior.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  26. Olá...
    Também quero fazer mais amigos e quem sabe viva até um romance hahaha... Por que não?!
    Agora, não consigo viver sem maquiagem ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu adorei suas metas! Eu resolvi não fazer nenhuma listinha esse ano. Sua meta da maquiagem eu já faço a algum tempo, quando percebi que eu me maquiava mais pra me adequar do que porque eu realmente (se você cuida da pele direitinho, vai perceber que nem precisa de muita coisa). Também paguei a maioria das minhas contas e esse ano pretendo me controlar nos gastos. Também não achei emprego na minha área e fiz vários cursos depois que terminei a faculdade, mas confesso que não adiantou muita coisa na prática (agora só quero descansar a mente mesmo). E fazer amigos depois dos 20 é realmente complicado, ainda mais quando você não tá estudando e nem trabalhando em algum lugar.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.