Série: Council of Dads

Hey gente, tudo bem com vocês?

Quem ai ama adaptações de livros? Eu fico meio a meio, já que algumas vezes perco a ilusão que o livro criou e minha opinião fica comprometida. E hoje iremos falar sobre uma série baseada de um livro.

The Council of Dads foi escrito por Bruce Feiler em 2010, após ele descobrir que tinha um câncer raro ósseo. Em 2018, a NBC decidiu fazer a adaptação do livro e a série foi escrita por Joan Rater e Tony Phelan.

IndieWire
Council of Dads conta a história de Scott (Tom Everett Scott) que descobre que tem um câncer ósseo, e ele teme pelos quatro filhos: a mais velha Luly(Michele Weaver) que é fruto de uma relacionamento antes de se casar com a Robin Perry(Sarah Wayne-Callies), Theo (Emjay Anthony), Charlotte(Thalia Tran) e JJ (Blue Chapman). Então vemos na série que ele faz uma cirurgia e as estações passam, e quando ele já está esperando os resultados para ver como está de saúde descobre que vai ser pai outra vez, mas quando o novo bebê nasce, as más notícias chegam.

Ele sabe que vai partir, então cria um conselho de pais com amigos de diversas fases de sua vida que podem servir de voz para quando seus filhos precisarem. O conselho é formado por Oliver que é médico e amigo de longa data, Anthony e Larry e do qual Scott era padrinho no AA. Logo no primeiro episódio, Larry ajuda Theo a controlar a raiva para poder dirigir e Anthony defende JJ da avó (não mencionei, mas JJ nasceu biologicamente mulher, entretanto, se identifica como do sexo masculino e sua avó não aceita bem isso).

Pittsburgh Post-Gazette

Eu achei o primeiro episódio bem emocionante e foi uma ótima introdução para a história de drama que teremos pela frente. A série se assemelha em narrativa bastante com This Is Us e A Million Little Things, e terá alguns debates que eu acho que serão bem interessantes, só que eu realmente não sei como eles irão abordar a questão do JJ, uma vez que a população atual tem opiniões contrárias sobre falar de gênero e sexualidade com crianças. A série é bem emocional e tem tudo para dar certo.

É uma série sobre o amor familiar, perdas, e sobre se apegar as memórias felicidades para criar novas memórias. A série é da NBC e estreou dia 24 de março, seu próximo episódio será no dia 30 e não tem previsão de lançamento no Brasil.

Os personagens tem um bom plano de fundo e eu estou ansiosa para saber qual a próxima narrativa e em como toda a dinâmica irá funcionar.  Council of Dads é a série para rir, chorar e ver o valor de preservar e amar sua família.

E você, já conhecia a série?
Beijos

18 comentários

  1. Olá, não conhecia a série mas se eu vê já sei que irei chorar muito kkkkk.... Preservar a família isso meche bastante comigo! Enfim ótima dica. beijos!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. parece uma série muito boa, gostei da trama

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia a série mas, gostei demais do assunto abordado, parece que temos que ver com um lencinho porque lágrimas vão rolar rs.
    Beijocas e com certeza essa vou procurar para assistir.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série e apesar de não ser meu gênero preferido, vou assistir se estrear por aqui.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Aiii, será que estou preparada pra pegar um lencinho! bem, eu amei a dica e acho que preciso sair mais da minha zona de conforto e ver séries com narrativas desse porte. Pela foto parece que os personagens são diversificados ♥ Amei!

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  6. Já vou preparar meus lencinhos e começar a assistir essa série! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. ainda nao conhecia o livro ou a série, mas já quero pegar meus lencinhos pra assistir sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não conhecia. Adoro ver as indicações de série aqui no seu blog porque geralmente são séries que eu nunca ouvi falar. Gosto dessas dicas!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Parece boa essa série, ainda não vi.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Não faz o meu tipo favorito mas parece ser uma série bem clean pra ver com a família!! Cheia de temáticas emocionantes :)
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série! :o

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tay.
    Eu não conhecia a série ainda, e não sei se ela faz meu tipo. Quanto a adaptações eu nunca gosto porque nunca é fiel aos livros hehe. Só gosto quando assisto antes de ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Me encantó el post, gracias por compartirlo. Besos.

    ResponderExcluir
  14. Tenho a impressão que quando a adaptação é de livro pra série, fica melhor do que de livro pra filme. Acho que talvez pelo maior tempo de tela disponível para desenvolver tudo o que aparece no livro, não sei.

    Eu particularmente não gosto muito de assistir esse tipo de série, mas leria o livro, porque amo um bom drama literário (não faz o menor sentido né? hahaha) Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Ah, parece ser uma série super emocionante mesmo. Fiquei bem curiosa para assistir, apesar desse tipo de série (drama familiar) não ser muito a minha praia. Curti a dica Tay!

    ResponderExcluir
  16. não conhecia. Amei a proposta da série e já vou adicionar para assistir!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conhecia nem a série e nem o livro, mas pelo enredo fiquei curiosa e com vontade de assistir.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  18. Estou conhecendo agora. Já adicionei para assistir.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.