18 de mai. de 2020

[Álbum] Half Written Story Hailee Steinfeld


Artista: Hailee Steinfeld
Lançamento: 8 de maio de 2020
Gravadora: Universal Republic Records

Hailee Steinfeld é uma americana de 23 anos que é atriz e cantora. Ela já fez filmes The Edge of Seventeen, Mesmo Se Nada Der Certo, Pitch Perfect 2 e em 2010 ela participou do True Grit que rendeu uma indicação ao Oscar. Em 2015 ela lançou o single "Love Myself" e prometeu seu álbum de estreia para o ano seguinte e ainda em 2015 ela lançou o EP Haiz.

Ela lançou diversos singles como "Rock Bottom" que contou com a participação do Joe Jonas, "Starving". Em 2017, lançou "Most Girls" e em 2018 lançou "Capital Letters" que fazia parte da trilha sonora de "50 Tons de Liberdade".

A Hailee é uma cantora extremamente talentosa e que consegue colocar todos os seus singles nas paradas. Suas músicas conversam desde o público mais jovem até o mais adulto que entende o segundo sentido das suas letras, entretanto, ela ainda é muito deixada de lado tanto em quesito atuação quanto no campo musical.
Half Written Story é a primeira metade e sua segunda parte vai ficar lá para o final do ano.  A primeira parte conta com cinco músicas, sendo que duas já estavam sendo divulgadas. E é um trabalho bem vulnerável em que podemos ver a cantora falar sobre amor e todas as suas facetas.

As Músicas

O EP começa com I Love You's e a música é sobre dar um tempo para se curar e foi inspirado no momento em que a cantora terminou um relacionamento e entrou em outro em seguida e percebeu que ela não tinha se dado tempo para pensar em tudo e se curar devidamente. No fim de tudo, a música é sobre se amar e se priorizar antes de entrar em algo que pode machucar ainda mais se você não tiver uma proteção.

A introdução da música é um trecho do cover da música ' No more' I love you's ' da Annie Lenox (a música original é do The Lover Speaks de 1986). Eu fico viciada na introdução toda vez que ouço a música.

Eu não quero palavras que não significam nada

Your Name Hurts é a faixa número dois e é sobre a dor do fim, sobre cada detalhe da outra pessoa causar um desconforto que não passará tão cedo que dá vontade de nunca ter conhecido a pessoa.

Somos uma história semi-escrita sem nenhuma final/ Você me deixou para descobrir isso



End This (L.O.V.E.) é a terceira música e segue bem a proposta do ep, é uma música sobre rompimento e o refrão dessa música pra mim é tudo. Eu amo a raiva da letra e em como ela sintetizou essas emoções que um relacionamento conturbado trás.

Ninguém nunca me bagunçou como você/ Graças a você, amor, agora eu sei o que é amor

Man Up é a minha música favorita do EP. Ela é aquela versão que todos temos pós-relacionamentos, em que todos ao nosso redor odeiam a pessoa em solidariedade e a gente percebe que a pessoa nem era tudo isso. Eu adorei a forma e o estilo diferente dessa música comparado ao EP todo.

Se você teria assumido a responsabilidade/ Então você ainda estaria segurando minha mão/ Talvez não tão apertado/ Mas pelo menos talvez, talvez você tivesse uma chance

Wrong Direction é uma música sobre reconhecer que um relacionamento não era tão perfeito como se achava. Muita gente apontou o Niall Horan como inspiração da música, já que a Hailee e ele namoraram por cerca de um ano e terminaram em dezembro de 2018, um ano antes da música ser lançada.

"Aprendi como é fácil se apaixonar pela idéia de se apaixonar e, mais importante, como pode ser difícil aceitar a realidade de se perder na versão da palavra de outra pessoa. Eu escrevi essa música em um ponto baixo da minha vida, quando percebi que havia passado mais de um ano caindo em uma direção tão longe de quem eu era." –Hailey Steinfeld para Apple Music sobre a música Wrong Direction

Ouça o EP


A Hailee fez um ótimo trabalho com esse ep, eu gosto muito da sonoridade dela e que ela canta sem precisar gritar, se você gosta do estilo musical da Selena Gomez com certeza gostará de Half Written Story. Eu já li algumas críticas dizendo que era mais do mesmo e que ela não mostrou a personalidade como artista, mas acho que isso só sairá quando ela lançar um álbum.

E você, já conhecia o ep? Gostou de alguma música?
Beijos

10 comentários:

  1. Oiê gostei de saber um pouco sobre Hailee, não conhecia. Um beijo

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. GReat post,love it!Thanks for sharing!
    beautyqueen000.blogspot.rs

    ResponderExcluir
  3. não conhecia a artista, me parece ótima

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. amazing post...xoxo
    DPLCHR92C45F839Z

    ResponderExcluir
  5. really nice post!!
    https://chiaradipalma92.blogspot.com/2020/05/cottonplus-solution-2-in-1.html

    ResponderExcluir
  6. CHOCADA que não sabia q ela e o Niall namoraram. :O
    Eu acho a voz dela linda, mas quase não acompanho o trabalho dela. Vou dar uma espiada nesse.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa artista, bom saber mais sobre ela.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a dica, não conhecia ela mais as músicas parecem ser ótimas.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL