Resenha: A Gaiola de Ouro | Camilla Läckberg

Ano: 2020
Páginas: 320
Editora: Arqueiro

Sinopse: Jack e Faye começaram a namorar na faculdade: um garoto criado em berço de ouro e uma jovem que se esforçou para enterrar um passado sombrio. Quando ele decide criar uma empresa, ela deixa os estudos e passa a trabalhar de dia, dedicando as noites a traçar a estratégia do novo negócio. A companhia se torna um sucesso bilionário, mas Faye se sente como um lindo pássaro preso numa gaiola, apenas cuidando da filha em casa e sendo exibida pelo marido, que toma todas as decisões da empresa. Jack agora despreza sua inteligência, esquecendo tudo o que ela sacrificou por ele. Quando Faye descobre que ele tem um caso, a bela fachada de sua vida desmorona. De uma hora para outra, ela está sozinha, emocionalmente abalada e sem nenhum centavo – porém nada pode se comparar à fúria de uma mulher com um passado violento determinada a se vingar. Jack está prestes a receber o que merece, e muito mais.


Em A Gaiola de Ouro conhecemos Faye, uma garota que saiu da sua cidade pequena rumo a capital e que quer reescrever sua história e esquecer o passado. Após passar na faculdade de economia, ela conhece a amiga Chris e se apaixona por Jack. Jack tem uma fama por ser de uma família 'conhecida', entretanto, que está decadente e Faye se vê apaixonada querendo muito ele, e quando ele vê seus planos de criar sua empresa irem por água abaixo, Faye não pensa duas vezes em largar os estudos para trabalhar em tempo integral para conseguir sustentar os dois e também cria a estratégia que torna a empresa em algo grande.

Anos depois, Faye é apenas uma esposa troféu que ocupa seu tempo cuidando da filha enquanto Jack lidera a empresa. Faye tem plena consciência que vive em uma gaiola de ouro, mas ela não quer fugir dali, afinal, tem tudo que quer, uma filha e um marido que ela ama muito.

Logo que somos apresentados ao Jack do presente, percebemos em como ele adora criticar tudo o que a Faye faz, desde não limpar algo até o tempo que deixa a filha mexendo no ipad. Jack é muito egoísta e se esqueceu de tudo o que a esposa fez por ele, e por isso, adora jogar na cara dela que ela tem uma vida boa enquanto ele se mata de trabalhar.

Found on

O livro é um thriller que tem partes no presente e partes no passado misterioso da Faye e também mostra coisas que ela fez para conseguir se tornar uma pessoa nova e guardar esse segredo. Ainda não havia lido nada da Camilla Läckberg e eu gostei muito da escrita dela e como ela criou uma personagem que não sabemos ao certo se amamos ou não, mas que com certeza não julgamos alguns atos da vida. A trama é envolvente e eu quis saber como tudo acabava que consegui ler em uma noite.

Por um acaso da vida, os planos de Faye não dão certo e ela precisa voltar para casa mais cedo e encontra seu marido na cama com outra, e ela quer perdoá-lo e ficar com ele, mas ele decide acabar com tudo e a expulsa de casa com uma mão na frente e outra atrás. Então ela arquiteta todo seu plano de vingança para acabar com o homem que tanto ama.

Gente, sério, a vingança é fria e Faye prova isso arquitetando por anos seu plano até o momento certo.

A história é bem complicada para falar sem se empolgar e soltar spoiler, mas quando você acha que já sacou tudo da história, se surpreende.
Faye é uma mulher que perdeu sua identidade por amor e é ótimo quando ela volta o brilho dos olhos e consegue se encontrar outra vez.

Eu amei o desfecho do livro e tem um ditado aqui no meu país Goiás que diz: 'Todo castigo pra corno é pouco', e é essa frase que poderia ser o slogan do Jack.

O livro já havia sido publicado aqui no Brasil pela Editora Suma com o título de "Uma Gaiola de Ouro" e agora pela Editora Arqueiro veio com o "A Gaiola de Ouro". Eu não sei se estou ficando louca ou não, mas acho que o livro tem uma continuação, se eu confirmar eu faço um edite aqui no post para incluir, mas o livro fecha em um ótimo final que surpreende.

Eu amei esse leitura e com certeza lerei mais coisas  da Camilla Läckberg, pois ela sabe como construir uma história.

E você, já conhecia o livro?
Beijos

19 comentários

  1. Olá, Tay.
    Eu fiquei muito interessada nesse livro. Adoro esse tipo de enredo e já torço pela vingança hehe. Assim que der vou ler ele e espero ser surpreendida positivamente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. amo livros que você vai se surpreendendo aos poucos com o que acontece, fiquei bem interessada em ler esse já lendo a sinopse, quando li a resenha fiquei mais tentada ainda haha vou procurar pra comprar

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Será que tem no wattpad? me interessei em ler
    me responde lá no meu blog
    https://meuestiloe.blogspot.com/
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas agora quero saber o que a Faye faz com ele! Preciso desse livro!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Como uma grande fã de thrillers e suspenses, esse livro segue na minha lista de desejos, mas ele é um lançamento recente da Arqueiro, então eu e meu cartão de crédito teremos que esperar uma bela promoção, haha.
    Gostei da sua resenha, só me deixou ainda mais curiosa!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Amo thrillers e tô mega ansiosa pra ler esse, amei a resenha!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro e parece bem interessante.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Vi algumas booktubers falando sobre ele mas como era publi não dei boa, fiquei curiosa para ler.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu já tinha visto essa capa, mas nem sabia sobre o que falava , fiquei interessada ainda mais para saber qual é a vingança que ela arquiteta, gostei da resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ele já estava na minha lista e depois da sua resenha me deu + vontade ainda de lê-lo.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Como sou fã das vinganças, tenho certeza que iria gostar desse livro.
    Adorei a frase: "todo castigo pra corno é pouco."
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Estou precisando ler um livro que me prenda assim como esse te prendeu. MEU DEUS, fiquei muito cuiosa para saber qual foi a tão bem arquitetada vingança da Faye. Personagens assim, que não são mocinhos e nem vilões, histórias de vingança e mistério me conquistam muito. Obrigada pela dica!

    Abraço,
    Larissa ♥
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. Uau!!! Adorei , confesso que chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  14. Oi Tay,
    Não sabia que já tinha sido lançado pela Suma por aqui.
    Estou bem empolgada para conferir essa história, estou de olho no preço do ebook.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Tay, tudo bem?
    Não conhecia a obra nem a autora, mas fiquei curiosa.
    Adoro thrillers! E deve dar um gostinho bom ver ela se vingar do marido traidor.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei bem interessante!
    Não sou muito de ler, mas curti hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  18. I've read similar books to this one! Such an interesting story!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.