Autoras que quero ler


Hey gente, tudo bem com vocês?

Eu odeio ser a pessoa que odeia coisas sem conhecer, mas existem coisas que eu sei que não preciso experimentar para descobrir que eu não vou gostar. Se tratando de livros, eu sei bem os gêneros que eu gosto, os gêneros que eu posso vir a gostar um dia e os que eu corro de primeira e os romances de banca foram os que eu sempre corri.

Os Romances de banca chegaram aqui no Brasil lá por 1935, e basicamente toda as histórias seguiam a mesma linha: mulheres humildes e caras ricos sendo os salvadores. Nos anos 70, a Editora Nova Cultural trouxe as coleções Sabrina, Julia e Bianca e viraram sucessos por aqui. Cada coleção tinha um estilo como mais romântica, mais erótica e tudo mais.

Eu lembro que quando era mais nova via as capas e já associava a algo muito adulto e que eu não era o público alvo. Depois de mais velha, era sempre só 'não vou ler esses livros, é tudo erótico' e eis que em 2020 estou querendo começar a ler romances de banca influenciada por séries.

Recentemente assisti Doces Magnólias na Netflix e simplesmente amei o enredo e fiquei triste por só ter 10 episódios. Quando fui atrás para saber mais sobre a série descobri que era uma adaptação e tinha uma série similar chamada Chesapeake Shores que comecei a assistir e viciei também. Todos são adaptações, então decidi que queria ler alguns livros para ver se gostava realmente e decidi fazer um top três com as autoras que quero ler, vamos ver?

Sherryl Woods

A Sherryl Woods já escreveu mais de 110 romances e mora na Flórida. A Sherryl já começou escrevendo seus livros com pseudônimo de "Alexandra Kirk" e "Suzanne Sherrill" e escreve desde 1982. A autora que me fez querer dar uma chance para esses livros e por isso quero ler os livros da série Chesapeake Shores e Sweet Magnolias.

Sarah Mayberry

Sarah Mayberry é uma australiana e escreve para a Harlequin Mills e Boon. Ela sempre quis escrever e acabou escrevendo alguns romances de regência que foram rejeitados pela Harlequin, mas depois que começou a escrever romances com personagens mais 'humanos' a Harlequin publicou os livros dela. Ela tem uns livros mais eróticos e eu quero ler o Uma Boa Razão.

Sandra Marton

Sandra Marton é uma americana que tem mais de 86 romances e ela está na Harlequin Enterprises desde 1985. Ela possui várias séries e volumes separados e um ponto que percebi dela é que sempre tem alguma noiva ou algo relacionado a casamento. Estou querendo começar a ler os livros dela pelo His Contract Bride.

Onde encontrar romances de banca

Se você quer ler os romances você pode procurar os livros em sebos onlines e físicos e eles costumam sair baratos dependendo de onde você vai comprar, também pode encontrar na Amazon que inclusive tem diversos livros no Kindle Unlimited. Outra forma também é comprar no Mercado Livre, eu vi alguns anúncios em que eles vendem X livros por um valor fixo.

 Em todo romance de banca é comum ter homens obstinados e mulheres cheias de audácia que sempre tem um final feliz. Eu acho que essa ideia principal de não sofrer com os finais e ter uma leitura mais leve que me atraiu. Além dos romances de banca, eu ando vendo assistindo alguns filmes baseado nos livros também, tem um canal pago chamado Hallmark Channel que só passa séries/filmes nesse estilo.

Devemos sempre estar abertos para novas experiências e tentar fugir dos nossos padrões. Já teve muito livro que eu disse que não iria ler e paguei a língua e espero poder gostar dos livros de romance de banca.

E você, já leu algum livro ou alguma dessas autoras?

Beijos

35 comentários

  1. Não sou fã de romances, mas fiquei curiosa para conferir as obras dessas autoras.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oie Tay, tudo bom?
    Estou doida para assistir essa série e até o momento não li nenhum livro das autoras.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti recentemente "Doces Magnólias" e fiquei tão apaixonada! ♥ Quero muito ler algo da autora, principalmente, dessa série. E quero assistir essa outra também. As outras escritoras eu ainda não conhecia. Bom saber! E quanto aos livros de banca, eu também nunca dei muita bola. Mas acho que tudo é a época mesmo e acho que vale sair da zona de conforto literária e se arriscar. Também já li algumas histórias que não tinha ideia de que gostaria e amei. Porém, nada impede de eu ter aquele gênero favorito hahaha. Enfim, amei o post! E amando as imagens de abertura de cada post do seu blog. Tá muito lindo. Parabéns! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, ainda não li nada dessas autoras mas super me interessei. Seu post foi muito legal, esse com certeza é um estilo literário que gosto, e como você, acredito que arriscarei a leitura também haha
    Doces Magnólias está bem famoso no momentos, o que me faz não querer assistir, mas quem sabe eu confira também.
    Beijos ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro das autoras. ÓTimas indicações, gosto de explorar e conhecer novos livros assim não fico só na minha bolha.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom conhecer novas autoras, né? Ainda não li a obra delas, mas fiquei curiosa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada dessas autoras, eu adorei a sua dica.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu acho que já li algum livro da Sherryl, mas não lembro. Eu adoro romances de banca, apesar de não ser o que eu costumo ler. Tenho alguns aqui em casa mas enrolo horrores pra começar hahaha espero que consiga a oportunidade pra ler as autoras!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tay

    Eu assisti Sweet Magnolias e amei. Fiquei muito feliz dela ter sido renovada. Dentre as três a que mais me chama a atenção é a Sherryl, o lance é que as séries são enormes. hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Love books with light, happy ending. Danielle Steel is an author, which I've read so many of her books.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  11. Não as conhecia, já quero!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada em ler um romance, canceriana é fogo rs
    Fiquei curiosa para ler essas autoras também, deve ser sucesso certo.

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia elas, adorei a postagem de saber um pouquinho delas.
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tay!
    Já assisti as duas temporadas de Chesapeake Chores e parei! Mas é um amor de série, e quero começar Doces Magnólias :D
    Já assistiu Gilmore Girls? Tem a mesma pegada de série levinha, dramas familiares e cidade pequena. É minha favorita <3
    Eu nunca li nenhum romance de banca, mas fiquei curiosa! Vou dar uma pesquisada pra ver se acho algum que me interesse.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  15. não conhecia nenhuma das 3, estou numa vibe mais thriller ultimamente. Tentando identificar serial killers. Amo Sebo, meu marido se reta pq passo um tempão escolhendo livro e discutindo com vendedor kkkk


    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
  16. Não conheço as autoras mas ultimamente venho dado chance a novos gêneros, é muito bom experimentar coisas novas e sair da zona de conforto!
    Beijoss, https://www.sejaagridoce.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Aparentam serem autoras de livros maravilhosos! Não conhecia!
    Ótimo poste!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Acho que eu nunca tinha ouvido falar em romances de banda ou então eu não sabia ao certo o que era até ler esse seu post. Que interessante!
    Mas é bem assim mesmo, muitas vezes olhamos algo e já pensamos que não vamos gostar, mas é bom dar uma chance hehe ;)
    Ah, quero ver essa série Doces Magnólias, vi muitas pessoas falando bem.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas! sou apaixonada por romances e livros de economia, sempre busco na Amazon e encontro bons preços, adoro
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Tay.
    Eu mudo de ideia ao longo do tempo. Já teve livros e gêneros que eu disse que nunca ia ler e li e acabei amando. Mas quanto aos romances de banca eu já li muito na vida vida. Eu trabalhava do lado de um sebo e os livros de banca custavam 0,50 centavos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Oi Tay, tudo bem?
    Eu já tive uma fase de ler e me interessar muito por esse tipo de autora e obra. Hoje não conversa taaanto com meu estilo, mas se o enredo me chamasse muito a atenção certamente eu leria!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que já li alguns romances de banca, há muito tempo, e não sabiam que eram 'romances de banca' de fato rs Gostei bastante, olha. Não conhecia as autoras aqui listadas, acho super interessante valorizar esse gênero e a escrita dessas mulheres, além de ser uma leitura mais leve mesmo e até divertida.
    Gostei muito do post <3

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro ler um bom romance, e não sabia desse diferença de "romance de banca"
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  24. Oi
    desses eu só conhecia a Sherryl Woods e também quero ler livros dela, pois as séries baseadas em suas histórias são viciantes, então espero gostar dos livros quando tiver a chance de ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Confesso que nunca fui muito curiosa com o gênero, mas me lembro que quando eu era pequena, minha mãe tinha vários. Ela adorava esse tipo de história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ah eu não conhecia as autoras e não sabia que a série Doces Magnólias era uma adaptação, que legal!!! Fiquei com vontade de ler, adoro romances de banca ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  27. Recuerdo haber leído un libro de Sherryl Woods de mi hermana. El nombre del autor del libro es bien conocido en mi país y sus libros están ampliamente disponibles en las bibliotecas públicas.

    ResponderExcluir
  28. Realmente, acho a Amazon maravilhosa para comprar livros, só estou esperando o mês virar para comprar alguns meus de estudo. Adorei conhecer essas autoras, parecem ser ótimas!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  29. Faz tempo que nao leio um romance! Gosto de outros generos! Mais e bom mudar um pouco! Beijao e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia as autoras ou a série. Já vou me inteirar!

    Espero ver meus livrinhos sendo citados aqui alguma dia também, seria uma honra!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  31. Great to know about authors you love to read.
    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi
    espero que consiga ler essas autoras, tenho curiosidade com a primeira, também tenho minha listinha de autoras para ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.