Livros Lidos em Novembro

Hey gente, tudo bem com vocês?


Novembro se arrastou e finalmente podemos dizer que sobrevivemos a ele. Eu tinha planejado ler o mês inteiro autores negros ou histórias com esse tema, mas acabou não rolando e logo depois aconteceu diversas coisas no Brasil no sentido racial e eu simplesmente só quis me afastar de tudo. Eu realmente não tenho mais forças para falar nada sobre o assunto e me deixa muito triste.


Esse mês foi marcado por romances de época, e Jesus, me rendi a esse gênero mesmo enxergando a hipocrisia, sem mais delongas, vamos ver os livros lidos esse mês?


O Duque e Eu (Os Bridgertons # 1) - Julia Quinn

O Visconde Que Me Amava (Os Bridgertons #2) - Julia Quinn

Um Perfeito Cavalheiro (Os Bridgertons #3) - Julia Quinn

Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4) - Julia Quinn

Para Sir Phillip, Com Amor (Os Bridgertons #5) - Julia Quinn

O Conde Enfeitiçado (Os Bridgertons #6) - Julia Quinn


Não coloquei as sinopses de cada livro por motivo de: tudo muito longo e eu não consigo explicar com poucas palavras lol. Então, recentemente eu vi a série de livros Os Bridgertons da Julia Quinn foi adaptada e chegará na Netflix no natal, só que os livros sempre estiveram na minha lista para ler e eu nunca começava, então conseguir ler tudo antes da adaptação foi o incentivo que eu precisa. Os Bridgertons é uma família aristocracia inglesa em que os oitos filhos tem o nome com a inicial dependendo da ordem em que nasceu e sempre que estão em idade de casar, a mãe Violet Bridgerton se anima para achar o par para os filhos. O primeiro livro é o O Duque e Eu é o livro da filha número 4, a Daphne. Daphne é muito querida entre os rapazes, mas todos a veem como uma amiga e não com uma possível esposa e quando Simon Basset, amigo de seu irmão faz a proposta de uma falsa corte para que ela atraia a atenção dos rapazes e ele se livre das mães casamenteiras, ela não pensa duas vezes e aceita. O plano parece perfeito, mas eles acabam atraídos um pelo outro. Eu gostei de 80% desse primeiro livro, mas tem uma parte que eu achei totalmente horrível e eu pensei em não continuar com os outros livros por causa disso. Daphne e Simon tem química e são aquele tipo de casal que dá gosto de ver.



O segundo livro é o O Visconde Que Me Amava e conta a história de Anthony. Como o mais velho da família, ele foi o que passou mais tempo com o pai e acredita que assim como ele, morrerá jovem. Com medo da morte, ele decidi se casar com alguém que cumpra seus requisitos para poder partir deixando filhos, ele até escolhe sua futura esposa, mas tem um empecilho no seu caminho: Kate, a irmã da futura esposa. A Julia Quinn acertou nesse livro, ele era o pacote completo para o que eu queria para poder ler todos os livros. Nela, os personagens são interessantes e cheios de passado e tem uma química bem legal de casal que vai do ódio ao amor.


Em Um Perfeito Cavalheiro, temos aqui a ‘releitura’ de Cinderela com o Benedict. Benedict achou que o baile de máscaras seria apenas como outro baile qualquer, mas ele acaba encontrando um mulher deslumbrante e que compartilham bons momentos na noite, entretanto, ele fugiu a meia-noite e deixou apenas uma luva para trás. Depois dessa noite, ele procura por sua dama misteriosa, mas não a encontra, então decide que irá esperar por ela. O que ele não sabe, é que a dama misteriosa é na verdade Sophie Beckett, uma filha ilegítima de um conde que é feita de criada pela madrasta abusiva e logo após o baile ela é expulsa de casa e precisa deixar a cidade.


Dois anos se passam, até que o caminho deles se cruzem outra vez, entretanto, Benedict não reconhece Sophie. O conflito desse livro é ele apaixonado, mas sem querer se comprometer para guardar a chance de casamento com a mulher misteriosa e ela sem querer virar uma amante e sem contar quem é de verdade. Esse livro me deixou com sentimentos conflituosos, eu gostei do casal, mas queria bater no Benedict por propor que a garota virasse uma espécie de prostituta particular dele e em como ele ameaçou ela para poder levá-la para Londres e decidiu que iria casar com ela depois sem nem perguntar se ela quer. “até ai tudo bem” nunca fez tanto sentido nesse livro, mas o final é satisfatório e eu gostei do livro.


Nada melhor do que uma garota que não sabe matemática básica e deixou os livros fora de ordem, hein?!


O quarto livro é o Os Segredos de Colin Bridgerton, e é sobre o filho número três que só quer saber de viver viajando pelo mundo e não se casar e criar raízes na cidade, mas tudo mudo quando em seu retorno ele reencontra Penelope Featherington e ela não se parece em nada com a garota das temporadas passadas. Penelope guarda muito segredos, e um deles é que ela é irrevogavelmente apaixonada por Colin desde sempre. Esse livro é o meu favorito de todos, casal 10/10, enredo 10/10, segredinhos 10/10.


Em Para Sir Phillip, Com Amor, Eloise já se conformou em ser uma solteirona, mas sempre esteve nos seus planos ser solteira com sua melhor amiga, Penelope, mas quando a mesma se casa com seu irmão Colin, Eloise percebe que precisa escrever sua própria história. Ela vê uma oportunidade após o ex-marido de sua falecida prima com quem ela vem trocando cartas a convida para conhecê-lo para ver se eles se acertam para casar. O Sir Phillip Crane, imaginava que Eloise seria uma mulher feia e discreta, afinal, ela era uma solteirona, mas não pode acreditar nos seus olhos ao se deparar com uma moça bonita, tão cheia de vida e alegre. Esse livro me deixou encantada, pois o casal tinha tudo para dar errado e não deu e de bônus ainda tem suas crianças travessas para criar confusão.


O livro seis, O Conde Enfeitiçado foi o livro que eu mais estava com receio de ler. Eu tinha visto alguns resenhas negativas e dei um espaço bem longo de tempo até ler. Nele, temos a história de Francesca que já começa o livro casada com John, mas o primo dele Michael, é apaixonado por ela. A história dá uma reviravolta quando Francesca acaba viúva e Michael que fica com o título do primo. Para fugir de Francesca e do sentimento de estar usurpando tudo do primo, Michael foge para a Índia e fica lá por anos até quando volta e descobre que Francesca vai começar a procura por um marido. Eu fiquei bem surpresa com o livro e gostei dele. A protagonista, era apenas mencionada nos livros anteriores, mas quase não sabíamos nada dela. O livro é bom, o casal também, mas eu odeio esse jogo de desinteresse que é feito. Um ponto negativo desse livro, é que eu queria que tivesse uma introdução maior com o John e que a autora tivesse feito o leitor se apaixonar por ele, para então matá-lo, assim a dor da perda seria mais real.


Ainda faltam dois personagens e um livro que fecha tudo, planejo ler antes de sair a série. Eu amei muito a série de livros no geral e me arrependo de não ter lido antes. A autora ainda escreveu outros livros desse mesmo meio e já estou ansiosa para ler.



A Garota do Banco de Trás - Mary C. Müller


Todos os dias daquele ano, Bianca pegou o mesmo ônibus para ir à escola. Todos os dias, admirou a garota do banco de trás, a quem apelidou de Kindle. Agora, a um triz de terminar os estudos e mudar de cidade para fazer a faculdade dos seus sonhos, ela percebe que se algumas coisas não forem resolvidas em cima da hora, talvez seja tarde demais.

 

Eu sempre via a capa desse ebook na Amazon e ficava com vontade de ler, e agora dei uma chance. Esse livro tem uma história que quase todo mundo já viveu: se ‘apaixonar’ por alguém no ônibus, na maioria das vezes, vemos a pessoa só uma vez, mas Bianca vê a garota por quem ela tem uma queda todos os dias, e na última semana de aula decidi mandar um bilhetinho para ela. Ela não consegue entregar até o último dia, mas acontece um pequeno problema e ela acha que está tudo perdido, mas é surpreendida. Esse conto é bem curtinho e uma delícia de ler. Já quero ler outras coisas dela.


Amor Pelas Coisas Imperfeitas  - Haemin Sunim


Neste livro, o monge zen-budista Haemin Sunim ensina a arte de cuidar de si mesmo e de se relacionar com os outros com a sabedoria e a delicadeza que o tornaram conhecido no mundo todo. Tratando de temas como aceitação, cura, coragem, família, fracassos, empatia e perdão, ele apresenta suas reflexões sobre como enxergar o mundo e a si mesmo com maior compaixão.


O Haemin Sunim tem um cantinho no meu coração. Os livros dele são geralmente formados de um tempo e em seguida diversas citações e ilustrações bonitas. Nesse livro, ele traz diversas reflexões sobre família, coragem e outros temas. Foi uma ótima leitura e eu me senti muito bem após o fim da leitura.


Leo Tops Aries (Signs of Love # 1.5) - Anyta Sunday


IN THIS SHORT-STORY, we meet again Leo Theo Wallace and Aries Mr. Jamie Cooper spending summer break at Jamie's house. Their competitive sides come up as they bet who would give in first when celibating. Both men commit to win that bet, but Theo should know Jamie's self-control would make that bet a hard, hard one to win.


Eu realmente não sei o que foi que me fez ler esse. Nele temos o casal Theo e Jamie e eles fizeram uma aposta para ver quanto tempo ficavam sem fazer sexo. Esse livro é um conto de um livro anterior, que por sinal eu não li, então fiquei completamente perdida em tudo.



Selvagem (Contar & Criar # 3) - Wesley Vieira


Quantos animais da mesma espécie é preciso para que uma família esteja completa? Para Hugo, apenas um, seu pai Ricardo. Desde a morte da mãe do garoto, antes mesmo que ele pudesse guardar o rosto dela na memória, Ricardo tem sido sua família. Pai e filho ainda mantêm contato com os avós maternos, uma tarefa nada fácil. Em meio a lembranças boas e ruins, uivos e cascos, Hugo recebe uma notícia que mudará o seu conceito de família, forçando-o a encarar uma difícil verdade.


Peguei esse livro para ler por influência do Victor Almeida do Geek Freak e amei. Nele, conhecemos  a história de Hugo, que vive somente com o pai após a morte da mãe. Eles sempre tem um dia da semana que vão comer na casa dos avós maternos, mas Hugo sabe que eles são diferentes e que a única família que ele quer mesmo é o pai. Esse conto tem uma reviravolta e Hugo precisa aprender a lidar com tudo. O livro faz umas metáforas sobre matilhas e tudo mais, e eu perdi um pouco da história nessa parte. É uma ótima história contado pela visão de uma criança.


As 220 Mortes de Laura Lins - Rafael Weschenfelder


Já imaginou ver sua melhor amiga morrer na sua frente 220 vezes e não conseguir salvá-la? Daniel também não… Claro, até se descobrir preso num loop temporal que se reinicia toda vez que Laura é atropelada, baleada ou esmagada por uma árvore. Desesperado, ele se lança numa jornada perigosa, acreditando que, se mantiver Laura a salvo dos acidentes até o dia seguinte, quebrará a maldição. Mas o preço para se libertar pode ser mais caro do que Daniel imagina. Estaria ele disposto a pagá-lo?


Esse livro é maravilhoso é todo mundo podia lê-lo. Daniel e Laura são amigos, mas nem sempre foi assim. Quando mais novos, Daniel magoou Laura profundamente e quando mais velho, encontrou o perfil de artista dela no Instagram e começou a interagir com ela sem ela saber que ele é o Daniel, até que tomou a decisão de mudar para o novo colégio dela e assim poder ficar perto dela, e assim eles acaba, virando bons amigos. Eles tem um encontro marcado, mas no meio de uma conversa, Laura acaba morta e Daniel acorda na sua cama no dia que deveria encontrar com Laura no parque. Depois de algumas repetições, ele acaba percebendo que está em um loop temporal, mas em todos os cenários Laura acaba morta. Daniel faz diversos planos para salvar sua amiga, mas nunca consegue. Até que ele traça um plano ambicioso para que ela viva.


Eu fiquei impactada em como o autor conseguiu criar todo esse enredo mais ou menos 50 páginas e fez uma história redondinha com direito a todo tipo de emoção. Esse livro vale muito a pena e está disponível no Kindle unlimited.


Pão de beijo - Ana Yassuda


Penélope é uma garota muito tímida que prefere mil vezes ficar no conforto de seu próprio lar a enfrentar as terríveis aulas de inglês nas quais sua mãe a matriculou. Ela detesta ler em voz alta e morre de vergonha de interagir com o seu enorme grupo de colegas, composto por apenas três outras pessoas.

Quando o dia 12 de junho se aproxima e o professor de inglês anuncia uma festa de Dia dos Namorados a ser celebrada na escola de idiomas, todos ficam confusos. A comemoração parece descontextualizada, mas o que Penélope não sabe é que outros fatos inusitados acontecerão durante essa semana. Quem diria que uma simples mensagem enviada para a pessoa errada poderia virar os sentimentos de Penélope de cabeça para baixo?


Fazia um tempo que eu queria ler os livros da Ana e Pão de Beijo foi uma boa experiência. Nele, conhecemos Penélope que é uma garota bem tímida que tem vontade de chorar só de alguém fazer um elogio para ela. Ela tem um crush no garoto da sua sala do curso de inglês, mas nem em sonho, ela pensa em falar com ele, mas ele acaba sendo bem legal com ela, então, ela decidi segui-lo online e após uma pequena confusão eles acabam trocando mensagens.


Esse ebook foi bem curtinho e fofo, não deu tempo de se apegar aos personagens, mas eu gostei da escrita da Ana Yassuda. O bônus desse livro é que tem um receitinha no final e eu já quero testar.


Bom, essas foram minhas leituras do mês. E você, gostou de algum livro?

Beijos

25 comentários

  1. Has tenido un mes con muchas lecturas.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Oi! I liked all the books you recomended us but I think I would enjoy "A Garota do Banco de Trás" the most. I think I would enjoy "Pão de beijo" too and that they would both be similar. I liked reading your post. Take care

    ResponderExcluir
  3. Que livros interessantes Tay. Amei suas dicas de leitura.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Boas escolhas, também tenho lido bastante mas acabo por nem colocar a review no blog. Tenho que rever isso.

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  5. Oi Tay, tudo bem?

    Perfeito Cavalheiro e Um Conde Enfeitiçado são os meus livros favoritos da série ao lado de Um Beijo Inesquecível.

    Também li em novembro, Amor pelas coisas imperfeitas e adorei! As palavras do Haemin tem o dom de nos confortar, não é mesmo?

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oie, Eu comecei a ler o Duque e eu alguns meses atrás, mas eu achei a leitura arrastada. Eu converso que ja tinha lido O Conde Enfeitiçado que foi o primeiro livro que li da série e gostei bastante. Vou começa ler os outros.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Arrasou nas leituras. ♥ Da Julia Quinn, eu li alguns, mas dessa série, só o primeiro! Mas tô ansiosa pela adaptação da Netflix. Quanto aos outros livros, eu não conhecia. Fiquei curiosa para ler esse último. Amei o nome, a capa e a premissa tem cara de ser bem fofa. :)

    E espero que tudo melhore. Faça a sua parte, no final, é o que podemos fazer mesmo.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. So impressive! Thanks so much for the reviews and the list! I will definitely keep them in mind.

    I am finally reading the Grave Digger Chronicles which is where the C-drama series Lost Tomb series comes from. I was so happy to find it in English and have it on my Kindle. Its very insightful...although, different from the C-drama.

    ResponderExcluir
  9. I really would like to try that romance series you suggested. I like many of the books you reviewed.

    ResponderExcluir
  10. You are such a wonderful reader! Love the lists!

    ResponderExcluir
  11. Ei, Tay, tudo jóia? Eu sinto muito que as suas pretensões para mês de novembro não tenham se concretizado, mas amada!!! Que loucura, o seu mês rendeu e rendeu muito, eu também estou lendo a série dos Bridgertons também, atualmente estou enrolando com o livro 6. Mas Anthony e Kate são tudo para mim, meu casal preferido. Já o livro do Colin me deixou arrasada, não gostei. E eu concordo com você, dá vontade de gritar com o Benedict a maior parte do livro. E eu também gostei do livro da Eloise. É divertido como são tantas opiniões diferentes sobre uma mesma obra, né? Por isso eu sempre recomendo que as pessoas leiam e tirem suas próprias conclusões. E eu fiquei muito curiosa com Pão de Beijo, vou dar uma conferida!



    Books House

    ResponderExcluir
  12. Uns livros muito interessantes. Não conhecia.
    Feliz semana!

    ResponderExcluir
  13. Tay, quanta informação e quanta gentileza em dividir o que você já leu. Gosto sempre de vir aqui e ver como me identifico com o que você nos oferece de leitura. Estou curiosa com essa série! ;)

    beijos

    http://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Tay.
    Eu gostei muito da série Os Bridgertons na época que li eles, espero que a série seja boa também. Mas depois achei todos os livros da Julia que li muito fracos. Eu li esse livro das 220 mortes e gostei bastante, só achei o final previsível. E me interessei por esse do ônibus.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Amei a sérios os Bridgertons, foi uma leitura maravilhosas que só me fez desejar mais ainda ler livros assim

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  16. Uau, foram várias leituras. Parabéns. Um dia quero ler os livros da Julia

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Tay,

    Preciso continuar a série os Bridgertons, parei no quarto livro e gostei bastante deles.
    Espero que a série seja boa rs.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa quantos livros que você leu guria, parabéns!! Já tinha ouvido falar sobre a Julia Quinn, mas nunca tive oportunidade de ler, agora fiquei mais curiosa hehe
    Beiijus ♥

    https://modoju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    legal que leu vários livros da serie Os Bridgertons, eu adoro, agora os outros eu não conhecia e foram muitas leituras em novembro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Tá na minha lista de Leitura mas ainda n tive tempo. Inverti as prioridades da lista. Vou ver se consigo ler o primeiro antes da série começar.
    A 1a temporada vai retratar todos os livros ou só o primeiro ?


    Beeeijos

    Tamires Milhazes
    www.eumilhazes.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Que maratona braba dos Bridgertons!
    Das histórias mais curtas só li Pão de Beijo (meu xodó <3) e tenho vontade de ler A Garota do Banco de Trás, pois já li algo da autora e adorei!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. I like reading your blog post a lot! Hope you will upload more articles!

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Arrasou nas leituras, mesmo não sendo exatamente as planejadas para o mês. Delas só li os da Julia Quinn e são queridinhos, já que foram meus primeiros romances de época. Os outros confesso que nem conhecia, mas gostei de conhecer.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.