Taylor Swift: Músicas que estou ansiosa pela regravação

Essa postagem seria originalmente publicada dia 13 de dezembro, entretanto, a Taylor Swift está lançando hoje seu 9º álbum intitulado Evermore, então decidi adiantar aqui e dizer para vocês darem stream na lenda.

Hey gente, tudo bem com vocês?

 

Dia 13 a Taylor Swift completa 31 anos e eu decidi trazer algo relacionado a ela aqui no blog.

 

Acompanho a Taylor desde a música Love Story e admiro muito a pessoa e artista que ela é. Ela sempre conseguiu traduzir as coisas que eu estava pensando antes mesmo de pensar, e a música dela é como um conforto nos meus dias difíceis.

 

Taylor Swift desde cedo mostrou seu propósito para música. No chão do seu quarto e nas páginas dos seus diários, escreveu canções sobre os amores vívidos e os que ela queria viver. Escreveu cada linha que seu coração gritava e acumulou prêmios ao longo da sua carreira. Ela já escreveu mais de 173 músicas e gravou 8 discos de estúdio, entretanto, 6 desses álbuns foram vendidos pela quantia de US $ 300 milhões pela sua ex-gravadora, e ela agora pode regravar os 5 primeiros para ter os direitos de volta.


 


Para contextualizar, a Taylor Swift assinou um contrato em 2006 com a Big Machine Records até que em 2018 foi vendida para a Ithaca Holdings que é de propriedade do Scooter Braun. O Scooter Braun é um figurão da música que gerencia a carreira de artistas como Justin Bieber e Ariana Grande e que por muitas vezes já praticou bullying contra a Taylor. O ex-dono da Big Machine sabia disso e mesmo assim ainda vendeu a gravadora para Scooter Braun sem antes perguntar que  a Taylor queria comprar suas masters. O Scooter virou dono de todo o trabalho da vida da Taylor e assim podia usar todo o material como bem entendesse e ela não poderia questionar isso. Mas a virada foi que, após a Taylor trazer a público o que aconteceu e todo mundo apoiá-la e abrir um debate sobre direitos autorais e poderes da gravadora sobre os produtos dos seus artistas, o Scooter Braun revendou as masters da Taylor para o grupo Shamrock Holdings e agora que já deu o tempo certo, ela regravará os seus 5 primeiros álbuns e assim o Scooter Braun não lucrará em cima dela. O álbum Reputation não pode ser regravado até 2022, pois tem uma clausura no contrato que diz que o álbum não pode ser regravado até dois anos depois a expiração do contrato ou cinco anos após o lançamento comercial.

 

Como diz a Taylor na música The Lakes do álbum Folkore: “Eu vim muito longe para assistir a algum desprezível/ Diga-me quanto valem minhas palavras.”


 


Então ela regravará Taylor Swift (2006), Fearless (2008), Speak Now (2010), Red (2012) 1989 (2014) e recentemente até foi disponibilizado uma prévia da nova gravação da música Love Story.

 

Eu estou bem ansiosa pelo lançamento desses trabalhos, pois ela poderá ter o poder dela de volta. Poderá decidir o que fazer com suas músicas e assim conseguir desvalorizar as versões antigas e assim não render lucro aos oportunistas.


Pensando em tudo isso, eu decidi separar as 4 músicas que mais estou ansiosa para ver como ficará com a voz atual da Taylor que passou por diversas mudanças desde o álbum de 2006. Hoje ela possui uma voz mais madura e viu mais da vida, com o que fará que a interpretação seja algo diferente.


                   

 

All Too Well


Essa música é de longe uma das melhores músicas escritas pela Taylor. Ela fala sobre o relacionamento com o Jake Gyllenhaal e como com ela lembrando os primeiros dias e em como era tudo inocente e mágico até chegar ao fim, mas que mesmo ter acabado, as memórias continuaria sempre ali assombrando ambos. Na letra temos vários indícios de que se trata de Jake quando ela fala sobre um cachecol que ficou na casa da irmã dele, e em como eles viajaram para o interior quando as folhas de outono estavam caindo, e realmente, eles viajaram em um 22 de outubro para ver umas plantações de maçã e fala sobre Jake ser uma criança com óculos e recentemente ele publicou no instagram uma foto usando óculos e todos comentaram a linha da música.

 



 

A música era tão pessoal, que originalmente tinha 10 minutos de duração, mas precisou ser cortado alguns trechos.

 

Bom, talvez nós tenhamos nos perdido na tradução, talvez eu tenha pedido demais

Mas talvez essa coisa fosse uma obra prima, até você rasgá-la por completo

Correndo assustada, eu estava lá

Eu me lembro disso tudo muito bem

 

Last Kiss


Eu amo como essa música sintetiza a dúvida após um término que você não entende. Last Kiss foi uma canção para Joe Jonas que terminou com ela por telefone. Basicamente essa música é sobre saber que perdeu algo, e que você não pode criar aquelas memórias do tipo ‘ok, esse é o nosso último beijo, então vamos fazer tudo valer a pena’. Acho que só dá para ser entendida de verdade após um término.


 

 

Então vou sentar no chão

Vestindo suas roupas

Tudo que eu sei é

Eu não sei como ser algo que você sente falta

Nunca pensei que íamos ter um último beijo

Nunca imaginei que acabaríamos assim

Seu nome, para sempre o nome em meus lábios

 

                          


The Moment I Knew


Essa música também é sobre o Jake Gyllenhaal, e eu nunca passei por uma situação como essa da Taylor, mas eu sinto a dor por ela.


A Taylor faz aniversário em dezembro e no ano de 2010 ela decidiu que queria uma festa com tema inverno/natal. E fez a festa, se arrumou toda e ficou ansiosa esperando o Jake aparecer, mas ele nunca apareceu e foi nesse momento que ela percebeu que eles não seria mais um casal, logo após isso eles terminaram.  O álbum Red tem várias canções sobre ele, pois esse relacionamento marcou bastante ela.

 



 

Você me ligou mais tarde

E disse 'eu' desculpe, eu não consegui "

E eu disse" também sinto muito. "

E foi nesse momento que eu soube.

 

Back to December


Essa música é meu xodó e também foi a primeira música que a Taylor fez para se desculpar com alguém, e quem é esse alguém? Taylor Lautner.

 

 

Taylor e Taylor se conheceram quando filmavam o filme Valentine’s Days, então estavam juntos por volta de outubro de 2009, mas pouco antes do ano novo se separaram. O aniversário dele era em fevereiro, e ela não ligou para ele.

 

“Sinto falta da sua pele bronzeada, do seu sorriso doce,
Tão bom para mim, tão certo
E como você me segurou em seus braços naquela noite de setembro
A primeira vez que você me viu chorar.”


Por muito tempo eu desejei que eles pudessem se reencontrar e tentar algo de novo, acho que ambos dariam muito certo após terem ficado mais maduros, mas não podemos mudar as coisas.

 

Todas as músicas que eu escolhi, foram as que ela escreveu para alguém, mas a Taylor outros trabalhos que estou louca para ver também e espero não ter que esperar muito.

 

Ainda se tem muitas dúvidas com as regravações, exemplo: ela fará alterações nas letras? Já que não possui o direito pelos vídeos e fotos antigas, ela fará novas capas? Ainda terá os mesmos artistas nos feats? Vamos finalmente ter a versão estendida de All Too Well? Ela lançará tudo na ordem ou fará de uma forma diferente?


       

A Taylor Swift é uma artista completa e muito perspicaz que com certeza vai criar algo muito bom e que irá agregar valor para todo o novo material.  Super indico assistir ao Folklore: The Long Pond Studio Sessions na Disney+ que está bem legal e ela fala um pouco sobre as músicas do novo álbum.

 

E você, acompanha o trabalho dela? Ansioso por alguma música?

Beijos

34 comentários

  1. Oii, eu estava ouvindo a taylor nesse exato momento, quando vi sua postagem rs. Converso que não sou fã de carteirinha daquela que sabe do minimo detalhes sobre as coisas dos artistas, mas admiro muito ela e curto as músicas.
    Beijos, Jéssica
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que é muito fã da Taylor, ela assistiu ao Folkstore e ficou me falando sobre uns 2 dias hahahah

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  3. No es la música que suelo escuchar, pero su actitud me gusta.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. She's so talented! I can't wait to hear her new music.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  5. Por acaso é uma artista que não sigo, mas a minha melhor amiga é supeeeeeer fã dela ahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. conheço algumas músicas dela, mas não sou fãzona como você
    deve ser bem interessante essas novas músicas regravadas dela

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não acompanho a carreira e nunca ouvi nada dela. Infelizmente o que aconteceu com ela no lance da gravadora não é exceção, é recorrente demais, mas a maioria prefere aceitar o que vem de cima. =\

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oh, it's tough in the music world and she is a warrior who has faced a lot..and dated so many guys. I am a kind of on the fence about her. Every so often I will love one of her catchy tunes. I feel she has grown up a lot too. Awesome post!

    & Thanks..I couldn't remember Taylor Lautner's name...I have been wondering what he's up too.

    ResponderExcluir
  9. I do like some of her songs on her latest album. It seems she's come full circle. Maybe. I dunno what it is, but I always found her a little snooty, but I am sure its hard being under a microscope in the media.

    ResponderExcluir
  10. Adoroooo a Taylor, acho ela tão poderosa, os clips sempre bem produzidos. Um dos álbuns que mais ouvi foi o 1989, também estou curiosa por essas regravações.
    Beiijus ♥

    https://modoju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não sei muito o que opinar sobre a Taylor HAHAHAHA
    Tem músicas que gosto, mas estou bem longe de ser fã...
    Mas nossa loucura isso de gravadora etc, complicado...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não a conheço muito bem, a sua música!
    Mas acho-a com muito estilo!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  13. Eu era mais atenta aos trabalhos da Taylor quando era adolescente, agora confesso que suas músicas não me causam mais aquele bom sentimento de antes, são fases né?! E a gente muda conforme cresce...
    Mas, sobre a questão dos direitos das suas músicas, eu achei muita sacanagem o que a gravadora fez. Não sabia dos detalhes e já tinha ficado indignada, agora que li seu post então... fiquei ainda mais revoltada com a história. E é legal que a Taylor expôs a situação e conseguiu rever as cláusulas dos contratos, eu vou achar legal poder re-ouvir de forma "nova" as músicas que eu ouvia quando era adolescente, Red é um dos meus álbuns favoritos. Vou assistir o documentário dela no Disney +, seu post me fez ficar curiosa, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. I love Taylor Swift from Love Story too! Thank you for the lovely sharing!
    Best Wallet Review

    ResponderExcluir
  15. Com certeza que ela terá os melhores advogados a aconselhá-la. Acredito também que os cd antigos dela passem a ter um valor maior, não sei...

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  16. Oi Tay, tudo bem?
    Não sou muito fã da Taylor, mas imagino sua ansiedade e empolgação. Me senti assim com as novidades sobre o RBD rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Oi Thay, tudo bem?
    A Taylor é uma artista única, e tenho amado voltar a escutar as músicas dela. Fiquei sabendo dessa questão dela, e fiquei feliz em saber que ela vai poder regravar. Espero que ela tenha muito sucesso, ela merece.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito da taylor Swift! Beijao!

    ResponderExcluir
  19. Oi Tay,
    Taylor Swift é A artista. Ela é muito maravilhosa, não apenas pelas músicas, como pelas letras que são poesia. AMO DEMAIS e esse ano, dois albuns? INCRÍVEL!!!!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi! I loved your posts, they are always so aesthetic. All the pictures you posted are gorgeous, I really like their vibes. I have to say that for some reason I never liked Taylor Swift, and I don't really know why because I like songs that speak with honesty about hearbreak. I understand what you say that you listen to her music when you have a bad day. My go to artists instead are more like Lana del Rey or Ariana Grande. Take care :*

    ResponderExcluir
  21. A Taylor cresceu bastante como artista. Ela é uma cantora e compositora muito talentosa, é uma pena que ela tenha tido todos esses problemas com a gravadora ;/

    Its Lizzie

    ResponderExcluir
  22. Eu não sou muito ligada na Taylor, mas soube dessas paradas dela com a antiga gravadora. Espero que saia tudo bem nas regravações :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  23. She have so many great songs and I like her style.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/12/elizabeth-arden-sparkle-on-holiday.html

    ResponderExcluir
  24. Ei, Tay, tudo jóia? Eu não acompanho tanto a Taylor, mas ela tem um vida/carreira sensacional. A mulher deixou a sua marca no mundo. E apesar de não acompanhar tanto tem algumas músicas dela que vão ficar marcadas na minha cabeça para sempre. Eu fico feliz que ela tenha conseguido recuperar o que é dela por direito. Eu adorei o post. Beijo!


    Books House

    ResponderExcluir
  25. Olá, Tay.
    Eu como não sou muito ligada em musicas, não conheço muitos artistas. Mas achei muito legal sua postagem e sua homenagem. Essa coisa de direitos autorais é bem complicada. Acontece muito com artistas em inicio de carreira, nem sabem o que está assinando e ficam presos a gravadoras e agentes para o resto da vida. Ainda bem que ela conseguiu reverter.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  26. Nossa, eu sofro tanto com Back to December. E eu sempre acho que Should've Said No que era pro Joe kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  27. Oi, Tay. Tudo bem?
    Eu sou uma pessoa que escuta música e não costumo acompanhar muito como anda a carreira do artista (o que é um erro), então soube apenas recentemente sobre toda a confusão da Taylor. Gosto das músicas dela e estou feliz pela sua carreira estar alcançando esse novo estágio, escutei muito quando ela tinha aquele toque de country e agora estou apaixonada por Cardigan. Seu post está completo com todas as informações e amei poder me informar melhor aqui.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  28. Gente, a Taylor fez parte de um pouquinho da minha adolescência <3. Não sabia que ela completou agora 31 anos, ela é bem novinha, né?! Gostei de saber que ela vai regravar algumas músicas, já quero ver Red e Love Story.

    Você poderia me ajudar respondendo a Pesquisa de Público 2020-2021 do meu blog? Não leva nem cinco minutinhos, é rápido, fácil e não necessita identificação (conta no google). Caso já tenha respondido, agradeço pela sua colaboração.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  29. Oi
    também acompanho ela desde Love Story, inclusive estou ansiosa pela regravação dessa, Back to December também gosto muito, hoje a tarde no serviço escutei praticamente a tarde toda músicas dela e vou continuar amanhã. Adoro a Taylor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu amei que ela já pode regravar. Acompanhei toda a treta e imagino o quanto foi difícil não poder usar o próprio trabalho. Tô louca pra ver como vão ficar as regravações. Inclusive amei folklore e evermore (que é meu novo vício )

    Beijos
    Tamires Milhazes
    www.eumilhazes.com.br

    ResponderExcluir
  31. I also like Taylor, not only her song but also her.
    I think he can give us many goo daffect through her song and daily Life.
    Thanks for your sahre.
    Have a good day.
    Kiss. HD lace front wig

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.