Ordenando a série Os Bridgertons

Hey gente, tudo bem com vocês?


Já comentei aqui no blog que dia 25 de dezembro vai chegar na Netflix a adaptação dos livros da série Os Bridgertons da Julia Quinn. Eu não li os livros enquanto eram lançados, então foi uma total novidade os acontecimentos dos livros quando comecei a ler em novembro.


Já começo dizendo que seria uma ordem totalmente diferente se eu tivesse lido os livros anos atrás, entretanto, eu li aos 24 anos e com opiniões bem formadas sobre certos assuntos que me passariam despercebidos antigamente e eu que eu realmente nem teria visto problema.


Se você ainda não leu os livros, a história gira em torno da vida amorosa dos 8 filhos da Violet Bridgerton, uma condessa viúva. Ela teve oitos filhos e os nomeou seguindo a ordem alfabética, mas os livros não seguem a ordem alfabética. Tudo o que Violet quer, é que seus filhos casem e sejam felizes no amor, mas os filhos estão sempre fugindo do casamento até que são atingidos pelo cupido.


Os Bridgertons consistem em 8 livros e com um livro extra em que tem um epílogo a mais para cada livro e que fala sobre algo após o 'felizes para sempre'.

 

8- O duque e eu

O irresistível duque de Hastings é um prato cheio para as mães que só pensam em arrumar um marido para suas filhas. Para livrar-se delas, ele finge cortejar Daphne Bridgerton, irmã de seu melhor amigo. À medida que a farsa dos dois se desenrola, Daphne precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado.

 

Esse é o primeiro livro da série e o último da minha classificação. A Daphne e o Sebastian fazem um bom par, entretanto, eu achei a história deles muito corrida e tinha muita falha na comunicação dos dois. Era meio que 'estamos apaixonados e não sabemos o porquê, iremos fazer nossos mal entendidos e não falar abertamente sobre isso'. Quando eu finalmente me convenci com os dois, acaba tendo uma cena de estupro conjugal em que momento nenhum depois de acontecer foi falado seriamente sobre.

 

Um ponto que me incomodou muito foi a ignorância das personagens sobre sexo, e é até compreensível por causa da época, mas Jesus, eram muito bobinhas e dava nos nervos.

 


7-Um perfeito cavalheiro

Certa noite, Sophie consegue entrar às escondidas no baile de Lady Bridgerton e conhece Benedict. Uma faísca se acende entre eles, mas os dois só se reencontram três anos depois. Ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão repensar as próprias crenças para poderem viver um amor de conto de fadas.

 

O número sete da lista, é o terceiro livro da série. É uma releitura da história da Cinderela e o motivo pelo qual ficou nessa posição, é que o Benedict estava disposto a tudo para conseguir o que queria, até mesmo explorar os traumas da sua suposta amada. Ele era um nobre, e ela uma criada (mas era filha ilegítima de um conde) e ele achou que não valia a pena enfrentar a sociedade para ficar com ela, então decidiu chamar ela pra ser uma concubina dele e quando ela não aceitou, ele ameaçou acusá-la de roubo para que ela fosse para a cidade com ele.

A história no geral é boa, mas os meios que ele usou para ter a mulher com quem tanto sonhava não foi motivo suficiente para me vender a história.

 

6-O conde enfeitiçado

Assim que Michael Stirling viu Francesca Bridgerton, se apaixonou por ela. Só que, em 36 horas, Francesca se casaria. Mas quatro anos depois, ela está livre, e em um encontro inesperado começa a vê-lo com outros olhos. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará feliz.

 

A Francesca era a irmã que menos era citada nas histórias e isso me fez ficar com pé atrás com essa história. E acho que foi esse meu problema com o livro, eu não consegui me apegar aos personagens. Nesse livro, a Francesca já começa casada e logo em seguida fica viúva, e em como a história foi contada, eu senti falta de poder me apaixonar pelos marido dela pelos olhos dela e então sentir a dor da perda. Por a autora conduzir a história dessa forma, eu meio que ficava sem entender a personagem e assim invalidar sua dor.

 

No geral, foi um livro morno e demorado. O livro tinha alguns temas pesados como aborto, luto, culpa e tudo isso podia ter dado um tom diferente na história.

 

5- O visconde que me amava

O solteiro mais cobiçado da temporada é Anthony Bridgerton, um visconde rico que decidiu se casar. Ao escolher Edwina Sheffield como a candidata ideal, precisa convencer Kate, a irmã dela, de que a merece. Logo Kate e Anthony percebem que o desejo que nasceu entre eles pode ser muito mais do que uma simples atração.

 

Nesse livro temos o irmão mais velho de todos e que tinha certeza que morreria jovem como o pai. Ele decidi achar uma esposa para ter filhos, mesmo que não a ame e após ver as moças solteiras ele escolhe uma, mas sua irmã que acaba chegando no coração dele primeiro.


O problema no Anthony é que ele é todo pomposo e trata os irmãos como se fossem menos espertos que ele, óbvio que ele teve que assumir muita coisa muito cedo, mas sei lá, ele era não precisa ser tão mandão.

 

Pra mim esse livro foi ok por isso fica no meio termo da lista.

 


4- Para sir Phillip, com amor

Quando uma prima distante de Eloise Bridgerton morre, ela escreve para o viúvo para oferecer as condolências, e os dois começam uma instigante correspondência. Após alguns meses, ele propõe que se conheçam melhor e se casem. Em pouco tempo eles percebem que, ao vivo, não são como imaginaram, e precisam descobrir se foram mesmo feitos um para o outro.

 

Quando eu estava fazendo a lista, eu escrevi ao lado desse título a palavra 'morno'. Não é um livro problemático, mas também não é um grande amor avassalador. Eu achei a Eloise uma garota esperta que teve uma ideia absurda e perigosa que felizmente acabou tudo bem. A Julia Quinn consegue criar personagens femininas bem inteligentes, mas que também tem seu lado imprudente. Eloise e Phillip acabaram sendo um casal improvável e que deu muito certo.

 

3- Um beijo inesquecível

Num recital, Hyacinth Bridgerton conhece Gareth St. Clair, mas resiste à sedução do famoso conquistador. Quando ele aparece com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto e os dois começam a trocar confidências, até descobrirem que as respostas que buscam se encontram um no outro....

 

Eu estava bem ansiosa pela história da Hyacinth e logo de cara já gostei dela fazendo par com o Gareth.  Esse livro tem um ar de mistério pelos dois estarem juntos trabalhando no diário da avó de Gareth e descobrirem que tem joias perdidas escondidas e pistas de onde possam estar. O livro todo é pura emoção, mas obviamente teria algo para estragar a história e foi uma atitude que Gareth teve para evitar que Hyacinth não pudesse desistir dele.


Mesmo tendo um ponto negativo, esse livro ficou no meu top 3.

2- A caminho do altar

Quando Gregory Bridgerton vê à sua frente  a mulher de sua vida, ela está encantada por outro homem. Para sorte de Gregory, Lucinda Abernathy se oferece para ajudá-lo a conquistá-la, mas quem se apaixona por ele é Lucy. Será que Gregory perceberá que ela, com seu humor inteligente e sorriso luminoso, é a mulher ideal?

 

Gregory cresceu sabendo do amor dos pais e vendo como todos os seus irmãos conseguiram encontrar o amor verdadeiro e agora ele almeja isso. Ele quer muito se casar e sentir tudo o que amor pode oferecer e ele se sente que tudo isso começou a acontecer após ver Hermione Watson, mas ele acaba achando-a muito inacessível e decide pedir ajuda para a melhor amiga da moça, Lucinda Abernathy. No decorrer do livro, Gregory sente sentimentos conflituosos e acaba descobrindo quem é seu amor verdadeiro.


Esse livro foi ótimo, mas senti a autora correndo um pouco com a história e querendo logo dar um desfecho. Mas acho que isso acaba sendo esquecido depois de se aprofundar na história.


Eu amei que nesse livro, ele começa pelo final do livro e depois ficamos torcendo para que ele encontre a felicidade.



1-Os segredos de Colin Bridgerton

Há anos Penelope Featherington alimenta uma paixão secreta por Colin. Quando ele volta de uma longa viagem, vê que ela ficou linda, e começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Mas, ao saber que ela guarda um segredo, tem que decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

 

Ai ai ai, onde encontro um Colin pra mim? Esse foi o meu livro favorito da série, e o casal é espirituoso, se completa e também tem aquela emoção. O livro pode ser do Colin, mas é a Penelope que rouba toda a cena. Ela ama o Colin faz anos e finalmente vai poder viver esse amor.


No decorrer dos livros, sempre tivemos algumas informações da Penelope e agora finalmente vemos como tudo a moldou e a tornou uma mulher mais decidida e com voz.


Nesse livro, temos um mistério a ser descoberto e confesso que já sabia a verdade logo nos primeiros livros, mas ainda assim, é ótimo saber os segredos. Colin e Penelope criam uma história romântica e que nos deixa suspirando e eu o considerei sendo o melhor de todos os livros.

 

Os Bridgertons foram uma ótima surpresa para mim e eu realmente amei ler romances de época e já quero ler outros livros do gênero. Eu tenho que aprender a entender os comportamentos da época, mas estou trabalhando nisso.


Já quero muito assistir a série e ver como será a atuação de cada personagem e se estará fiel aos livros. Não se esqueçam, Bridgertons vai estar disponível no dia 25 de dezembro na Netflix e está sendo produzida pela Shonda Rhimes que nunca erra em nada, somente em matar os personagens mais queridos

E você, quer assistir essa série ou ler os livros?

Beijos

42 comentários

  1. Me ha encantado. La tendré en cuenta.
    Un beso y feliz Navidad.

    ResponderExcluir
  2. Oh, so excited about this! Thanks for your amazing epic review! Merry Christmas!

    ResponderExcluir
  3. Oh my, so great! Enjoyed this post so much! Merry Christmas!

    ResponderExcluir
  4. O visual da série é lindo, quero assistir já
    Beijos
    http://www.opsquerida.com.br/
    https://www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  5. Os livros são incríveis, mais já fiquei mega curiosa pela série, desejo um Feliz Natal pra você e para toda a sua família bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tay.
    Estou assistindo a série e estou gostando bastante. Mudaram muito coisa mas por enquanto foi para melhor. Essa série foi a primeira de época que li então não tinha muito com o que comparar. na época amei mas hoje vejo muitos problemas e nem sou mais tão fã da autora, pelo contrário. Diferente de você o livro do Colin foi o que mais decepcionei. Esperava tanto dele e ele foi coadjuvante em sua própria história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Estou aqui lendo mas assistindo a série junto. Estava ansiosa e fiquei curiosa sobre sua classificação, e isso não é uma crítica.
    Li os livros no lançamento, mais ou menos na mesma idade que você, mas acho que hoje, relendo, iria ter uma visão diferente também. Mesmo já tendo maturidade na época, nunca deixamos de aprender algo, e isso influencia na compreensão das nossas leituras. Além disso, foram os primeiros romances de época que li na vida, então era tudo novidade para mim. Quero reler a série no próximo ano e vou lembrar da sua classificação.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Tay,
    Meu preferido também é o Colin!!!!!!!!!!!
    O livro 4 é perfeito, meu favorito da série. Mas se fosse para avaliar como um todo, eu diria que gosto até o 4 mesmo, o livro da Eloise me decepcionou demaaaaaais, infelizmente. E daí para frente não fiquei tão empolgada.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a organização que você explicou, juntando livros e a série. Já fica bem mais fácil de entender!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Tô vendo tantos elogios sobre essa série! Estou ficando curiosa e louca pra ver! Espero que seja boa. Já gostei de cara da diversidade dos personagens ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  12. Como eu nunca li os livros, nem me animei muito para assistir a série. Mas já estou vendo vários comentários a respeito dela e ficando curiosa. Eu fiquei incomodada com algumas coisas que você citou, especialmente temas bem complexos e são anunciados, mas não comentados e depois e fica como "coisas normais do dia a dia", quando não são. Se eu tivesse lido isso quando mais nova, talvez não tivesse me ligado nisso também, mas hoje estaria bem incomodada, viu?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia os livros, mas vi bastante gente comentando. Quero ver se assisto a série e quem sabe depois leia os livros.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Oi Tay, tudo bem?
    Não pretendo ler os livros, mas adorei a série. Gostei de saber mais por meio do seu ranking. Tô chocada com o livro do Benedict. Achei ele tão fofo na série! Também fiquei sabendo do estupro conjugal e achei horrível. Também vejo os fãs elogiando super o livro do Colin, mas na série não gostei da Pen, achei ela bem mesquinha. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Eu só li o primeiro livro a serie até agora por indicação de uma amiga e também pra começar a assistir bem situada hahaha gostei do primeiro livro mas também foi cansativo essa inocência dos personagens. Ainda não comecei a assistir mas quero muito começar <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente não tenho NETFLIX, mas adorei saber mais sobre a série e os personagens.
    Desejo um feliz 2021 com muita saúde e felicidade.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  17. ahh já super quero assistir a série
    sou apaixonada e sempre que tem novidades na netflix eu começo maratonar haha
    amei =D

    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  18. Minha mãe chegou a comentar hoje dessa série comigo, ela tinha lido o livro também. Eu confesso que eu não conhecia, mas eu gostei do figurino da série. Fiquei curiosa :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Happy Holidays! Looks like the gift from Netflix this holiday!

    ResponderExcluir
  20. EU adorei os livros, gosto de romances assim para passar o tempo, achei bem gostosa a leitura e me diverti com os livros. Assim que a série foi lançada corri para assistir e amei.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Tay

    Eu só li até o quarto, pois depois que fizeram a revelação da Lady Whistledown eu perdi o ânimo, achei que foi muito cedo e amava as fofocas. hahahah Mas reli O Duque e Eu para assistir a série com a história fresca na cabeça e agora vou ler a série até o fim. E diferente de você, dos quatro que eu li, o do Colin foi o que menos gostei. hahahah Amo o personagem, mas achei a historia fraca e achei que não fez justiça ao personagem.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. Oiiiiii!
    Eu estou amando essa série; e o ator é muuuuuuito lindo!
    Beijos amore, até maais! :*
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adicionei a série para assistir. Não sabia que a Shonda estava por trás. A amo muito. Gostei de conhecer mais sobre os livros da série.

    Feliz Ano Novo!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  24. This is a must watch !

    http://www.fruityandpassion.com/2020/12/starting-year-in-diamonds.html#more

    ResponderExcluir
  25. Oi
    interessante a ordem que você criou, eu acho que os livros tinham que seguir a ordem de nascimento dos filhos. A Caminho do Altar eu não curti tanto, mas mesmo assim é envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Really excited about this! Wonderful Post! Have a great day!
    Rampdiary |Fineartandyou|Beautyandfashionfreaks

    ResponderExcluir
  27. Estou DOIDA para começar ver essa série, quero ver se vejo entre hoje e amanhã! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  28. I've just seen trailer for this show few days ago, it looks so fun and setting is amazing <3

    LackaDaisy

    ResponderExcluir
  29. Não conheço a série fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Wow, I feel really excited and curious about the movie!

    ResponderExcluir
  31. This serie look very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2021/01/dior-diorshow-pumpnvolume-hd.html

    ResponderExcluir
  32. Oi
    Ainda não li nenhum dos livros mas, amei a série, quero ir lendo aos poucos mas, vou esperar porque os livros ficaram mega caros depois que a série foi lançada.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oiee Tay

    Eu nunca li nada da Julia Quinn, já tinha visto essa saga, e comentários positivos sobre ela. Eu adicionei a serie na minha lista para ver a alguns dias, eu adorei o figurino, acho que isso me chamou atenção haha e também a serie está recebendo ótimas críticas, espero ver em breve.



    Beleza Nerd
    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir
  34. Oi Tay,

    Eu gosto muito do livro do Colin é meu segundo favorito por enquanto.
    A série ficou maravilhosa, amei tudo nela. Torcendo para uma segunda temporada logo!


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  35. Oi Tay, tudo bem?
    Eu assisti a série, e fiquei feliz com a adaptação, especialmente a cena polêmica.
    Os Segredos de Colin também é o meu livro favorito da série inteira, junto com o do Anthony, mesmo ele tendo seus defeitos, mas meu amor pela personalidade da Kate vence hahah
    Os demais tenho um carinho quase idêntico, o único que realmente perde é o Duque e Eu, mas é a vida hahah
    Concluí toda a série esse ano, e confesso que fiquei com saudades.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  36. Amigaaaa! Eu AMEI forte suas críticas aos livros. Não li a série, mas comecei a assistir a adaptação da Netflix hoje, e com dois capítulos assistidos eu já tô incomodada com tanta coisa que não consigo nem organizar meus pensamentos pra começar a discutir sobre tudo, haha. Mas infelizmente, a grande maioria dos romances de época tem coisas [erradas] que nossa mente hoje acha um absurdo, já li alguns livros de época em que acontecem estupros conjugais e tudo é tratado com normalidade, e as vezes é até como se a mocinha gostasse. E sim, elas não sabem nada sobre sexo, pelo menos não as moças "recatadas" da alta sociedade. Então, é mesmo necessário que o leitor se habitue à época para não ficar revoltado.
    Para Sr Philip, com amor é o livro de que número da série? Acho que vou ler só esse por que a Eloise da série foi uma personagem que me conquistou, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
  37. Amazing review!
    Thanks for sharing 😍😍
    Regards:)

    ResponderExcluir
  38. That show seems very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2021/01/lancome-la-vie-est-belle-vs-ysl-black.html

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.