Livros Lidos em Dezembro

Hey gente, tudo bem com vocês?


O último mês do ano chegou e estamos quase nos despedindo desse ano que foi uma verdadeira provação. E com isso, vim trazer minhas leituras do mês.


A princípio, queria ler tudo com tema natal, mas acabei desviando e depois acabei largando tudo de vez. Vamos ver quais foram os livros que li?


O Segredo de Aurélia - Esperanza Prado

Inglaterra, 1610. A caça às bruxas é uma realidade atroz. Ainda assim, Aurélia, jovem de 15 anos, pratica a magia ao lado das mulheres de sua família, ao mesmo tempo em que vive sua primeira paixão. Entre encontros clandestinos e segredos sussurrados, a Hora das Bruxas nunca foi tão ameaçadora.

 

Peguei esse conto no Kindle Unlimited e amei. Ele conta a história de Aurélia, que vem de uma linhagem de bruxas e caba se apaixonando por um garoto normal e contando seu segredo, só que ela nunca podia imaginar que seria traída. É um conto bem rápido e que deixa um gostinho de quero mais. O final é bom, mas ficamos querendo saber o que aconteceu depois, e só por isso, já valia um livro inteiro.

 

The Deal of a Lifetime -Fredrik Backman


Esse é um conto bem curtinho sobre um homem contando ao seu filho que tirou uma vida. Durante a história ele fala sobre estar com câncer e conhecer uma garotinha de 5 anos com câncer também, e ela sabe que irá morrer. No decorrer da história, nosso personagem reflete sobre todas as escolhas que fez na vida e sobre seus arrependimentos até que toma uma decisão final. É um ótimo conto de natal, bem bonitinho e rápido. Eu li pois quero muito ler o livro do autor 'Um Homem Chamado Ove' e esse conto foi o empurrão que precisava.

 

A Magia do Natal na Loja de Brinquedos - Laura Baticioto

Já faziam 5 anos desde que a vida de Beatrice virara de cabeça para baixo. Com a morte do pai, ela acabou herdando a loja de brinquedos “Passaporte para a Infância” localizada numa pequena cidade do Sul brasileiro e perdeu o gosto pela vida.

 

Deixou até mesmo de comemorar o Natal, que costumava ser seu feriado favorito quando era criança. Mesmo com a insistência dos amigos e conhecidos, ela se recusava a acreditar nas lendas sobre a loja ser capaz de realizar sonhos e desejos e se tornava cada vez mais reclusa, numa tentativa de amenizar a dor da perda.

 

Mas um presente especial e um cliente extremamente bonito atrasado para as compras surgem em sua vida, e prometem trazer inúmeras surpresas. Essa não vai ser uma véspera de Natal comum!

 

Esse conto foi escrito pela Laura Baticoito do EstanteBibliográfica. Nele, conhecemos Beatrice, uma dona de uma loja de brinquedos que fica bem lotada durante o natal, mas que a mesma não gosta mais tanto assim do natal.  Após ficar presa na loja com um cliente, Beatrice percebe que ainda pode ter magia no natal. Esse conto é bem curtinho, mas a Laura consegue fazer o leitor ficar preso na história. É um conto leve e acabamos com o coração quentinho.

 

Fui uma boa menina? - Carolina Munhóz

Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.

 

Eu sempre quis ler esse conto e antigamente achava que era um livro, mas na verdade era um conto. É sobre uma garota escrevendo no seu diário sobre como seu pai presenteia todas as outras crianças e em como é atarefado, mas nunca tem tempo para ela.


É um conto de natal e eu esperava um outro tipo de história, mas o que estragou mesmo foi a minha expectativa.



Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons # 7) -Julia Quinn

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.

 

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

 

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

 

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.

 

A Caminho do Altar (Os Bridgertons # 8) -Julia Quinn

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

 

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

 

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

 

E Viveram Felizes Para Sempre (Os Bridgertons # 9) -Julia Quinn

Alguns finais são apenas o começo...

 

Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...

 

Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.

 

Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?

 

Finalmente li o livro da Hyacinth e adorei no geral. Ela é uma personagem inteligente e decidida e esse livro tem todo um mistério. Aqui vemos a Julia Quinn dar o final feliz para mais um filho da Violet Bridgerton e não poderia ter sido melhor. No livro do Gregory, vemos ele perseguir o que acha ser o amor verdadeiro, mas tenho uma boa surpresa depois. Também é um ótimo livro. No E Viveram Felizes Para Sempre temos um epílogo extra para cada livro para mostrar o que aconteceu depois, e eu achei ótimo poder ter uma visão do futuro dessa ilustre família, meu epílogo favorito foi o da Hyacinth e o do Gregory foi o que mais me deu medo das coisas darem errado.


 

 Donzela Por Um Dia - Larissa Andrade

Alexandrini é uma bruxa da era medieval que viveu por quase quinhentos anos. Bela e poderosa, ela sempre desprezou os humanos e sua mediocridade. Até se apaixonar por um deles.

 

Afogada por bons sentimentos e energia cor-de-rosa, a bruxa começa a ter dificuldade em controlar os seus poderes e corre o risco de perdê-los para sempre. Com a ajuda de outro ser mágico, ela traça um plano para escapar desse destino apavorante. Um plano que envolve se tornar donzela por um dia.

 

Seria Alexandrini capaz de fazer o que era preciso para se livrar da maldição? Ou ela se entregaria ao amor do mortal e perderia seus poderes?

 

Ainda aproveitando o Kindle Unlimited, peguei o Donzela Por Um Dia para ler e gostei muito da história, mostra como o que queremos nem sempre é tão bom assim e que não devemos perseguir certas coisas. O único ponto negativo, foi que a autora escrevia o nome da personagem de duas formas e até hoje não sei se é Alexandrini ou Alexandrine. haha


O massacre da vida adulta - Tamires Romano

Um grupo de amigos de faculdade fura o isolamento durante a pandemia e viaja para acampar no final de semana do Halloween. Na roda, compartilham histórias de terror sobre a vida adulta.

Um conto descontraído para dar umas risadas com as delícias e os horrores naturalizados de ser adulto. Quem precisa de fantasmas e lobisomens quando temos boletos e deadlines? Nenhuma história de terror é tão assustadora quanto a vida real.

 

Eu gostei desse conto, mas fiquei confusa. O ‘terror’ da história é tudo o que pode dar errado na vida adulta como boletos e gravidez não planejada.

 

Poção do Amor (As Bruxas do Meu Quintal #1) - Pablo Praxedes

No início dos anos 2000, não há nada que assuste mais os jovens de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Norte que lendas urbanas. O carro preto, o homem do saco e o chupa-cabra aterrorizam os desobedientes, menos Gustavo.

 

Aos 17 anos, Gustavo só se preocupa com três coisas: terminar o Ensino Médio, ajudar os pais no mercadinho da família e João, o menino por quem está terrivelmente apaixonado. É essa paixão que o leva a invadir um carnaubal, em plena lua cheia, procurando por uma Poção do Amor preparada pela bruxa que assombra a região.

 

Poção do Amor foi uma boa surpresa pra mim. Eu amei a escrita do Pablo e em como ele usou palavras locais no seu conto. Essa é a história de Gustavo que pega um poção do amor para conquistar João, o garoto que ele gosta. A história é fluida e fofa, eu amei o casal e a esperteza da bruxa em perceber o que os garotos não perceberam antes.

 

Bom, essas foram as minhas leituras do último mês do ano. Nem acreditei quando percebi que consegui ler 115 livros esse ano, sendo que no ano anterior, se li 10 foi muito.


O blog irá entrar em um pequeno recesso e em janeiro volto aqui para o blog. Desejo um feliz ano novo e que vocês fiquem seguros e felizes.


E você quais livros leu esse mês?

Beijos

38 comentários

  1. Ei, Tay, tudo jóia? Você leu muitos livros, eu também quero ler esse conto da Laura, mas eu acho que vou deixar para o ano que vem, né, porque bom. Hoje já é 30 de dezembro. Eu quero muito ler esse livro da Hyacint, mas o Francesca tá aqui, parado, com 60 páginas lidas kkkk. Um te desejo um feliz 2021 e boas festas!


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros!!!
    Eu só li um livro esse ano, na verdade reli, que foi O Pequeno Príncipe.
    Desejo um lindo 2021, que seja um ano muito maravilhoso pra todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você leu livros maravilhosos em Dezembro, eu ainda não li, mais estou precisando ler mais, desejo um Feliz Ano Novo pra você e toda a sua família bjs.

    ResponderExcluir
  4. I want to read these by Julia Quinn❤

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o e-book Fui Uma Boa Menina? no meu kindle, mas ainda não li, ainda bem que vi sua experiência antes, pois eu estava com altas expectativas e acreditando que a história era bem diferente, haha.
    Você leu bastante não apenas durante esse mês, mas durante o ano! 115 livros não é pra qualquer um, eu li 34 e tô feliz da vida, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Tenho O Segredo de Aurélia e Poção do Amor no Kindle e gostei das suas considerações sobre eles e já vou deixá-los na meta de leitura!
    Feliz ano Novo, que 2021 seja melhor para todos nós!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    muitos livros lidos, desse eu li fui uma boa menina? e os livros de Os Bridgertons, fora isso eu não conhecia os outros livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Tay.
    Eu fiquei a primeira quinzena do mês de ressaca literária e não li nada. Mas consegui ler alguns agora no final do mês. Eu assisti os Bridgertons e deu vontade de reler os livros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Tay, tudo bem?
    Que bacana, você leu bastante! Vi outras resenhas elogiando bastante o conto da Loja de Brinquedos, mas bom que você ajudou a equilibrar minhas expectativas. Da série Os Bridgertons eu só conheci a série mesmo, e adorei!
    Aproveito para desejar um feliz 2021! Que seja um ano de mais saúde e mais esperança pra nós. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Desses não li nenhum. Estive a ver e este ano li 17 livros. Para Janeiro já tenho ali uns quantos, vamos ver a disponibilidade. Aproveito e desejo-lhe um excelente 2021.

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  11. Uau miga, 115 livros esse ano.. Parabéns arrasou miga!
    Eu ainda estou em uma ressaca literária e mal consegui ler livros esse ano. Mas gostei muito em saber os livros que você leu.

    Realmente, esse ano foi bem uma verdadeira provação para todos nós, espero 2021 seja melhor.

    Feliz ano novo <3

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  12. So great you have found so many good books to read. Love the list! & it keeps growing. Happy New Year! All the best to your library of reads and much more! Stay the beautiful you!

    ResponderExcluir
  13. Amazing post! Love this. So much inspiration! Thanks for reading!

    ResponderExcluir
  14. Such a great post! So great to hear about all these reads! What will you be doing in January! All the best! Happy New year!

    ResponderExcluir
  15. Oi, 115 livros é bastante livros. de todos esses livro não li nem um rs.
    Feliz Ano novo
    Bjs!
    Deliriosdeumaliteraria

    ResponderExcluir
  16. Você leu bastante nesse último mês. Eu li algumas coisinhas também. Estou querendo começar esses livros da Julia Quin.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  17. Que linda a capa de poção do amor. Você leu bastante livro no mês, parabéns. E parecem ser leituras ótimas. Não conhecia nenhuma das histórias.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. O meu favorito dos Bridgertons é O Conde Enfeitiçado. Apenas perfeito!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  19. Oi Tay, tudo bem?

    Um Beijo Inesquecível é um dos meus livros favoritos da série. Já A Caminho do Altar foi o que eu menos gostei.

    Li apenas 36 livros em 2020, mas fiquei super feliz já que em 2019 li bem menos que isso. Ainda chego a marca de 100 livros no ano um dia =D

    Que 2020 traga ótima leituras para você!

    Beijos;*
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  20. A gente fica na vibe de natal, né?

    Esse segredo de Aurélia eu fiquei com vontade de ler também, aproveitar o KU!
    Achei o enredo desse The Deal of a Lifetime interessante

    Preciso ler o último dos Bridgertons! É o que está faltando pra mim e quero saber quais finais vão acontecer!

    Parabéns pelas ótimas e muitas leituras esse ano ♥


    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  21. Adorei conferir suas leituras.
    Eu to lendo o segundo de os bridgertons.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  22. Quantos livros bons, amei saber sobre suas leituras.

    Beijinhos, feliz 2021
    Renata

    ResponderExcluir
  23. Quero continuar acompanhando suas leituras nesse ano também, já tem uma lista de quais livros pretende ler? :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Foram muitas leituras em dezembro, adorei saber sobre elas!!
    Quero muito terminar os Bridgertons esse ano <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  25. Leu bastante coisa, eu pretendo ler mais este ano.

    ResponderExcluir
  26. Eu li dezembro inteiro paciente silenciosa, foi um livro q me deixou bem estacionada mesmo. Agora, tô relendo um q li no ano passado. A prosperidade está em suas mãos, fala de como temos q nos relacionar com o dinheiro.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  27. Parecem ser muito interessante. Vou levar algumas sugestões!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  28. Amei as suas sugestões de leitura Tay!
    Convido você para participar da pesquisa de público no meu blog, para me ajudar a melhorar o conteúdo.
    Feliz 2021!
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá, Tay

    Você conseguiu ler bastante em dezembro. Eu só conhecia mesmo os da Julia, mas eu ainda não li, parei no quarto livro da série. Espero que janeiro seja tão proveitoso quanto foi dezembro e que 2021 seja repleto de ótimas leituras!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Tay!
    Foi um ano muito bom no quesito de leituras!! E amei ver meu conto entre elas, fiquei muito feliz em saber que gostou ♥
    Que esse ano seja ainda mais incrível, e repleto de boas histórias pra você :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Quantas leituras e dicas maravilhosas de livros.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  32. You've got a great list of books here. Thanks for your suggestions!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  33. Tay, amei as suas leituras! ♥ Eu li esse conto da Laura e realmente dá um quentinho no coração. Quanto à série dos Bridgertons, li só o primeiro livro. Vou terminar a adaptação da Netflix e acho que embarco nos outros. :) Fiquei bem curiosa sobre os terrores reais da vida adulta. E já anotei essa dica. E em dezembro eu li bastante contos e o livro "Como falar romance em francês", da Aimee Oliveira. Bem fofinho! ♥ Que 2021 seja incrível e repleto de leituras que façam a diferença de alguma forma. Bom recesso! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  34. These titles sound amazing I must check them out Thank you for sharing them Happy new year Cris

    http://www.photosbycris.com.au/?p=11437

    ResponderExcluir
  35. Ah, você leu bastante coisa legal. Gostei que tem muito achadinho do KU, né? Isso é bom, eu assinei tem pouco tempo e é legal saber algumas indicações para futuras leituras. ^^ Bom descanso e Feliz Ano Novo!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  36. menina vc arrasa, adorei as indicações
    eu pra esse ano quero ler um livro por mês, vou por na minha listinha
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  37. These books seems very interesting. Thank you so much for sharing them.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2021/01/kerastase-nutritive-nectar-thermique.html

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.