🌟 Minhas Metas Para 2021 🌟

Hey gente, tudo bem com vocês?


Mais um ano que se inicia e com ele a esperança de coisas melhores e renovação. Eu desejo que esse ano seja incrível para vocês, e que vocês possam viver bons momentos, aproveitar as pequenas alegrias da vida, que alcancem tudo o que desejem, que amem muito, que riram, que aprendam a perdoar e que se livrem de qualquer ressentimentos.


Não gosto de criar metas para o ano, pois sempre acabo não cumprindo por me sentir pressionada, só que esse ano eu sinto que será diferente e eu quero muito poder fechar ciclos e tentar coisas diferentes. Ano passado, todas as minhas metas materiais foram ralo abaixo, mas esse ano quero me esforçar ao máximo para conseguir conquistar coisas. Talvez eu esteja fazendo isso, por causa de pressentimentos que tenho sobre esse ano.


Acho que nunca falei aqui no blog sobre isso, mas já comentei em alguns lugares que eu nunca me vi passando dos 25, e isso anda me apavorando muito, já que esse mês completo 25 anos.  É horrível dizer isso e até agourento, mas eu não posso evitar.


Ignorando tudo isso, eu vou listar aqui minhas metas do ano que espero cumprir, vamos ver?


Perdoar e me livrar de qualquer tipo de ressentimento


Eu sou muito difícil de esquecer o que as pessoas me falam ou fazem, e isso é um dos meus piores castigos, já que fico remoendo cada palavra e sentença que eu alguém já proferiu. O pior é que eu me ressinto com as pessoas e acabo não perdoando, e isso faz mais mal pra mim do que pra pessoa. Em 2021, quero perdoar todo mundo que um dia já me magoou e quero poder olhar para trás sem ressentimentos ou sem momentos que me roubem o sono.


Aprender a me organizar financeiramente e poupar dinheiro


Eu não pago as contas básicas aqui de casa, não tenho nenhum tipo de responsabilidade quanto a isso, mas continuo sem conseguir economizar e guardar dinheiro. Eu sempre fico tentando suprir as coisas que não tive, comprando tudo o que vejo com a desculpa de que eu mereço e que isso não vai me matar. Só que no final, acabo gastando tudo o que ganho com coisas que só me fazem felizes por segundos.


Esse ano eu quero poupar e aprender a criar limites de gasto. Saber reconhecer as coisas que eu preciso das coisas que eu tenho vontade. Já voltei a fazer planilhas de gastos e listas de coisas que preciso para poder me organizar bem antes de comprar qualquer coisa.


             


Não me importar com o que vão pensar


Eu sempre evitei fazer coisas que fariam as pessoas ficarem bravas comigo ou que falassem de mim pelas costas, mas mesmo fazendo tudo certo, sempre tinham reclamação e eu nunca fui suficiente. Eu quero muito aprender a ignorar as vozes alheias e me permitir viver tudo o que pessoas da minha idade fazem. Eu quero cometer erros e aprender com eles.



Achar minhas paixões


Eu sempre me adaptei muito as coisas e isso não é uma qualidade. Sabe quando qualquer coisa que você faça fique ok e então você não se arrisca a procurar outra coisa melhor porque aquilo já te basta? Então.


Eu quero achar um trabalho que seja minha paixão, sem me importar com status, dinheiro ou qualquer outra coisa. Eu quero me apaixonar pelo o que eu faço e sentir que poderia fazer aquilo para sempre.


Também quero me apaixonar esse. Amar alguém não é algo que se planeja, mas eu fujo tanto das pessoas por medo de me machucar que acabo nem me dando a chance de viver alguém. Quero conhecer bastante gente e se der errado, pelo menos vira texto no blog.


Fazer meu teste de ancestralidade

Eu quero muito esse ano fazer meu teste de ancestralidade que diz de quais regiões possíveis vieram as pessoas que fazem parte do seu DNA. O que acontece comigo, eu acho que é o que acontece com uma grande parte da comunidade negra, que é não saber muito ‘de onde veio’. Eu quero muito saber uma região exata onde alguém pode ter passado e sentir que faço parte de algo maior.


Acho que a falta de direito a uma história foi uma das piores coisas que a colonização portuguesa nos privou.


Essas são algumas coisas que quero fazer esse ano. Dei muita prioridade para coisas das quais dependeriam apenas de mim, para assim poder cumprir.  Quero muito que agora eu possa realizar todos os meus projetos que ficaram em espera em 2020 e que tudo seja melhor para todo mundo.


E você, quais são as suas metas para esse ano?

Beijos

25 comentários

  1. Oi tay, adorei suas metas. Eu te entendo completamente em relação a idade também faço 25 anos esse ano, é triste, mas fazer o que 😂. Se eu fizesse uma lista de metas séria extamente assim só tirando a parte ancestralidade e das paixões.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você é linda demais! Amei o seu cantinho ♥ Espero que você realize todas as suas metas. Felizmente eu já consegui deixar o rancor de lado na minha vida. Inclusive, hoje enxergo a mágoa com outros olhos: elas apenas me ajudaram a ser uma pessoa forte e me tornar a pessoa que eu sou hoje. Também pretendo poupar dinheiro esse ano, e tenho muito interesse em fazer um teste de ancestralidade também, bem como regressão de vidas passadas. Um beijo e uma ótima semana <3

    ResponderExcluir
  3. ¡Estupendas metas! Seguro que lo consigues.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  4. Oh what a lovely post! Stay strong! Speak your mind! Love you! You can do this! & thanks for reading and commenting on my many stories. I appreciate it sooooo much!

    ResponderExcluir
  5. All the best on your goals and here is hoping to see you find your beautiful passions!

    ResponderExcluir
  6. espero que todas suas metas se realizem. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tay. Tudo bem?
    Amei suas metas para esse novo ano, são focadas em melhorias e autoconhecimento. Eu resolvi não fazer meta nenhuma esse ano, estou tentando algo novo para mim.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu dificilmente faço metas, mas em 2020 eu fiz ai veio a pandemia, entre esses seus eu quero Aprender a me organizar financeiramente e poupar dinheiro, sou igual você acabo gastando todo salário do mês e quando penso que irei poupar o dinheiro ai acontece um imprevisto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Seus projetos são tão lindos espero que dê tudo certo! Esse ano decidi que vou trabalhar mais em mim e me livrar de ressentimentos é algo que quero fazer.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Don´t caring about people´s opinions is important, good goals ❤

    ResponderExcluir
  11. Desenvolver habilidades e descobrir suas paixões é uma meta excelente, vai conseguir e vai ter muitos anos pela frente ainda.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adorei as metas, desejo sorte e muito foco!!
    Quero superar algumas dificuldades que ainda tenho e realizar algumas coisas q estão pendentes na listinha das antigas.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Que legal suas metas. Tenho certeza que você vai conseguir realizar muito bem.
    Fazer planilhas de gastos é o primeiro passo para economizar, pois geralmente, os maiores gastos vem de pequenas coisas que nem notamos no dia a dia, e no montante final, fazem muita diferença.

    Suas paixões estão dentro de você, você só precisa encontrá-las e ativá-las. Você irá conseguir. Medite, pesquise e faça vários cursos (podem ser os gratuitos mesmo), diversifique as leituras e pesquisas. Você verá que uma hora tudo vai se encaixar.

    :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu aprendi a poupar dinheiro e hoje só compro o que realmente preciso. Também estou em busca de algo que me satisfaça profissionalmente.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tay, tudo bem?
    Desejo de coração que suas metas aconteçam. Que você encontre um trabalho cuja atividade você ame. Que você encontre uma "paixão", também tô nesse desejo, pois assim como você, também acabo fugindo um bocado das pessoas.
    Também tenho muita vontade de fazer esse teste, acho que é algo que acrescenta e muito na nossa história.
    bjus,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  16. Preciso muito perdoar e me livrar de ressentimentos, mas eu sei que terá um monte que vou ficar devendo, então já não é nem minha meta. Também quero poupar meu dinheirinho esse ano :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  17. Olá, Tay.
    Achei bem bacana suas metas. Acredito que saber organizar a vida financeira é um grande desafio. Eu tem mês que me acabo em comprar livros e fico tendo que economizar em outras coisas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Adorei suas metas para esse novo ano! Eu espero que você consiga realizá-las.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  19. Que você cumpra todas suas metas nesse novo ano. Estarei aqui para acompanhar.

    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  20. Gostei muitos das metas, principalmente de fazer o teste de ancestralidade. Já fiquei querendo também.

    que horror achar que não vai passar dos 25. Vira essa boca para lá.


    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  21. Nossa, amei suas metas. E me chamou bastante atenção a da ancestralidade. Eu também sou bem curiosa para saber mais sobre minha família. Acho que o máximo que soube foi até o meu bisavô paterno e olhe lá. Espero que consiga, viu? Com relação às finanças, eu estou nesse barco também, mal começou o ano e já estou vendo onde está indo meu suado dinheirinho, para saber como economizar mais. Boa sorte nas suas metas!

    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.