Depois do Sim - Taylor Jenkins Reid

 


Ano: 2020

Páginas: 383

Editora: Paralela

Sinopse: Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar. Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo.

 

Lauren e Ryan estão juntos por toda sua vida adulta, mas agora após 11 anos juntos, eles não estão mais felizes. Tudo o que Lauren faz irrita Ryan e vice-versa e eles ainda não notaram, mas esse pode ser o fim deles.

 

Após se conhecerem na faculdade, eles começam a namorar, depois casam e formam tudo o que um casal forma, até cair na rotina e deixar o ressentimento tomar conta, após um momento decisivo no livro, eles percebem que não se amam mais, mas também não querem se divorciar, então entram em um acordo para se separarem por um ano, não tentarem comunicação e depois desse tempo, ver o que acontece.

 

A Taylor Jenkins Reid trás nesse livro mais uma história encantadora com personagens falhos e reais, uma história que tem tantas nuances que poderia estar acontecendo com qualquer um de nós. Com sua escrita envolvente, ela nos leva para um caminho de descobrimento que existe vida após se separar e que talvez, a melhor a fazer por um relacionamento é tirar umas férias e voltar mais maduro.

 


O livro começa falando sobre como o casal protagonista se conheceu, como era a dinâmica entre eles, como as coisas foram evoluindo e como tudo acabou. Esse é um ponto bem importante da narrativa, pois temos a oportunidade de se apaixonar pelo casal e sentir o momento que tudo dá errado. Eu li esse livro inteiro em um dia e olha que deu uma pausa de cerca de 5 horas para dormir durante a tarde, pois me envolvi tanto na história que fiquei bem mal achando que eu que estava terminando um relacionamento.

 

Nesse ano separado, Lauren começa triste, depois tenta se animar fazendo tudo o que não podia por causa do Ryan, depois fica triste outra vez por ver que tudo é sem graça e não merecia essa atenção toda e então começa a viver. É bem interessante ver as coisas que ela pode fazer por ela e pela família enquanto estava só, sendo que não teria sido a mesma coisa se ela estivesse casada. A família dela também é incrível, cada um com uma história e eu não reclamaria se a autora decidisse fazer um livro para cada um, especialmente para a irmã de Lauren, Rachel.

 

Depois do Sim é uma história sobre amor, sobre questionar quem você é quando está sozinha, sobre valorizar a família e perceber que você sempre vai precisar de alguém. É uma história que te faz rir, pensar sobre a vida e tirar umas boas lições.

 

Esse livro nos faz questionar que mesmo podendo viver sem o amor romântico, será que queremos mesmo abdicar desse sentimento tão bom?

 

Esse livro não é o melhor da autora se você já leu Os Sete Maridos de Evelyn Hugo , mas é um ótimo livro para ler e sentir um quentinho no coração. O único ponto negativo desse livro pra mim é a capa. Achei bem feinha e com cara de capa para fanfic, fora isso, eu amei o livro. Passei o livro todo com a música Happiness da Taylor Swift enquanto lia, então indico para ouvirem depois que lerem.

 

E você, já conhecia o livro?

Beijos

35 comentários

  1. Definitely an interesting book about the relationship. Thanks so much for the review!

    ResponderExcluir
  2. Very interesting. I loved the review!

    ResponderExcluir
  3. It does sound very intriguing. Awesome review!

    ResponderExcluir
  4. Amei, é bom vê em livros histórias que parecem a nossa vida real, realmente nos faz pensar sobre viver sem o amor, aquele que parece trazer borboletas no estômago, eu amei já quero lê. beijos flor!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ao mesmo tempo que achei interessante a história achei meio sei lá... Isso de dar um tempo, tirar férias do relacionamento não sei se é algo que eu acredite que funcione...
    Mas fique curiosa pra ler e ver o que realmente acontece entre os dois.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu quero ler os sete maridos de Evelyn Hugo.
    Esse eu não conhecia, mas gostei de trazer personagens maduros e o que pode acontecer na vida real, muitos casais seguem rumos diferentes após anos de casamento quando não estão felizes juntos.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. Não curto esse tipo de história não, mas que bom que gostou.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Aii eu acho que eu ia adorar esse livro! Preciso muito voltar a ler.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  9. Para além de gostar de ler a Tayane gosta de comentar e dar a conhecer os livros que lê.
    Continuação de boas leituras.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, mas achei que é o tipo de livro que eu gostaria de ler. Já anotei aqui.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Eu queria muito ler esse livro, mas sempre vou deixando para depois. Que bom que funcionou para você e que curtiu bastante.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Such an interesting review. I will definitely look in to this one.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tay,
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, não é meu favorito da Taylor, mas a escrita dela é tão maravilhosa que faz valer a pena.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    O ponto que achei mais interessante no livro foi essa questão da protagonista sair fazendo coisas que não podia junto do marido e não achar tanta graça em fazer as tais coisas pois não estava com ele!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu ainda não li nada da autora, mais sempre leio comentários positivos dos livros dela, achei interessante esse pelo que comentou, pois mostra a construção do amor do casal, mais que nem tudo é perfeito e que pode não dura a vida toda.
    Leria esse livro se tiver chance.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tay!
    Achei a premissa interessante e mesmo sem ler o livro, já estou torcendo para que os dois se acertem haha. Eu achei a capa bonitinha, mas nada espetacular mesmo.
    Amei a resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  17. Olá, Tay.
    Eu só li Os Sete maridos da autora que amei. Mas depois entrei em uma vibe de não ler livros de drama e não li mais nada dela porque todos que foram publicados por aqui caem nesse gênero. E esse não sei se leria porque quero manter minha fé de que eles forma felizes para sempre, pelo menos na ficção hehe. Brincadeira, quando der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi Tay, tudo bem?

    Li um livro da Taylor Jenkins Reid, antes dela se tornar uma autora queridinha e gostei bastante na escrita dela.

    Tenho outros livros dela na minha lista, e pretendo me reencontrar com a narrativa dela em breve.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Sounds like an interesting book, to read through the destruction of a relationship. thanks for sharing!

    Hope that you had a great weekend!

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  21. Hoje mesmo eu estava fuçando esse livro na Amazon, gostei da sinopse e achei bacana os ensinamentos que ele traz. Me lembrei da minha própria história, quando adolescente namorei o homem que hoje é meu marido, daí terminamos e ficamos dois anos sem nos falar, depois, quando resolvemos voltar percebi que essa era a hora de realmente retomar, pois estávamos muito mais maduros.
    Gostei bastante da sua resenha, e concordo contigo, a capa parece fanfic, mas o importante é o conteúdo né?! Haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Já faz um tempo que coloquei ele na lista de livros que quero ler algum dia mas, não sabia que trazia tantas mensagens bacanas assim, já quero ler mais rápido.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  23. This look like very interesting book. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2021/04/tom-ford-lip-color-flamingo-chanel.html

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Livro interessante, gosto.
    Eu leio Os sete maridos
    Este é realmente um dos romances mais notáveis ​​que já li
    Gosto de melodrama, notou-se.
    Obrigado pela revisão!

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Livro interessante, gosto.
    Eu leio Os sete maridos
    Este é realmente um dos romances mais notáveis ​​que já li
    Gosto de melodrama, notou-se.
    Obrigado pela revisão!

    ResponderExcluir
  26. Interessante, fiquei curiosa em ler essa história... parece um pouco da minha vida :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Tay, achei tão interessante essa história. É normal perder um pouco da paixão/empolgação conforme um relacionamento vai evoluindo, fiquei curiosa para saber como o casal lidou com isso. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  28. Amei sua resenha e a capa desse livro, ele parece ser desses que dá um quentinho no coração mesmo! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  29. Hey o/

    eu já li 2 livros da autora e amei. Mas tava meio receosa com esse livro ai, mas você me deu a certeza de que eu quero esse livro.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.