Erros na decoração para evitar

Hey gente, tudo bem com vocês?


Falar sobre decoração é um assunto singular, uma vez que as inspirações e referências variam de pessoa para pessoa.


Existem pessoas que se pudessem colocariam estampas em tudo e exploraria todas as cores possíveis, enquanto outras pessoas nunca se imaginariam apostando em um estilo sem ser o clássico ou minimalista.


O bom de todas essas diferenças, é que conseguimos ver a personalidade do dono do ambiente só de olhar para o lugar e em como tudo está arrumado ou distribuído.


Independentemente do estilo, existe muitas coisas que é melhor fugir na hora de decorar um ambiente e hoje vamos ver uma lista com 4 tópicos de coisas para correr, vamos?!


 

-Não aproveitar todos os espaços


E muito importante na decoração você saber o tamanho do espaço que você tem, quais móveis você quer no ambiente e em como será o layout.


Para não errar nisso, sempre teste diferentes disposições dos móveis no ambiente e escolha que for a melhor para caminhar pelo ambiente sem esbarrar em nada e que funcione para suas necessidades.


Invista em móveis que sejam inteligentes para o espaço e possam acabar sendo multiusos para aproveitar espaço de armazenamento, um exemplo de móvel inteligente são estantes que funcionem tanto para livros quanto para armazenamento.

 

Link


-Escolher os móveis errados


No quesito gosto pessoal, não existe móvel errado para casa, você coloca o que gosta. Entretanto, é muito comum pessoas comprarem móveis sem medir os espaços e acabar tendo que ‘fazer caber' no ambiente. A dica é sempre medir o espaço e o móvel para ver se vai ficar do tamanho certo e se ornará com sua decoração.


Invista em móveis com a mesma altura, com cores similares e que você sinta que combine com o ambiente que você quer criar. Dá para criar ambientes de diversos estilos como clássico, minimalista ou o que você quiser escolhendo os móveis de forma coesa.


-Não usar as cores em favor do ambiente

Nem sempre sua cor favorita é interessante para pintar as paredes. Usando as cores ao seu favor, e possível ampliar e clarear o cômodo.


Móveis muito escuros ou muitos tons claros também atrapalham o ambiente. Sempre procure o equilíbrio das cores e evite escolher a cor direto na loja. As cores podem ficar diferente depois que já estão na parede, então sempre pegue uma amostra e teste em casa.

 

-Se apegar as paredes

Na minha casa sempre foi muito comum fazer a arrumação dos móveis seguindo as paredes e acho que na maioria das casas é assim também. E um dos maiores erros de decoração é se apegar muito em deixar os móveis encostados na parede. Experimente fazer uma arrumação em que seus móveis fiquem centralizados ou um layout que te permita transitar e tentar formas diferentes.


Link

 


Não existe uma regra para decoração, mas alguns cuidados são precisos para que se tenha a sensação de conforto, paz e acolhimento nos ambientes. Sempre opte pelo básico para depois elevar ao nível desejado para conseguir descobrir o que funciona ou não para você.


E você, o que gosta e o que não gosta quando pensa em decoração?

Beijos

23 comentários

  1. So many ideas! Thanks so much for this interesting post. Oh, I do feel my space with clutter. Unfortunately.

    ResponderExcluir
  2. Lovely ideas! Always great to find something you are comfortable with, and you can live in it.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas as suas dicas, é sempre bom evitar erros quando se trata da decoração,na decoração não gosto muito de cores fortes bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  4. I'm sorry to share the link, but I want the whole world to know about it!
    RUSSIA STOP WAR!!!! WE WANT PEACE IN UKRAINE 💙💛

    ResponderExcluir
  5. Adorei essas dicas de decoração, ajudam demais na hora de arrumar o ambiente

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei as dicas para não cometer esses erros, E ocupar os espaços de forma inteligente.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tay, não medir o espaço antes de comprar o móvel é o maior erro mesmo. Aqui em casa, a gente já fez isso e quase deu ruim hahaha. Essa dica da parede eu adorei e das cores sempre são válidas. E estante é um dos meus móveis favoritos! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. Isso da parede é bem verdade, quase tudo aqui em casa é encostado na parede.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei as dicas. Aqui não deixo nada grudado na parede... pena que aprendi tarde pq tem umas marcas. haha
    Eu acho q quanto tiver minha casa - sem ser a dos meus pais - eu serei minimalista, desapeguei de muita coisa nos últimos anos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei de comprar uma estante porque estava sentindo que não aproveitava muito bem um cantinho da minha casa. Vou usar justamente para isso, armazenamento, decoração com objetos e livros. Animada! :)

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu acho essencial a dica de usar cores nas paredes que podem ampliar o cômodo, não acho que funciona muito para ambientes internos um laranjão ou vermelho forte por exemplo. As estantes são o paraíso para colocar as quinquilharias da casa né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adoro todas as dicas úteis! Meu erro nº 1? Tapetes. Eu não consigo acertar. Mas eu estou a aprender.
    uma saudação

    ResponderExcluir
  13. Beautiful inspirations and these furniture looks lovely!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Tay! Adorei seu post, estou no processo de decorar minha casa agora e vendo muita coisa do tipo. Adorei suas dicas!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  15. Arrasou nas dicas, não tem nada pior que deixar o ambiente pesado ou criar uma decoração que não tem nada a ver com a nossa personalidade. Aqui em casa ainda quero mudar algumas coisas, mas acertei na mão na maioria! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Essa coisa de cor certa no ambiente tem tuuudo a ver mesmo para deixar tudo aconchegante. E claro, tem que ter os móveis certos para otimizar os espaços.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post! Eu erro muito no quesito aproveitamento de espaço e na maioria das vezes esqueço de medir o ambiente antes de comprar os móveis. Senti como se esse post fosse para mim (puxou minha orelha hahahaha). Eu vou tentar sempre manter essa listinha que você fez em mente, antes de me aventurar. Provavelmente, vamos fazer obra aqui em casa e precisar comprar móveis etc

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 26 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.