Livros Lidos em Março

Hey gente, tudo bem com vocês?


Ando sumida do blog por não estar no meu melhor momento por esses tempos. Eu não sei, não consigo focar por muito tempo em algo e  isso está atrapalhando tudo o que me proponho a fazer. 


Decidi trazer as leituras do mês de março, mesmo não tendo falado sobre as leituras de janeiro e fevereiro. Nesses últimos 3 meses, meu ritmo de leitura tem sido bom. Estou conseguindo ler as coisas de forma não planejadas, mas estou começando a reduzir as leituras para não saturar muito. 



A primeira leitura de março foi o livro A Poeta X da Elizabeth Acevedo, fazia bastante tempo que eu tinha curiosidade em ler esse livro e finalmente tomei coragem. Logo de cara eu me surpreendi pois achava que era escrito normal, mas ele é escrito em verso e conta a história da Xiomara Batista, que é uma garota que se sente sem voz e sofre todo um machismo por ser mulher. Assim que começou a puberdade, sua mãe religiosa já a julga antes de explicar a situação e ela precisa lidar com os assédios que começaram ao mesmo tempo que seu corpo foi se desenvolvendo. Na sua jornada, vamos descobrindo sobre sua família, o primeiro amor e a força de encontrar sua voz. É um livro incrível e me fez querer ficar de olhos nos livros da Elizabeth Acevedo. Dito isso, logo em seguida eu comecei a ler Agora que ele se foi também da Elizabeth Acevedo. Nesse livro, conhecemos Camino Rios e Yahaira Rios. Elas não se conhecem, mas compartilham o mesmo pai e após a morte do mesmo em uma queda de avião, vamos descobrindo o impacto que isso teve na vida das suas até se cruzarem. Agora que ele se foi também segue o modelo em verso e prende o leitor até o final, a história é bem fechada e tem um final satisfatório, mas fiquei sentindo falta de algo pelo meio. 


Dando uma pausa na Elizabeth Acevedo, decidi ler Meu corpo ainda quente da Sheyla Smanioto. A história se passa na fictícia Vermelha, uma cidade distópica onde as mulheres não são donas do próprio corpo. Em Vermelha, mora Jo, a nossa protagonista, e desde sempre sua mãe a ensina que o corpo dela não a pertence, são emprestados para os homens usarem. Confesso que me senti realmente burra lendo esse livro, em muitos momentos eu não compreendia o que estava lendo e sentia que estava perdendo detalhes, então precisava ler tudo de novo. O livro se passa durante uma ditadura militar e Vermelha é o local de desova dos corpos, depois que compreendi alguns detalhes, consegui me ambientar na história e aproveitar a leitura. O livro é uma demonstração da violência que as mulheres sofrem e em como sempre acabam sendo punidas de uma forma ou de outra até por coisas que estão fora do seu controle. 


Eu estava bem ansiosa para ler A Noiva do Capitão da Tessa Dare desde que li uma resenha dele, entretanto, era uma série com 3 livros e ele era o último, mas finalmente chegou a  vez dele. Nesse livro, conhecemos a Maddie  que tem um grande problema em ficar perto de muita gente e interagir, como estava perto de começar a temporada para ela achar um marido, ela decide inventar que conheceu um capitão e que irá se casar com ele quando ele voltar da guerra, e assim nasce o capitão Logan McKenzie. Para sustentar sua mentira, ela escreve cartas e as envia, mas quando herda um castelo e dá para se manter sem a ajuda do pai, ele decide matar o capitão Logan McKenzie e ir viver sua vida, só não contava que ele iria bater na sua porta exigindo sua futura esposa e seu castelo. Eu tinha muitas expectativas com esse livro e confesso que me frustrei. A leitura foi até legal, mas não foi tudo isso. Nessa mesma série Castles Ever After, a autora escreveu um outro livro curtinho só para dar um desfecho para as homens que serviram com o Logan McKenzie e contar o que aconteceu após o fim do livro 3. Eu amei esse 'pós final feliz' e me senti satisfeita em saber o que aconteceu.



Para fazer valer a assinatura do Kindle Unlimited, peguei o livro Na Mesma Estação da Carol Ruedas para ler. No livro, conhecemos Lela Pontes uma estudante de rádio e tv que faz estágio numa rádio, e no dia dos namorados ela é escalada para ficar de plantão de madrugada. Mesmo reclamando da sorte, ela aceita, afinal dinheiro é sempre bom. E na volta para casa, ela encontra no metrô um correio elegante que contém uma pergunta e ela responde, então misteriosamente aparece outra resposta. O livro é bem levinho e o romance é desenvolvido através do correio elegante mágico. Eu gostei muito por ser um romance entre duas garotas e elas não serem padrão, só senti falta de uma explicação para algumas perguntas, mas mágica não faz sentido se explicada, certo?! O livro é tão gostosinho, que super funcionaria para filme ou curta. 


Em Todos os tons de azul da Loren F, conhecemos Tate Campbell que cuida do seu irmão e da filha e trabalha entregando livros. Tate gosta do seu emprego, mas ele gostaria mesmo era de poder exercer sua profissão de professor e fazer as pessoas se encontrarem nos livros, mas no seu emprego atual, ele espera por algo que acontece a cada duas semanas. A cada duas semanas ele faz uma entrega para Ocean Fletcher, ele não a conhece, só conhece seu prédio e a porta do seu apartamento e fica muito curioso sobre a leitora do 107, até que um dia ele é convidado para entrar e ver tudo mudar. Eu amei esse conto, é fofo e muito emocional, mas tem um detalhe que me chateou muito, mas é a vida. Ano passado eu estava totalmente obcecada pelos livros da Taylor e quando chegou em Malibu renasce eu empaquei. Em Malibu Renasce, conhecemos Nina, Hud, Jay e Kit Riva que são filhos do famoso cantor Mick Riva. Todo ano, os quatro dão uma festa que é espera por todos, entretanto, no verão de 1983 as coisas não saem como o esperado. O livro todo se passa em um único dia, intercalando com a historia do passado, nele vamos conhecendo a história dos pais dos meninos, como tudo começou e terminou e vamos conhecendo os segredos de cada personagem que mudarão o dia. Na primeira vez que tentei ler o livro, parei bem no começo mesmo por achar parado. Tentei por umas 3 vezes até finalmente ler e me arrependo de não ter tentando mais antes. A  Taylor Jenkins Reid arrasou mais um vez e trouxe uma história completamente viciante e que fica na cabeça após a leitura.


Para finalizar março, eu li Véspera da Carla Madeira. Já tinha comentando aqui o quanto amei Tudo é rio e sempre panfleto o livro quanto posso. Estava ansiosa por essa leitura, pois todo mundo dizia que era melhor que Tudo é rio. Nesse livro, conhecemos o casal Custódia e Tonico que após o marido se ressentir, acaba nomeando os gêmeos do casal de Caim e Abel, sua melhor muito religiosa decide passar a vida inteira para garantir que os filhos não tenham o mesmo destino da história bíblica. Também conhecemos Vedina, uma mãe sobrecarrega que em um momento de descontrole abandona o filho em uma via de mão única movimentada e quando percebe o que fez e volta para buscar o filho, acaba não o encontrando. O livro se passa em dois tempos, depois do abandono do filho e o tempo antes desse dia. A Carla é muito boa em criar personagens reais com falhas que a gente tenta justificar e em certos momentos se identifica. Esse livro é o tipo que se poderia ficar um tempão falando sobre, mas que também cada pessoa precisa ler para ter a experiência. Eu gostei muito da leitura, mas acho que a relação dos irmãos podia ter fugido do esperado.


Bom, essas foram as minhas leituras de março, e você, o que andou lendo?

Beijos

36 comentários

  1. quando eu via alguém fazendo esse tipo de post, eu já pensava: mas como que a pessoa consegue ler mais de um livro em apenas um mês? haha
    hoje já leio de 6 a 8/mês

    parabéns pelas suas leituras, sou muito curiosa com Malibu Renasce, já está na minha lista

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Você leu muitos livros. Eu só consigo ler no máximo 2 livros por mês.
    Eu gostaria de ler os livros da Elizabeth Acevedo, pelos temas apresentados.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tay! Gostei dos seus livros de março, muita coisa boa! Acho que, de todos eles, o que mais me chamou atenção e me deixou curiosa para ler foi o 'Meu corpo ainda quente'. Gostei da premissa distópica, acho que me envolveria na leitura. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Wow! That's a lot of books! Thanks so much for all these suggestions!

    ResponderExcluir
  5. Loads and loads! & very interesting list. I know I had heard of Poet X and have been wanting to read it.

    ResponderExcluir
  6. I don't know if I could read the Hot Body one..My mind would have wanted to have written my own fan fic..hehehehe...It does sound intense.

    ResponderExcluir
  7. Oh my! You have been reading! Thank you so much for these reviews. Amazing work! Go you!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas suas leituras, quantos livros incríveis e maravilhosos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Uy cuantos libros. Me llevo anotado algunos . Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    desses eu só li a noiva do capitão, muitas histórias que não conhecia, quero ler Malibu Renasce só li um livro da autora até hoje,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Aqui também tá meio assim, quase não consigo focar pra digitar algo decente... deve ser aquela forçada de pausa, então fazer o que né.
    Mas adorei suas dicas. Malibu Renasce deve ser o próximo no clube do livro que participo e já to no ranço por ter que aturar o Mick Riva de novo. Agora que ele se foi tenho e-book que ganhei no Skeelo e fiquei curiosa com a narrativa em versos. Quero muito ler Carla Madeira, só leio elogios.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. You have had some amazing reads! The covers of these books are beautiful. Thanks for these recs!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  13. Não conheço nenhuma das obras que referes, mas fiquei curiosa com algumas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  14. Você leu bastante coisa. O único livro que conheço é Malibu Renasce, mas ainda não li. Uma pena que você ficou empacada nele, mas ainda bem que no final te surpreendeu. Vou anotar as dicas para ler alguma hora.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Vários livros heim!! Parecem ótimas leituras :)
    E espero que anime mais com o blog, porém te entendo...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Tay.
    De todos que você leu só conheço A Noiva do Capitão. E que pena que não curtiu tanto assim, eu amei. É meu favorito da trilogia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Por aqui as coisas andam agitadas, muitos acontecimentos mas vamos nos adaptando.
    Eu amei suas leituras, você conseguiu ler bastante e eu também estou lendo alguns livros que vai me dando vontade ao longo dos dias.





    Esse mês de abril estou participando pela primeira vez do BEDA, se quiser acompanhar terá posts todos os dias no mês de abril. E ficarei muito feliz.
    Beijos.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  18. It's great you were able to read so many books! I like the "Clap when you land" by Elizabeth Acevedo, it has a different name in English. I did not read many books in March though, it has been a busy month!

    Hope you're having a good weekend :)

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  19. Oi Tay!
    Dos livros citados, Malibu Renasce é meu queridinho!
    Nina é uma das melhores protagonistas para mim, a amo demaaais!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Foram vários livros, parabéns. Fiquei curiosa para conhecer mais da segunda história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Você leu livros muito bons, parabéns! Eu fiquei agoniada de ler sobre Meu corpo ainda quente. Você disse que se sentiu burra, eu te entendo, me senti assim lendo 1984. =s
    Por aqui, as leituras fluíram bem em março também. Só não li tanto quanto você, mas preciso fazer valer minha assinatura do KU também, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  22. Oi, querida!

    Você leu muitos livros. Parabéns! E escreve muito?
    Eu leio um ou dois por mês, porque sou Professora de alunos pré-universitários e tenho pouco tempo.

    Nesse momento, estou lendo "A Mulher de Trinta Anos" de Honoré de Balzac.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  23. Sério que você empacou em Malibu renasce? Eu me interessei pelo premissa quando lançou, só um livro da autora até agora (e apesar de não ter entrado pros favoritos, curti rs).. espero conseguir ler este em breve. Adorei a suas escolhas de março

    Clayci

    ResponderExcluir
  24. Olá Tay,
    Quanta leitura! E mesmo não conhecendo a maioria, parecem boas. Que bom que, mesmo estando mais distante daqui, suas leituras estão em um bom ritmo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  25. Amei ver que você conseguiu ler bastante em março, eu estou em uma ressaca literária horrível e não tenho conseguido ler nada, infelizmente! Espeto passar logo por isso e voltar a ler, estou doida para ler Malibu renasce!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  26. Amei as suas dicas de leitura, tem várias opções.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  27. Oie lindona! Gostei muito de ler sobre suas leituras. Realmente está lendo bastante e gosto disso.
    Por vezes também dou uma sumida do blog , mas é normal irmos ao nosso tempo.
    Quando fico muito cheia de informação por tanto ler e ver filmes eu escrevo sobre eles. Compartilhar faz a gente se "esvaziar" um pouco. Mas ainda assim, tem vezes que tbm não consigo escrever Sobre tudo. Rsrs
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  28. Quantos livros bons que você leu em Março, por aqui preciso ler mais bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Também senti falta de algo em Agora Que ele se Foi e acredito que a tradução ajudou nisso. Eu me diverti bastante com A Noiva do Capitão e eu li ele como um "livro único", ignorei os outros da série hahahaha. Malibu Renasce eu achei bem chatão no início, mas também foi uma história que foi me ganhando!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. fiquei curiosa com o livro da Poeta
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oii Tay

    Arrasou muito nas leituras!
    Quero muito conhecer a escrita da Carla Madeira :)

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Eu amei seu post, Tay! Li recentemente Malibu Renasce e eu amei!
    Você arrasou na quantidade de leituras! Tem livros aí que tenho interesse em ler, como o da Terra Dare, já que ainda não li nada da autora!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  33. Nossa, essa questão da falta de foco tem sido um problema para mim também! Não tenho lido tanto quanto gostaria. Da sua lista de lidos, eu tenho muita curiosidade para ler a Tessa Dare, mas não sei por onde começar. E o Malibu renasce, eu já vi uma galera no instagram comentando, e fiquei curiosa.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  34. Eii Tay, quantos livros!! Me inspirou a continuar os que venho procrastinando. O da Tessa me deixou curiosa pra ler, me lembrou de Bridgerton, que estou lendo também. Vou deixar na minha lista. Beijos!

    Quero Detalhes

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 26 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.