Dicas de livros com Isaac

Hey gente, tudo bem com vocês?


No dia 22 de abril, a Netflix lançou  adaptação de  Heartstopper que é uma série de histórias em quadrinhos LGBTQIA+ da autora Alice Oseman.


A série acompanha  a história de Charlie e Nick (Joe Locke e Kit Connor), dois garotos que viram amigos e percebem que podem ser algo a mais que isso. Além do casal protagonista, também acompanhamos as descobertas e experiências de Tao, Elle, Tara e Darcy, que são amigos de Charlie. 


Eu li as quatro HQ em um dia pra assistir a série e fiquei apaixonada pela história. Embora aborde questões bem sérias, a hq deixa aquele quentinho no coração e um sorriso bobo no rosto.


A adaptação ao mesmo tempo que está fiel  a história original, traz algumas mudanças como um desenvolvimento  e resolução dos problemas mais lento e adição de novos personagens para ajudar nos arcos da história.


Uma mudança que me chamou muito  atenção foi que tiraram o personagem Aled Last (ele tem um livro próprio chamado Rádio Silêncio) e colocaram o Isaac (Tobie Donovan) no seu lugar. A  explicação para a mudança é que em Heartstopper o Aled tem um papel pequeno e não contribuiria muito para essa história, mas em Rádio Silêncio ele tem seu próprio universo e assim abre brecha para uma adaptação. O Isaac sendo novo, também dá a possibilidade de criar uma própria história que se encaixe no perfil da série.

 

O Isaac aparece pouco na série, mas sempre que aparece está lendo algum livro por isso, separei todos os livros que ele leu durante a temporada, vamos ver?


O Messias de Duna - Frank Herbert

Esse é o segundo livro da série Duna, e esse livro aqui se passa doze anos depois do primeiro. Nesse volume, o autor explora e estende o universo Duna e conhecemos mais dos personagens e tudo que engloba a história.



Manual de assassinato para boas garotas - Holly Jackson

Esse livro é recém chegado aqui no Brasil e é sobre uma garota que decide fazer um trabalho escolar sobre um crime famoso da sua cidade onde a garota mais popular da escola foi assassinada pelo namorado e ele se matou em seguida. Ela acha que tem algo de errado na história e vai atrás da verdade.


Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Essa com certeza é a obra mais famosa da Jane Austen que conta a história de Elizabeth Bennet que se apaixona pelo Mr. Darcy e no livro é explorado toda  a questão de diferença financeira, os preconceitos e a ascendência social confronta desprezo social. 


Rádio Silêncio -  Alice Oseman

E sim meus amigos, Isaac também leu um livro da autora da série. Nesse livro conhecemos Frances e Aled e sabemos como a amizade entre os dois faz com que Frances seja mais 'livre' e consiga se encontrar até que tudo muda. 


Além dos livros citados acima, o Isaac também apareceu lendo os livros abaixo, que deixei só em lista por livros que ainda não foram traduzidos ou não seja sobre uma história fictícia. Os livros exploram questões como entrevistas sobre sexualidade e uma conversa sobre gêneros, autobiografias sobre ser um homem gay em um esporte como rúgbi, livros que abordam sobre o mundo em que vivemos e claro, uma boa HQ de Naruto.



Naruto Vol. 72 - Masashi Kishimoto

Quantum Mechanics - The Theoretical Minimum (Leonard Susskind e Art Friedman)

Proud - Gareth Thomas

Gender Explorers - Juno Roche

Não Há Planeta B: Um manual para evitar o fim do mundo - Mike Berners-Lee


Eu fiquei bem interessada em ler alguns títulos que apareceram na série, mas estou vendo como poderia funcionar a longo prazo.


Para quem ainda não viu a série, eu super recomendo. É uma série bem leve dividida em oito episódios de cerca de 30 minutos (25 o episódio e 5 de créditos), e tem uma playlist incrível.


E você, já viu  série? Leu algum livro que o Isaac leu?

Beijos


11 comentários

  1. Thanks for the recommendation! It does look like something I would enjoy..and a playlist too!

    ResponderExcluir
  2. Looks very interesting. Great reads list too. Good to know! Thanks so much!

    ResponderExcluir
  3. Looks like a very unique story. & a very hot topic trending show too. Awesome review!

    ResponderExcluir
  4. It is interesting how they changed the characters up. Definitely a show I will look in to!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi a série mas é bastante interessante, já fiquei curiosa bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  6. Preciso de ler Jane Austen. Falha minha
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Yo he leído el de Austen y el mesías de Dune son buenos libros. Aun no veo la serie pero lo haré pronto. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo Jane Austen, é o meu livro favorito.
    Big Beijos,

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Hola! no conocía esta serie y por lo que cuentas creo que esta genial, asi que me la apunto. Besos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Bem original. Não li nenhum deles, mas tenho vontade de ler o de Duna.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Teve vezes que eu via o Isaac lendo eu começava a rir (ele com um livro debaixo do guarda-chuva!!!), vamos ver se com o sucesso de Heartstopper a Netflix resolve adaptar Rádio Silêncio para a gente ver o Aled nas telas!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 26 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.