Livros Lidos em Novembro

Hey gente, tudo bem com vocês?


Chegou dezembro e já estou ansiosa para janeiro, já que é o mês do meu aniversário. E em novembro, eu tive leituras muito boas e que eu fiquei pensando ‘caramba, que delícia que é ler um livro’. Acho que eu precisava de umas leituras que me fizessem lembrar como é bom só ler sem questionar algumas coisas.



Comecei o mês lendo Os Quatro Ventos da Kristin Hannah. Foi a escolha da leitura coletiva e eu amei muito. Nessa história conhecemos a Elsa e seu começo de vida sendo deixada a margem pela família e depois criando sua própria família. A autora usa a Grande Depressão como enredo para essa história e eu adorei como a ficção se misturou com a realidade, e em como cada personagem ficou tão familiar que eu acabei pegando suas dores. Pra mim, os maiores pontos de reflexão nesse livro foi ver a figura materna como uma mulher antes de mãe, essa migração interna da população e em como é verossímil com situações que vemos todos os dias e em como ‘imigrantes’ são reduzidos a nada. Esse livro foi cinco estrelas para mim e digno de releitura daqui um tempo. Depois dessa leitura intensa, peguei o Vim te buscar! da Garota Imperfeita para ler, nesse conto seguimos Daniela Moraes na noite em que ela morreu e vamos ver uma garota com um vazio após a morte da amiga e em diversos acontecimentos da noite até seu fim. Para mim foi uma leitura bem ok.


Esse mês também li o É assim que começa da Colleen Hoover, ele é a sequência de É assim que acaba. O livro começa do momento em que o anterior acaba e vamos reencontrar a Lily e o Atlas e na sua segunda chance de ser feliz. Estava com bastante expectativas nesse livro e confesso isso me atrapalhou. A história do casal ficou bem ofuscada para mim, uma vez que estava mais interessada em algo que surgiu na vida do Atlas. No geral, é um bom desfecho para a Lily e o Atlas e acabei a leitura com um quentinho no coração por tudo acabar bem.  Após um romance, quis pegar um livro diferente para ler e acabei esbarrando em Dama de Paus da Eliana Cardoso. O livro começa na volta de uma família após o velório de um membro, esse membro é a neta da narradora que cometeu suicídio. A história acontece enquanto nossa narradora está no quarto e consegue ouvir a conversa da filha durante um jogo de buraco.  Logo no começo descobrimos que um crime aconteceu três anos em que a mãe da falecida foi assassinada pelo marido e foi considerado um crime de honra. Entre a história que acontece na mesa de buraco e as lembranças da narradora, vemos que existem muitas camadas dessa história e o final é surpreendente. Adorei essa história e achei tudo o que amo em uma leitura nacional que é: personagens com nomes nacionais, cidade de interior, desenvolvimento ágil e uma história bem amarrada. 



Também li o Troca de Mensagens da Teagan Hunter. Aqui temos Delia e Zach que após um número errado acabam trocando mensagens, o que começa num engano acaba virando flerte e um romance natural. Eu amei muito essa história, sabe quando você começa a ler algo e percebe que de jeito nenhum vai se arrepender da história? Então. A história acontece bem rápido e tem trocas de mensagens que dão um respiro na leitura. Tanto a Delia quanto o Zach são bem intensos e engraçados e de bônus temos um cabritinho para completar. 10/10. Eu li um livro anos atrás e tinha uma memória bem vivida de uma cena, só que com o passar do tempo eu não sabia se era um livro ou filme ou se era realmente real até que encontrei o Não Voltarás do Hans Koppel e descobri que era o que estava procurando a muito tempo. Aqui conhecemos o Mike Zetterberg que vive com a filha e a esposa Ylva em uma cidade da Suécia, tudo estava certo até Ylva não voltar para casa. Ela disse que poderia tomar um drinque com o pessoal do trabalho, por isso ele não se preocupou em primeiro momento. Logo que percebe que tem algo errado decide chamar a polícia e procurar a esposa, mas não a encontra.


Enquanto isso, ela está bem perto de casa, mas não tem ninguém para salvá-la. Esse é um livro de vingança e é eletrizante e instigante, fiquei sem querer largar o livro até terminar, mas infelizmente a cena que eu mais me lembrava não aconteceu da forma que eu esperava, entretanto, ainda amei a leitura.


Seguindo a nostalgia de livros, dei uma chance para Louras Zumbis do Brian James. Esse livro foi lançado em 2010, e lembro que vi numa dica de revista em 2011 acho que era a Capricho ou algo assim e fiquei louca para ler, naquela época não era fácil ler livros que foram lançados em tão pouco tempo então deixei para lá. Quando peguei para ler, eu já me preparei para não julgar tanto uma vez que é um livro juvenil antigo. Aqui conhecemos Hannah Sanders que está sempre sendo a garota nova e quando ela muda para uma cidade nova percebe que não deveria estar ali. A cidade está cheia de casas à venda e parece ser controlada pela equipe de cheerleaders que são loiras e pálidas e parecem não gostar de Hannah. Seu único amigo Lukas diz para ela manter distância e que todas as garotas são zumbis, mas Hannah está tão desesperada para fazer parte de algo que não leva a sério. A história tem um desenvolvimento mais lento e eu fiquei o tempo inteiro pensando que talvez o Lukas estivesse só fazendo medo da Hannah. A história fica mais ágil depois de uns 70% do livro e ainda assim acaba muito rápido. Eu não me surpreendi com a leitura, mas quem faz parte do público alvo pode gostar muito.



Querendo descobrir a verdadeira história por trás de um parque abandonado que é considerado assombrado, um grupo de amigos decidem investigar o parque no aniversário de 13 anos após um acidente no parque e é assim que começa o Meia-noite no Parque da Helena Nolasco. Esse conto de terror foi uma boa surpresa, fiquei querendo saber como seria o final, mas algumas partes ficaram um pouco confusas.


Para fechar o mês, li o Nada a Declarar da Karen M. McManus. Aqui conhecemos Brynn que está de volta para sua escola e cidade antiga após quatro anos. Para melhorar seu currículo para a faculdade, ela começa um estágio em um programa de true crime e decide sugerir a pauta sobre a morte do sr. Larkin, seu antigo professor que foi encontrado morto por três alunos. A Karen consegui mais uma vez escrever um mistério adolescente incrível, esse livro é cheio de reviravoltas e não dá para saber quem é o verdadeiro assassino até ser revelado. A história foi vem envolvente e eu amei como a autora fez menção a personagens de livros anteriores. Se ela decidir fazer um livro com o encontro de todos os personagens tentando solucionar um crime, eu estou totalmente dentro.


E você, o que mais gostou de ler em novembro?

Beijos

16 comentários

  1. Quantas leituras ótimas Tay! De todas elas, fiquei morrendo de curiosidade com Os Quatro Ventos, achei a trama incrível!

    ResponderExcluir
  2. Todos parecem bons livros. O que mais me chamou a atenção foi Os Quatro Ventos. Eu gosto quando a ficcção se mistura com a realidade.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Has tenido un genial mes. Tomó nota de alguno de tus libros. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Tay livros incríveis que você leu, eu estou precisando ler mais, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Some exciting reads. So many choices in this post. Thanks so much!

    ResponderExcluir
  6. Oh, how you spoil us! with so many suggestions! Thanks❤️

    ResponderExcluir
  7. Wow! Really a great list! Love the reviews!

    ResponderExcluir
  8. Fantastic to know this list! Thank you! Happy weekend❤️🫠💕🍄💗

    ResponderExcluir
  9. Tay, adorei saber um pouco de cada leitura de novembro. Eu tenho muita vontade de ler algo da Kristin e esse acho que é bom candidato! Fiquei curiosa para embarcar na "Troca de mensagens" e não sei se tenho coragem, mas me chama atenção esse tipo de história de mistério de parques e tal. Porém, o medo fala mais alto hahaha!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  10. Você leu muita coisa legal. Gostei muito da postagem apesar de não ter lido nenhum desses livros ainda. Um livro que gostei de ler esse mês foi A Razão do Amor.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi
    desse seu poste só conhecia o nome de três livros, eu nunca li nada da Kristin Hannah e tenho muita vontade, sempre vejo comentários positivos dos livros dela.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.