Quando ser adulto se tornou tão chato?



Hey gente, tudo bem com vocês?

Faltam 4 anos para que eu entre na casa dos 30. A Jenna Rink, em De Repente 30, dizia que 30 era a idade do sucesso, e eu desejo profundamente que isso seja verdade.

Envelhecer é um processo natural da vida, e refletindo esses dias descobri que não era nada como eu achava que seria quando criança. Toda criança fantasia com essa ideia de ser adulto, ter sua própria casa, emprego e sair com os amigos, mas no Brasil atual, coisas básicas assim parece utopia.

E ainda pensando sobre como ser adulto não era nada como é vendido para as crianças, fiquei pensando 'porque a vida adulta é tão chata?' e acho que a resposta é que a gente não vive satisfazendo a nossa criança interior. Vestimos essa fantasia de saber exatamente o que estamos fazendo e perdemos a deixa de nos fazer feliz.

Um grande exemplo é nossa casa. Meu sonho infantil era uma casa bem colorida, com xícaras diferentes, tapetes com mensagens engraçadas e nada combinando, mas estaria tudo bem, pois seria algo que eu gostaria muito. Só que hoje em dia, vejo que sou atraída para o minimalismo, paredes brancas, linhas retas e todas as coisas no seu lugar. Eu gosto de ver coisas arrumadas, mas eu realmente gosto ou me condiciono a gostar já que é o que os outros adultos gostam?

Não estou dizendo que adultos perdem a personalidade, mas é tanta responsabilidade nova que todo o tempo que seria de realizar sonhos se torna o momento de organizar a vida e tentar passar por mais um dia. Mas aquele brilho que achávamos que estaria ali não está.

Outro ponto da vida adulta que quase nunca se realiza é o desejo de morar com as amigas. É totalmente louvável quem consegue chegar aos 30 tendo amigos reais e não somente conhecidos. Ao crescer, nossa vida nunca se alinha a vida de outras pessoas e é comum se afastar. Mas, ao mesmo tempo em que se perde quem já se conhece, é difícil conhecer pessoas novas o suficiente para criar uma ligação.

Ou seja, crescer significa raramente criar laços fortes e acabar caindo no ciclo de repetir padrões.

Para ser autêntico sendo adulto, é preciso refletir e também conhecer sua criança anterior. Conhecer seus desejos antigos e saciá-los é o primeiro passo para tentar fugir do tédio adulto. Se quando menor, seu desejo era ter o cabelo de uma cor colorida, ache uma alternativa e realize. Se o desejo era uma viagem, se planeje e tente ir. Se seu desejo, era somente um dia fazendo o que desse na telha, vá em busca desse dia.

O que não pode acontecer é você passar pela vida sem uma coisa memorável e sem ter feito algo por você.

Eu sempre fico tentando coisas diferentes do padrão para tentar me livrar do tédio, e você, já percebeu como ser adulto é diferente do que achava quando era criança?

Beijos

28 comentários

  1. Nunca será tudo como imaginámos, até porque não tínhamos as ferramentas nem o conhecimento adquirido. Claro que a nossa essência será sempre a mesma, mas temos que nos ir adaptando. Não falo de resignação mas de sobrevivência, um meio estádio entre aquilo que sonhámos e aquilo que nos é possível obter. Mas vou lhe contar um segredo: a capacidade de sonhar nunca se perde... os sonhos é que se tornam outros, e as conquistas que vamos conseguindo pela vida fora vão nos fazer acreditar e sonhar mais alto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oh, I just love all the color! And that fabulous foto of you in the right corner too! Thanks for this uplifting post!

    ResponderExcluir
  3. WOW! Yes, I have always wanted a colorful house too. On occasion I have had the opportunity to visit a Mexican food place in someone's house and each room was full of beautiful color to enjoy while feasting on their amazing food. With all our gray winter..I need more color too!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era adolescente queria muito ser adulta, pois achava que ser adulto a gente poderia fazer tudo, as coisas eram mais fáceis, mas depois que me tornei adulta não era como eu pensava. Ser adulto as vezes é complicado, pra conseguir as coisas temos que mudar, ir a luta para os sonhos se realizar.

    ResponderExcluir
  5. I think it's great when you can get friends to do crafts with you. A way to nurture your friendships and find more ways to find out the little things about them and their personalities🌈🙂💗🫠 Happy February!

    ResponderExcluir
  6. Oh, such a blissful post💗💕💗💖

    ResponderExcluir
  7. Oh, this makes me think of a boyfriend I used to have. He was so amazing with color at his place. His bathroom was painted like a jungle with monkeys and tigers included. I was so surprised because his hobby was wondering around in old caves. Unfortunately, the hobby didn't end well for him.

    ResponderExcluir
  8. Such fantastic color! I would love so much to have a pink and purple room or two in my house!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho bem chato! A gente não tem tempo para nada, o dinheiro muitas vezes é pouco e não fazemos realmente o que queremos. Eu ainda não moro sozinha, mas pelo menos tenho um emprego que me da estabilidade (passei num concurso público no ano passado). Mas não é nada como imaginei. Ainda moro com a minha mãe e vivo mais cansada que animada para me divertir.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Es duro ser adulto pero no toca otra. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tay!
    Ser adulto é completamente diferente do que eu imaginava que seria! kkkk
    TUDO diferente, nem sei por onde começar, talvez pelo meu nível de ansiedade que aumentou consideravelmente kkkkk e claro, as obrigações que não nos deixam dormir! kkkk
    Mas a terapia ajuda a gente a se ajeitar na vida!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. adorei a reflexão! adulting sucks :)


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  13. adorei a reflexão. adulting sucks.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tratas conceptos de psicología muy interesantes en tu post de hoy.
    Besos!

    ResponderExcluir
  15. It's a great way to spend time with your friends :D

    ResponderExcluir
  16. Sim, eu imaginava uma vida completamente diferente haha
    Mas vou indo, gostei da postagem, me fez lembrar de algumas coisas com as quais eu sonhava quando mais jovem.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ser adulto é bem diferente do que estava na minha imaginação de criança. Tudo era muito melhor e mais bonito. Eu vi uma pesquisa com idosos e o que eles mais se arrependeram foi de não ter vivido uma vida intensa. Por isso eu sempre tento fazer algo meio fora do comum.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. Me tornei adulta há pouco tempo, e já provei de tudo o que vc escreveu. é tanta responsabilidade que esquecemos do que realmente queremos e do que realmente vale a pena. Quero criar memórias inesquecíveis e poder rir com amigos. Esquecemos o que a vida realmente é. Precisamos nos lembrar urgente.

    ResponderExcluir
  19. Oii Tay,

    Eu também estou nos 30 e preciso dizer que não estou nem um pouco perto do "sucesso" que achava que estaria quando era mais nova.
    Mas venho tentando ressignificar alguns termos, e o sucesso é um deles. A gente aprender que ser uma mulher adulta de sucesso é ter um cargo grande em uma empresa incrível, ser casada, ter filhos, casa própria, etc. Mas não necessariamente né.
    Eu estou bem, estou feliz, tenho saúde e paz de espírito, e esse é o meu sucesso.

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Para mim a vida se tornou tão chata ainda na adolescência, quando ganhei aquele socão da vida haha e nunca foi como eu imaginava e almejava tanto! a vida toma outros rumos, outros caminhos e acaba que a vida adulta se resume em trabalhar, pagar boleto e resolver pepino haha com alguns refrescos às vezes, como uns mimos (que eu juro que mereço). Apesar de tudo, se não ser nem de longe a vida que eu sonhava, eu sou grata por tudo, entendo que algumas coisas são para nosso amadurecimento, menos a ansiedade ainda não entendi para quê ela serve e nem sei como adquiri kkkk a gente sempre dá um jeitinho na vida e se arruma, estou no meio dos 20 e já entendi que não tem idade certa para "sucesso" isso varia de cada um, ás vezes a gente só se compara muito.


    Beleza Nerd
    Pinterest: belezanerdblog
    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir
  21. Verdade, o mundo adulto é diferente do que pensamos na infância
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  22. Exatamente isso. Não podemos deixar a nossa essência de lado e precisamos reencontrar onde nos perdemos ou mudamos e resgatar pequenas coisas importantes que juntas fazem toda diferença na nossa vida, na forma como enxergamos a vida e como fazemos as coisas.
    Ter equilíbrio para fazer o que é necessário, o que nos faz bem, o que desejávamos quando crianças e ter um pouquinho de tudo dentro de nós.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quando a gente é criança, não faz ideia das responsabilidades da vida de ser adulto. Só depois que a gente cresce que vemos o quanto é chato e exaustivo dar contar de tantos afazeres dentro e fora de casa.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  24. Eu,quando criança, achava que com 30 anos já estaria casada, com filho, teria uma casa linda, um bom emprego e que conseguiria viajar pelo menos duas vezes por ano. A realidade é que estou quase perto disso, sou muito pé no chão para a maioria das coisas mas ao mesmo tempo me acho uma eterna sonhadora e otimista. Creio que o ideal é estar entre o possível e o sonho, porque realmente a vida adulta nos demanda muita paciência e equilíbrio emocional e mental.
    Beijos

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
  25. A realidade é bem dura e difícil mesmo. Mas ser adulto tem seu lado positivo e divertido.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  26. ola eu senpre achei q ser adulto era chato como ta sendo nem 18 eu qr ter aqla liberdade de poder fazer oq qr com os compromisos meio qacaba e tal eu ja sabia desas coizas q muitos qndo cliança nao imaginaja deste jeito + tem jente q ta gostando de ser adulto nao e a maioria + tem

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.