Resenha O Baú do Rei J.P. Venâncio




Eu amei o livro. Tudo começa na capa, que tem uma ilustração do próprio João Pedro. A capa é toda em preto e branco, que dá um ar de mistério. As folhas são meio amareladas, com ótimo espaçamento e fonte, e não vi erros ortográficos.

 No enredo, o personagem William fica órfão e vai morar com seus tios e primos. A família adotiva é a própria família real do reino, composta pelo rei, pela rainha Angelis e pelos três príncipes, Georgia, Roan e Caroline.

William era tratado pelos reis como um filho e era muito amado, porém o garoto tinha uma bruxa madrinha que enchia sua cabeça com maus pensamentos, dizendo que ele que deveria ser o rei de tudo aquilo, e que a família real era sua inimiga.

No décimo sexto aniversário de William, a bruxa deu-lhe um presente, afirmando ser o mais precioso. O presente era um baú, no qual quem fosse jogado dentro se transformaria em um “animal” e perderia toda a memória que tinha antes de entrar lá.

Depois de jogar toda a família no baú, William se torna rei, porém continua invejoso e ambicioso.
Assim, uma de suas empregadas, a empregada Ana, fica grávida e ele decide que quer ter um filho também. A bruxa madrinha faz um poção para que uma moça, após beber, se apaixone perdidamente pelo rapaz, e desta forma ele consegue a moça mais bonita do reino e ela fica grávida.

Mas como o amor da esposa enfeitiçada é algo forçado, de mentira, ela acaba passado isso ao bebê e a criança nasce fraca. William inconformado do filho da empregada ter nascido saudável e o dele não, decide pegar o bebê dela e matar o seu próprio filho. Ana quer ver seu filho, mas William não deixa.
 E em uma festa que ele organizou para mostrar uma pintura do bebê, Ana se revolta, diz para todos que o filho é seu, rasga e rouba a parte da pintura com o rosto do bebê.
 Ela tenta fugir, porém a bruxa madrinha a captura e é jogada no baú.

Ao entrar no baú que a verdadeira parte cheia de aventura começa. Ana se torna uma ratinha e acaba virando amiga de um Dragão alado. Entre os grandiosos personagens dentro do Baú, há também as duas irmãs do Dragão, uma Esfinge e uma Cadela de Três Cabeças, que moram num castelo de vidro, e também a rival delas, uma Taça de Cristal, que mora em um castelo idêntico ao de vidro, só que de diamante.
 A ratinha entra para mudar tudo, e nem ela mesma sabe que suas curiosidades podem transformar todo o reino dentro baú e, também, fora dele.

O livro é todo ilustrado, e eu adorei ter as ilustrações em algumas partes, porque ajudou bastante para imaginar tudo, sem contar que elas me lembraram muito os livros de contos que eu lia quando era menor. Quanto mais eu lia, mais queria ler. O enredo do livro é muito bom, os personagens perfeitos (só tive problemas em confiar neles, sempre ficava esperando a hora em que eles iriam se mostrar do mal rs).

Tem muita aventura e fantasia nesse universo mágico criado por J. P. Venâncio, o livro é para todos os gostos e eu super recomendo
Quotes
-Ás vezes amamos as mentiras, ás vezes dependemos delas para sermos felizes. Pág 174
-O pior inimigo que alguém poderá encontrar na vida, será o inimigo que um dia foi um bom amigo, já que apenas este conhecerá todos seus pontos fracos e fortes também. Pág189
-Certas coisas na vida nos exigem mais do que podemos dar! Pág 214
E vocês já conheciam esse livro? Gostaram da resenha? E não percam que logo mais tem entrevista com o autor
Página do Livro no Facebook
Skoob
Wikipédia
Chiado Editora
Fnac
Wook
Bertrand Livreiros 

10 comentários

  1. Esse livro parece ser bem legal, quero ler!

    Beijos!
    www.vivendodedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha e o livro me pareceu bem legal!
    xoxo

    http://www.s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoorei as ilustrações!

    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece bem legal! Gostei das ilustrações :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Bem diferente dos livros que costumo ler. Parece ser daqueles livros infantis que a gente lia né? E o que será que acontece com as pessoas desse baú? Fiquei curiosa haha.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Eu via as fotos que você postou do livro no Instagram e minha curiosidade só aumentava.haha
    Amo livros com ilustrações e estórias de aventuras. Taí mais um livro na lista dedesejados! Não conhecia ele atê vê-lo no seu perfil, fiquei bastante curiosa com a estória e com a ratinha..rs

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece muito legal.
    Como você é uma de nossas leitoras, convido para responder a nossa nova pesquisa de público e ajudar nas melhorias do blog. Conto com sua participação.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que demais! Nunca tinha ouvido falar do livro, pela resenha a história me parece ótima e muito interessante; amei a capa e as ilustrações. Ótima a sua resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Não conhecia o livro, e nem o autor.
    Beijos,
    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse livro, mas pela resenha parece muito show!
    Obrigada amiga pela dica de hoje!
    Bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.