20 de fev. de 2020

Livros Lidos em Fevereiro Parte I

Hey gente, tudo bem com vocês?

Estou bem empenhada no meu projeto literário 2020 e em fevereiro consegui ler bem mais que minha meta de 2 livros por mês, por isso a postagem de lidos do mês foi dividida em duas partes para ficar melhor.

Até agora, dia 19, eu já li 12 livros. Recentemente assinei o Kindle Unlimited que pode ler diversos livros selecionados pagando só um valor fixo por mês, confesso que estava com medo de assinar e não aproveitar muito, mas até agora estou satisfeita. Esse mês estou numa vibe mais poesia, coração partido, tudo nessa linha. Sem mais delongas, vamos ver o que li em fevereiro?


Estúpida, eu? - Camila Coutinho
Camila Coutinho é um fenômeno. Criadora de um dos blogs de moda mais influentes do mundo, o Garotas Estúpidas, hoje ela tem milhões de seguidores nas redes sociais, parcerias com grandes marcas globais, uma gama de produtos licenciados, é capa de revistas e presença garantida na primeira fila das mais importantes semanas de moda. Designer de moda por formação e empreendedora por destino, Camila teve a ideia de criar o blog durante uma madrugada insone para trocar informações com as amigas numa época em que o conteúdo criativo na internet ainda engatinhava. Dez anos depois, ela compartilha em Estúpida, eu? o que fez para transformar - com muita inteligência e jogo de cintura - o que era apenas um hobby em um grande negócio, além de compartilhar suas ideias sobre o que podemos esperar do futuro da moda em um mundo cada vez mais conectado.

Eu lia muito antigamente o blog da Camila e ele era um dos blogs que eu mais lia quando descobri o universo da internet. Nesse livro, ela fala sobre o começo do blog, dicas e em como ela criou sua marca. O livro é muito bom, mas sei lá, a Camila faz parecer ser um negócio fácil em escrever um blog e estar na semana da moda, quando sabemos que isso vai mais dos contatos que você tem do quê qualquer outra coisa.

Vem cá, deitar comigo no chão - Erick Saraiva
Uma junção de 30 poemas que transformam das coisas mais corriqueiras às mais intensas em poesias que ecoam em que as lê.O autor publica seus poemas e textos na página do Facebook e Instagram Vem cá, João.


Uma Mensagem Não Lida - Larissa Siriani
Um ano após perder o namorado em um acidente de trânsito, Mônica não está no clima para as festas de Natal. Enquanto tenta se recuperar do trauma, escreve mensagens para o número do ex-namorado como uma forma de terapia, sabendo que não serão visualizadas, e muito menos respondidas. Mas quando uma pessoa desconhecida recupera o número e passa a se corresponder com ela, Mônica será forçada a sair da toca que fez para si mesma, encarando seus medos, suas dores e tudo que a espera do outro lado do luto.

Olha, esse livro me fez ter muitos sentimentos. É um livro bem curtinho, mas de cara já sentimos a mesma dor da Mônica e vamos vendo sua evolução no caminho do luto. A única coisa que me incomodou no livro foi a resposta não respondida.

 
Um poema para cada dia em que não te vi - Igor Marcondes
O amor, tema central desta coletânea, nem sempre é romântico, às vezes é duro, sujo e melancólico, mas não deixa de ser o amor em uma de suas diversas formas. E só porque não é a forma “ideal”, deveríamos deixar de senti-lo? Igor nos mostra que não, porque o amor e nós somos um. Não há um sem o outro, e ao tentar deixar de senti-lo, perdemos a nossa essência, a nossa identidade. O objeto amado (e por vezes até odiado) é a representação física do amor que carregamos dentro de nós, o amor que faz parte de nós.

Esse e o 'vem cá, deitar comigo no chão' livros são de poesia e li os dois em sequência e simplesmente amei. Deu vontade sair postando cada um a medida que eu lia.

Cacto também dá flores Uma breve carta de libertação- Aline Munhoz
"Você sempre odiou flores, Paulo, mas não enxergava que eu era a mais bonita de todas.Essa carta é para você."Esse breve conto narra a trajetória de Rosana, Que acabou de se libertar de um relacionamento abusivo. Acompanhe esse relato da vítima, e descubra, que cacto também dá flores.

Esse livro é escrito como se fosse um e-mail de Rosana para Paulo, seu ex-namorado. Paulo foi extremamente abusivo com Rosana e nessa carta e-mail ela expôs como se sentiu e quem já teve um relacionamento ruim consegue sentir a dor descrita. Eu amei a abordagem da Aline Munhoz e com certeza lerei outras coisas dela.

Ainda não há um furacão com seu nome - Léo Cruz
A obra reúne poemas de amor, bads, saudades, lembranças e pitadas bukowskianas. Os poemas são a realidade nua e crua da vida do autor, um jovem poeta em busca do amor e entendê-lo de fato. Léo Cruz tem 23 anos, natural e residente de Porto Alegre, escreve poemas na página Poemas do Léo, cola seus poemas em muros e postes da cidade e produz zines.

‘Poemas que ficaram ecoando nas nossas cabeças depois de lidos’ foi isso que aconteceu após que li esse livro. O livro transita entre vários temas e é tudo muito real.

Bom, essa foi a primeira parte dos livros lidos em fevereiro. Foram ótimas leituras e eu amei a escrita dos escritores.

E você, já leu algum desses?
Beijos

16 comentários:

  1. Kindle Unlimited é bem interessante! Testei por esses dias o Prime Reader mas, não oferece a mesma gama de livros! Gostei bastante da sua seleção!
    Beijos
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses livros, mas confesso, não fazem meu gênero.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, 12 livros em 19 dias é muito, quem me dera conseguir também, porém nunca consegui passar dos 4 por mês ahah
    Não conhecia esses livros, mas parecem ser bem interessantes :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esses livros mas estou orgulhosa de você de tanta leitura em menos de um mês.

    Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
    Obrigada!

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Oi Tay, adorei as referências de poesia, um gênero que eu definitivamente preciso ler mais! Belas indicações. :)

    ResponderExcluir
  6. Very beautiful post and blog, my dear!!! =))
    https://mariakaraevaofficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhum desses livros! Leu bastante e arrasou. Adorei suas leituras e continue compartilhando aqui.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nenhum, ando muito por fora da leitura :(. Mas gostei de saber os seus livros lidos, foram muitos :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Você leu bastante livros. Ainda não li nenhum desses.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Eu queria muito assinar o Kindle Unlimited e adquirir o dispositivo também, acho que ele garante uma certa fluidez e dá pra ler em qualquer lugar, além da iluminação não prejudicar a vista nem causar dores de cabeça. Mas o preço é muito alto para mim e tenho outras prioridades.
    Você leu muito esse mês, parabéns. Dessa lista só conheço o livro da Camila Coutinho e da Larissa Siriani, porém ainda não os li.
    Espero que continue com esse ritmo de leituras ao longo do ano.
    Beijão.
    Apaixonada por Palavras

    ResponderExcluir
  11. Muito legal os títulos que já leu, eu queria ser mais dedicada a leitura de livros, mas nunca consigo rsrs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  12. 12 livros que já leu até agora só neste mês, boa!!!
    Nunca tinha ouvido falar nesse blog, desengane-se quem pensa que é fácil!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tay.
    Eu adoro o KU. Eu leio muito mais com e-books do que com livros físicos. E tem tantos títulos que o dificil é escolher um para ler hehe. Não li nenhum desses ainda, mas fiquei interessada em Uma mensagem não lida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Esse ano estou lendo bastante também, acho que vou bater minha meta fácil.
    Não sou a maior fã de livro de poesia, me interesso por poucos.
    Anotei para procurar uma mensagem perdida.
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  15. Look interesting, I will check the 5th :)

    ResponderExcluir
  16. Menina do céu, eu estou tentando seguir meu cronograma de livros a serem lidos, mas não está funcionando kkkkkk, parabéns pelo foco. Que bacana sua resenha do livro da Camila, eu tbm a conheci através do blog e segui por mto tempo. O livro dela ainda não li, mas concordo com vc na questão de ser fácil escrever um blog e ser chamada para eventos, isso depende mto de quem você conhece msm.

    Fiquei curiosa para ler "Cacto também dá flores Uma breve carta de libertação". Não conhecia, mas o enredo me chamou a atenção, vou procurar.

    www.querodetalhes.com

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL