23 de fev. de 2020

Livros Lidos em Fevereiro Parte II

Hey gente, tudo bem com vocês?

Segunda parte dos livros que li em fevereiro (se você não leu a primeira parte CLIQUE AQUI).

Essa parte os livros são mais curtos, tem poesia e até temática lgbt. Todos os livros foram do Kindle Unlimited e foram super rápidos de ler.

Meu critério de escolhas do livro foram as capas, cada uma me chamou atenção de um jeito. Vamos ver quais foram os livros?

Versos Sobre Amor e Mulher - Fernanda França
'Versos sobre amor e mulher' é um livro curto de poemas que se divide em duas partes, na primeira parte a autora dedica-se a falar sobre a mulher, aqui encontramos versos com uma pegada mais feminista de empoderamento feminino, e na segunda parte a autora trabalha com versos ligados ao amor. Versos sobre amor e mulher é um livro que promete prender o leitor com os seus versos simples e, ao mesmo tempo, cativante.

Eu peguei esse livro para ler achando que seria uma vibe Rupi Kaur, mas foi diferente. Eu amei essa capa e a temática, mas achei que acabou rápido demais.
O livro tem várias poesias curtinhas e é muito bom para se ler numa tarde.

Estes são os motivos para você arrancá-lo de sua vida - Emanuel Hallef
Você não vive mais por si mesma. Vive em função dele. Você não entende o que ele fez pra te fazer ficar tão obcecada. Você não sabe como parar de ir atrás, como não depender mais do afeto e da atenção que ele te dar, mesmo sendo tão pouco. No fim, é sempre o mesmo:Você sente vergonha, nojo de si mesma, todas às vezes que ele te ignora e finge que você não existe. Fere a tua dignidade. E então, você se culpa. Culpa o seu corpo, cada parte dele. Culpa pessoas que não tem nada a ver com a história de vocês. Culpa a si mesma, por ser quem é.

Esse livro me deixou muito confusa. Ele é ótimo, mas achei a abordagem do autor muito dura. Eu parei umas duas vezes de ler o livro por me sentir incomodada. Era exatamente o que eu precisava ler e não sabia. O livro soa como aquela sua amiga que não tem medo de te dizer as verdades sobre um relacionamento ruim, mesmo sabendo que você não pode entender de primeira.

De todos os motivos - Vitor Castrillo
Confuso com seus sentimentos, Pedro recorre à internet e escreve em um fórum sobre a amizade e seus sentimentos por Henrique, seu melhor amigo. Em busca de ajuda e palavras de incentivo que o façam tomar a iniciativa que precisa para descobrir o que realmente existe entre os dois além da forte amizade.

Esse foi o livro mais amorzinho de todos. Pedro e Henrique são amigos e até estão morando juntos, mas Henrique está deixando pistas que confunde Pedro, seria possível eles deixarem serem amigos para serem namorados? E é isso que descobrimos nesse livro. É um livro curto, mas que nos deixa com um sorriso no rosto. Eu amei.

Todos os meus (ex) heróis são machistas- Taís Bravo
Recortes de memória em busca dos pontos íntimos nos quais a misoginia se entranha.

Eu esperava mais desse livro. Esperava que fossem pensamentos e um tipo de trilha que nos fizesse refletir sobre as pessoas machistas ao nosso redor e que não percebemos pois confundimos com cuidado, mas o livro não entrega isso.

Amor próprio é melhor que aspirina- Gustavo Pozzatti
"aqui é onde cortei meus pedaços para caber em você. e aqui é onde eu os costuro para caber em mim. este não é um livro sobre como consegui me amar, mas sobre como eu estou tentando". Autor da página "eu sou, eu lírico", Gustavo Pozzatti conta com mais de 270 mil seguidores nas redes. Escritor goiano, cineasta e artista visual, o autor traz nesse ebook de poesias inéditas sentimentos como amor próprio, autocuidado e autoestima. O livro conta com uma estrutura em três atos "corte, costura e cura", e a partir de poesias sobre relacionamentos frustrados, relações dolorosas e não recíprocas, o autor nos convida ao auto-abraço, ao autocuidado e a nos amar através de nossos cortes, costurando feridas e nos curando através do amor próprio.

Eu amei esse livro. Para mim, ele foi um complemento do livro do Emanuel Hallef. Um me mostrou a verdade e o outro me mostrou que eu poderia me curar e ser feliz. São poesias lindas e sutis.

25 Fatos Que Ninguém Sabe Sobre Harry Potter- Editora Você Sabia?
Todo mundo conhece a história de Harry Potter, mas poucas pessoas sabem o que aconteceu nos bastidores dos filmes ou o que inspirou JK Rowling a escrever uma das séries de livros mais lidos do mundo. Estes 25 fatos pouco conhecidos de Harry Potter vão derrubar você de sua vassoura e lhe dar um vislumbre dos ingredientes da série que mudou o futuro da literatura infantil e tornou o mundo trouxa um pouco mais mágico. Embora a amada série tenha chegado oficialmente ao fim, para a geração Harry Potter, a história viverá para sempre. Curta nossos 25 Fatos de Harry Potter escolhidos a dedo.

Eu amo Harry Potter e peguei esse livro para descobrir mais desse universo, entretanto, eu já sabia quase todos os fatos. É um ótimo livro para pré-adolescentes que estão começando a ler Harry Potter.

Final da lista de livros de Fevereiro e eu fiquei bem feliz com as leituras. Foram livros que me passaram algumas dicas das quais eu esperava por um sinal (um loucura) e eu amei que cada livro entrou no meu caminho.

E você, já leu algum deles? O que leu em fevereiro?
Beijos

6 comentários:

  1. Very interesting and informative!!!)
    https://beautypumma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Very beautiful post and blog, my dear!!! =))
    https://mariakaraevaofficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. That's great!!! I really liked it!))
    https://beautypumma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tay.
    Não conhecia nenhum deles ainda. E os que me interessei você não gostou tanto assim hehe. Mas vou querer ler o do Harry porque sou muito fã. Provavelmente vou saber de tudo mas nem ligo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Você acredita que eu não conhecia nenhum desses livros? :O Chocada hahaha
    Esse mês tô lendo beeem pouco!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  6. Eii, não conhecia nenhum desses livros, mas me interessei (muitoooo) pelos 25 fatos sobre Harry Potter, sou mto fã da história. Vou procurar esse pra ler.
    Bjos!!!

    www.querodetalhes.com

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL