20 de mar. de 2020

[Álbum] Conan Gray – Kid Krow

Riff Magazine
                             
Hey gente, tudo bem com vocês?

Hoje tem post sobre um álbum que acabou de sair do forno e é sobre um cristalzinho americano fã de Taylor Swift, o Conan Grey.

Conan Lee Gray é um cantor americano que nasceu em 1998. Conan é filho de irlandês com japonesa e viveu algumas anos no Japão até voltar para a Califórnia e depois se mudar para o Texas. Conan começou sua carreira aos 9 anos após criar um canal no youtube onde postava sobre sua vida no Texas, também postava músicas e seguiu esse caminho até entrar na faculdade de cinema, mas deu um tempo nos estudos para seguir a carreira na música.

Seu single de estreia foi o "Idle Town" em 2017, essa música teve mais de 14 milhões de reprodução no Spotify, e em 2018 ele lançou o single "Generation Why" e no mesmo ano lançou o EP Sunset Season que contava com 5 músicas. Em 2019, lançou os singles "Checkmate", "Comfort Crowd" e "Maniac" que entrariam no seu primeiro álbum nomeado Kid Krow.

"O disco é um estudo de como eu percebo o mundo. Falo muito sobre meus amigos e pessoas que conheci em turnê no ano passado. Sou eu. Não sou a pessoa mais legal, mas o álbum é eu aceitando o sou estranho e não preciso ser mais ninguém. É também uma chance de incentivar outras pessoas a abraçar quem elas são e a não se desculparem por isso" Conan em entrevista para a Clash Magazine

Seu álbum de estreia, Kid Krow, foi lançando dia 20 de marça e conta com 12 músicas e está com o selo Republic Records.
 
As Músicas

O álbum abre com “Comfort Crowd” que é sobre como os amigos são importantes em fases difíceis. A música foi escrita quando ele havia acabado de ir para a faculdade e estava se sentindo sozinho e sentindo falta dos momentos com amigos. A segunda faixa é “Wish You Were Sober” e ela começa com a frase 'Queria que você estivesse tão ... Queria que você estivesse tão sóbrio ... Sóbrio, sóbrio, sóbrio', Conan explicou que alguém que ele gostava só dizia que gostava dele quando estava bêbado. Por mais que a letra se trate de alguém mais problemático, a música tem uma batida otimista e contagiante e em seguida vem "Maniac" que é sobre alguém que sai dizendo mal do outro após o fim, mas quando ninguém está olhando, pede para reatar. E foi uma situação vivida pelo cantor também. A faixa quatro é a "(Online Love)" e é uma interlúdica que fala sobre amor online e relacionamento de longa distância.

Porque pessoas como você sempre quer de volta o que eles não podem ter -MANIAC

A quinta faixa do álbum é "Checkmate" que é basicamente sobre alguém que fazia o outro se sentir apenas um peão no xadrez, que a pessoa acha que está ganhando o jogo até ser surpreendido com o checkmate. A próxima faixa é "The Cut That Always Bleeds", é uma das minhas letras favoritas do álbum, ela é sobre a dificuldade da cura, uma vez que estamos superando alguém e os cortes já estão fechados, então a pessoa volta para sua vida apenas para te fazer sangrar outra vez. É sobre a dor e sobre reconhecer que esse ciclo precisa ser encerrado. A sétima música do álbum é "Fight or Flight" essa música é sobre descobrir que alguém te trai e tem outras pessoas. É sobre a decisão de o que fazer ao descobrir que a pessoa que você está não te tem como exclusividade. A oitava música é a "Affluenza", Conan cresceu com problemas financeiros e após se mudar para Los Angeles e conhecer pessoas que sempre tiveram dinheiro começou a perceber que nem sempre o dinheiro pode resolver todos os seus problemas.

'Lutar ou fugir, eu prefiro mentir do que contar você, eu estou apaixonada por você'. - Fight or Flight

“(Can We Be Friends?)” é a segunda interlude do álbum e é sobre querer ser tão amigo de alguém que poderia até arrancar os dentes de alguém que incomodasse esse amigo. Essa faixa é diretamente para os fãs. "Heather" é sobre uma situação conflituosa em que o eu lírico de gosta de alguém, mas essa pessoa prefere outra. E é sobre como Heather é legal, mas ele queria estar no lugar dela. "Little League" é a décima primeira faixa do álbum e é sobre o medo de crescer. Sobre um dia acordar e perceber que não pode mais fazer coisas que fazia antes porque simplesmente cresceu. O álbum fecha com "The Story" que é um tanto quanto melancólica, mas não deixa de ser esperançosa. É sobre reconhecer que por mais que as coisas estejam dando errado, não é o fim da história, sempre se pode esperar pelo próximo dia e ver se é ele em que tudo vai melhorar.



O álbum está bem linear e todas as músicas se completam muito bem. De inspirações dos anos 80 até as guitarras acústicas, Conan mostra para o que veio e que também é um baita compositor. Eu fiquei bastante surpresa com a produção musical do álbum e seus quase 34 minutos de duração nos dá uma ótima experiência.

E você, já conhecia o Conan Gray?
Beijos

22 comentários:

  1. Olá
    Tudo bem?
    Adorei sua dica, vou procurar ouvir as músicas dele.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Vejo muitos comentários positivos sobre ele mas nunca cheguei a ouvir as músicas. Agora eu estou simplesmente apaixonada, o significado das faixas e a própria melodia são perfeitas *-* Já adiconei o album aos favoritos!!
    Beijooos

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  3. Nossa ainda não conhecia! Vou conferir as músicas dele.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi uma música do Conan outro dia e gostei bastante: também vi o cover dele de Love Story e fiquei apaixonada. Vou dar uma chance pro álbum e ouvir. "Maniac" foi a primeira música que eu escutei dele, e eu curti bastante <3
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o Conan, mas vou começar a ouvir as músicas e dá uma conferida.

    https://bloggabicavalcanti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. confesso que ainda nao conhecia, mas curti sua indicação e vou colocar pra escutar por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar nele, mas vou dar uma chance a esse álbum.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conheço esse artista, vou dar uma fuçada nas músicas.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, vou ouvir um pouco mais ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tay.
    Não conhecia ele ainda, e as musicas dele não fazem muito meu estilo. Mas achei interessante a postagem falando sobre as musicas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Confesso que nunca tinha ouvido falar dele, nota-se que tem ali algo nos olhos de japonês!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar, mas adorei que você compartilhou!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia e achei o som dele bem interessante

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. Todas as letras parecem bem legais e que nos fazem pensar, né? E até lembrar de situações antigas e tal! :) Enfim, não conhecia ainda e vou procurar saber mais!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei da ultima frase da entrevista.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. amo as suas indicações musicais, pq são bem no estilo que gosto. Não conheço e já vou correndo escutar.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei muitoo da capa e contracapa do álbum!
    Coloquei pra tocar aqui, não faz muito meu estilo mas é gostosinho de ouvir.
    Me lembrou a vibe da Billie Eilish.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Dá para acreditar que ainda não o conhecia? Mas só pelo álbum, já vi que vou gostar. Vou lá conferir as músicas! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei do conceito do álbum e do estilo de música do artista.
    Eu ainda não conhecia o Conan, confesso que me conquistou!
    Beijo (de longe), Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia o trabalho dele, mas vou ouvir as músicas dele porque gosto de ouvir músicas novas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL