30 de mar. de 2020

Livros lidos em março



Hey gente, tudo bem com vocês?

O mês chegou ao fim e com ele minhas leituras do mês. Esse mês eu me arrastei muito e por mais que eu gostava das premissas dos livros acabava nem começando a ler. Eu comecei lendo um livro curtinho e acabei terminando o mês com um livro de suspense que me deixou com o coração na boca.

Eu acabei lendo ainda “mas... e se?” da Maria Freitas e “Deu match” da Cris Soares que acabaram não entrando nos 'livros que li em fevereiro' porque li depois do post. Vamos ver os livros de março?
 

Todas as vezes que o mundo acabou - Ali Munhoz
Você com certeza já deve ter visto várias previsões de que o mundo iria acabar, mas esses boatos são famosos por serem falhos. Já para Leonardo, essas teorias são bem reais, e representam partes importantes da sua vida. Então, deixa ele te contar sobre todas as vezes que o mundo já acabou.

Esse livro é bem curtinho sobre Leo, o personagem principal, que em cada vez que surgia um nova data para o fim do mundo o mundo dele acabava. A autora usou datas conhecidas como o bug do milênio e o 11 de setembro e cada pequeno desastre da vida de Leo, como quando sua mãe morreu. E ele costuma anotar tudo e criar teorias de que tudo de ruim acontece com ele.

A leitura é bem rapidinha e é um ótimo livro para quem acabou de sair de uma leitura difícil. Esse é o segundo livro da autora que li e amei.

A princesa salva a si mesma neste livro - Amanda Lovelace
Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes.

Eu já tinha lido esse livro e acabei relendo em março. Eu amo as poesias da Amanda e acho incrível como ela em poucas linhas conversa com a gente e tem aquele reconhecimento nas poesias. Ela tem um estilo parecido com a Rupi Kaur, e sei que tem muita gente que não curte poesias de poucas linhas, mas esse livro vale a pena.

Intruso - Iain Reid
O segundo quebra-cabeça filosófico e assustador de Iain Reid, ambientado em um futuro próximo, Junior e Henrietta vivem uma vida confortável e solitária em sua fazenda, distante da cidade, mas completamente imersos em seu comprometimento um com o outro. Porém, um estranho chega anunciando que Junior foi selecionado para uma viagem a um destino inesperado. Tudo parece ter sido cuidadosamente organizado para que Hen não tenha chance de sentir falta do marido durante esse período

Desde o primeiro livro que li do Iain sabia que ele seria um autor que me deixaria disposta a ler. Em Intruso, ele nos dá aqueles mesmos sentimentos que deixou no livro Eu estou pensando em acabar com tudo, ele deixa migalhas no texto e um clima de suspense o tempo todo. Enquanto eu lia, eu conseguia imaginar tudo que estava acontecendo e o livro seria uma ótima adaptação para um filme.

Eu achei o livro maravilhoso, e por mais que faltasse algumas explicações, achei que a fórmula funcionou e o final me surpreendeu.




Confissões de Uma Garota Desastrada - Emma Chastain
Escrito em forma de diário, Confissões de uma garota desastrada relata um ano na vida de Chloe Snow e sua chegada ao ensino médio. Estão lá os típicos dilemas de uma adolescente às voltas com o amadurecimento, as amizades e os amores. Para Chloe, a vida dela é um verdadeiro desastre: ela nunca beijou ninguém, está apaixonada pelo veterano mais desejado da escola e sua melhor amiga não tem mais nada a ver com ela. Para completar, sua mãe se mudou para o México de repente, deixando a menina sozinha com o pai. Divertido, sensível e emocionante, o livro é uma espécie de Diário de Bridget Jones para jovens, capaz de arrancar lágrimas e gargalhadas a cada página.

Ainda não havia lido nada da Emma Chastain e gostei bastante. O livro é escrito em forma de diário e facilita muito, entretanto, por se tratar de uma personagem adolescente acabou que passei o tempo todo julgando a personagem e querendo fazê-la enxergar as coisas da forma que eu enxergo. Esse livro faz parte de trilogia e já quero ler os outros.


Verity - Colleen Hoover

Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.

Colleen Hoover se propôs a escrever seu primeiro thriller e se deu muito bem nisso. Verity é um livro completo, coeso e que te transporta para dentro da história fazendo você começar a duvidar de tudo. O livro é viciante e só consegui largar quando acabou. 

Essas foram minhas leituras do mês e as favoritas foram Intruso e Verity, por causa delas já planejei colocar os livros de abril no mesmo estilo. E você, já leu algum desses?

Beijos

21 comentários:

  1. Aii, que vergonha. Enquanto vc esta com esse acervo, praticamente, eu ainda estou tentando terminar de ler "Morte no Nilo" da Agatha Christie. Exceto o livro "A princesa salva a si mesma neste livro", não conheço nenhum da sua lista. Boas dicas ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Verity! Penso que vou ler em breve XD

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esses livros são bem legais, adoro poesia. Acho que iria amar o "A princesa salva a si mesma neste livro"

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esses livros, mas O Intruso foi o que mais me chamou a atenção.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Esse confissões de uma garota desastrada deve ser engraçado.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tay, tudo bem?
    Quero muuuito ler Verity e Intruso. Estão na wishlist!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito das suas leituras, ainda não li nenhum desses mas, confesso que tenho vontade. Quem sabe ano que vem entre para minha lista.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei suas leituras, o que mais me chamou atenção foi ''A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro''. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante os livros que você leu.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. UAU quantos livros, eu to sofrendo para terminar um só esse mês

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas leituras! Estou doida para ler o segundo livro, que é de poesias.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Já quero colocar o livro Intruso na minha listinha, fiquei curiosa!
    Beijos,

    marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum, esse Confissões aprece ser bem legal.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi
    muitos livros em março, desses eu só conhecia Verity e a princesa salva a si mesma neste livro, porém confissões de uma garota desastrada parece ser uma leitura bem divertida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nenhum, mas amei a indicação do livro Intruso já quero ler!
    To lendo o poder do hábito e a viúva silenciosa, conhece?
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia os livros, mas adorei a dica!
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Quantos livros maravilhosos! Super indicações
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Tay.
    Eu quero muito ler Verity mas ainda está com um preço bem salgado, vou esperar baixar. Confissões de uma garota desastrada eu peguei de grátis na Amazon e logo vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Você leu vários livros!!!
    Eu quero ver se ainda na quarentena leio um livro que está parado aqui a anos...
    Desses que você citou tenho vontade de ler o "A princesa salva a si mesma neste livro" já vi muitas pessoas falando bem.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Verity is one of my favourites books by Hoover 😊

    ResponderExcluir

DEARLY TAY
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL