Livros Lidos em Outubro

Hey gente, tudo bem com vocês?


Mais um mês acabou e eu vim trazer as leituras do mês. Na hora que fui organizar os livros me assustei com as leituras, pois eu jurava que tinha lido só uns 4 livros, mas o mês passou se arrastando que eu nem percebi as leituras.


Mais um mês sem planejamento de leituras em que eu decidi que só queria testar alguns gêneros para ver o que eu gostava mesmo de ler e não vou mentir que te me surpreendi que gostei. Vamos ver quais foram as leituras?



Minha irmã, a serial killer - Oyinkan Braithwaite


Nesse livro da Oyinkan Braithwaite conhecemos as irmãs Korede e Ayoola. Ayoola sempre foi a bonita e mais popular das irmãs e coube  Korede sempre cuidar da irmã mais nova. Em Minha irmã, a serial killer, Korede nos mostra sua irmã como um serial Killer, ela já matou três namorados e sempre alega legitima defesa e sempre chamou Korede para limpar a bagunça e ela sempre ajudou a irmã. Mas depois de uma visita surpresa ao hospital que Korede trabalha, Ayoola se interessa por um médico que sua irmã tem um queda e Korede sabe que as coisas não irão acabar bem.


A história é divida entre o presente e o passado e conforme as páginas vão passando, vamos vendo a dinâmica entre as irmãs e sabemos como era a relação da família com o pai. O livro é vendido como Thriller, entretanto, não é bem o que encontramos na história.


Eu estava bem ansiosa pela leitura e gostei muito, e eu achei que escolheria um lado entre s irmãs, mas ambas são o que são e isso não se pode mudar.


Her Irish Twins - Madison Faye


Charlotte está investigando o sumiço de sua irmã e ela tem certeza que a Irish Syndicate (uma espécie de máfia irlandesa) está envolvido, mas ela não tem  noção que os ‘gêmeos’  Gavin e Ben estão  seguindo para descobrir se ela é do FBI. Charlotte já havia visto os dois homens pelo corredor do hotel, mas é totalmente surpreendida quando está no banho e homens armados entram e quem a salva é justamente Gavin e Bem e eles estão totalmente pelados.


Praticamente nunca leio romances hot e decidi dar uma chance para a Madison Faye. Esse livro é bem rápido e não é focado no sumiço da irmã de Charlotte, sabemos que ela está sumida e que os dois caras que a salvaram estão dispostos a ajudá-la a procurar, mas por enquanto eles precisam ir para um lugar seguro para fugir de quem quer matar Charlotte. Aqui que começa minha problematização, a mulher acabou de conhecer os dois caras e decide que vai se aventurar em um ménage com os dois e no dia seguinte todos já estão apaixonados. Enquanto eu lia eu só pensava ‘mulher, você não tem medo de morrer não?!”. O livro consegue dar um desfecho na história fechando todas as pontas, e ainda dá a deixa de que tem uma série para acompanhar com personagens novos.


Eu toparia ler seguir adiante com a leitura, mas tenho medo de ficar criando problema com todo o enredo.


O segredo de Rose Gold - Stephanie Wrobel


Melhor livro do momento. Estava bem ansiosa por essa leitura e é sobre uma mãe com síndrome de munchausen por procuração e sua filha. Depois de ficar um tempo na cadeia, Patty, volta para morar com a filha Rose Gold e fazer o relacionamento delas melhorarem, mas Rose Gold parece mudada e ter tramado algo.


Logo mais terá a resenha do livro aqui no blog, então vou só comentar rápido que esse livro está muito bom e nada é como parece.


Temos personagens muito boas e uma história dividida entre o passado e o presente. A relação entre mãe e filha é totalmente disfuncional e você sente a tensão no ar.


The Bone Houses - Emily Lloyd-Jones


Aderyn mora na vila de Colbren com os irmãos e tem que lutar pela sobrevivência enquanto trabalha como coveira da cidade, seu trabalho fica cada vez mais difícil, uma vez que os mortos não querem ficar enterrados. Ela vê seus trabalhos diminuírem quando as pessoas preferem cremar seus mortos, e ela precisa pagar as dívidas deixada pelo tio se não perderá a casa.


Ela vê a chance de ganhar um dinheiro extra quando  Ellis chega a cidade, ele é um aprendiz de cartógrafo e pede ajuda de Aderyn par cruzar  floresta onde tem os chamados  "casas de ossos".


Eu amei esse livro, é uma fantasia que fala sobre o amor com a família e suas raízes, sobre a necessidade de ouvir a história dos mais velhos e sobre a importância de lembrar.


O livro dá uma roupagem nova aos zumbis e eu também gostei do fato do casal ter seu próprio plano de fundo e só ter esse clima de romance mais pro final.


 


Dias Perfeitos - Raphael Montes


Em Dias Perfeitos, conhecemos Téo que depois de uma festa fica obcecado por Clarice. Clarice é livre, espontânea e Téo começa a seguir Clarice para descobrir tudo que pode sobre ela, mas após uma recusa Téo decide sequestrar Clarice e fazê-la se apaixonar por ele. Entre um chalé em Teresópolis e uma ilha em Ilha Grande, Téo explora seu poder sobre Clarice e vai até as últimas conseqüências.


Eu digo com toda certeza que esse o único livro do Raphael Montes que eu não gostei. A história é pelo ponto de vista de Téo e não é nada confiável e o final é decepcionante, pois não é o que esperamos. Eu achei que algumas coisas não funcionaram na história e teve alguns furos. O livro não é ruim, eu só não gostei.


Quase Noiva -Nancy Warren


Eu estava nem ansiosa por esse livro. Nele conhecemos Kate Winton-Jones que irá se casar com um cara que é o sonho de toda mulher, mas após um acidente em uma prova do vestido, uma das costureiras joga uma praga no vestido e Kate fica com aquilo na cabeça. Logo depois, ela descobre que o noivo e  família decidiu testar a fidelidade dela, e sem pensar duas vezes, ela decide fugir para viver a vida da forma que ela quer.  Tudo está tranqüilo até Nick  aparecer na praia, ele foi o cara que testou sua fidelidade   e agora Kate se vê atraída por ele.


Esse livro foi bem rapidinho e eu gostei muito. Eu esperava outra coisa, mas gostei do mesmo jeito. A Kate soube pegar as rédeas da sua vida e cresceu muito com sua temporada fora. O livro é bem fofo e terá sequencias com outras personagens.


Ji-Hye - Airy Benjamin


Nesse livro conhecemos Ji-Hye e Maria, duas amigas que compartilham muitos gostos em comum, e Maria guarda um segredo. Ela é secretamente apaixonada pela Ji-Hye e envia fitas cassete até que decide contar toda a verdade.


Esse conto é bem curtinho e fofo. Ótimo para ser usado como leitura respiro.


Daqui Pra Baixo - Jason Reynolds


Em Daqui Pra Baixo, somos introduzidos no mundo de Will que seu irmão Shawn acabou de ser assassinado e pela lei do bairro, ele precisa vingar a morte do irmão. Com sentido de vingança, ele entra no elevador para ir atrás de quem ele acredita ser o assassino, mas em cada andar ele é surpreendido pela chegada de alguém do seu passado.


Esse livro é escrito em formato de prosa e é super rápido de ler. Eu amei como o Jason conduziu a história e em como ele mostrou que o ciclo da violência armada nunca para. O final fica meio aberto para o leitor decidir o que acontece com Will.


 


Sapphire - Elizabeth Rose (Daughters of the Dagger #2)

Amber - Elizabeth Rose (Daughters of the Dagger #3)

Amethyst - Elizabeth Rose (Daughters of the Dagger #4)


Finalmente terminei a série Daughters of the Dagger e já estou com saudades. Na história de Sapphire vemos que ela foi prometida para o Lord Roe Sexton, mas quando chega ao castelo descobre que ele morreu  e se vê forçada a casar com um barão para facilitar o acordo feito pelo pai, entretanto, o barão é um homem horrível que só usa Sapphire para tentar lhe dar um herdeiro, e quando ela falha, ele bate nela e leva outras mulheres para a cama. Cansada disso tudo, ela vive fugindo para um pub próximo para tentar encontrar o significado do amor verdadeiro. Durante uma noite, um homem a confunde com uma prostituta e eles acabam tendo relações do quais ela sabe que aquilo é como deveria ser, só que ela não sabe que o homem do pub que era para ser seu marido e ela vê como tudo pode mudar agora que o Lord Roe Sexton está de volta. Essa história é bem gostosinha e quase não vi o livro acabando. A Sapphire é forte e está disposta a lutar pela sua liberdade.


Na história de Amber, ela decidiu virar freira para livrar suas irmãs do pecado, mas vê tudo mudar ao conhecer Lúcifer e agora terá que fazer uma peregrinação com ele, sem saber que foi o próprio Lúcifer, ou Lucas como prefere ser chamado, que a induziu a fazer isso com apoio do padre para conseguir que ela não estrague seu esquema de corrupção. Essa história é cheia de reviravoltas, mas foi a que eu menos gostei de todas. Muito jogo de gato e rato, sendo que tudo poderia ser resolvido com um conversa.


Em Amethyst, vemos a irmã restante partir para perto da fronteira para ajudar seu tio a construir um castelo. Chegando ao castelo ela conhece o Lorde Marcus Montclair , um cara totalmente rude com mulheres mas por quem Amethyst se vê atraída e logo depois o pai do Marcus Montclair  chega com a notícia que eles devem se casar. Essa história gira em torno de uma batalha na fronteira e eu amei o casal, pois o Marcus é um car bem legal por trás de toda a caranca que seu pai o obrigou a criar. Aqui vemos o desfecho da história e em como cada irmã encontrou seu amor verdadeiro e recuperou suas adagas. Outra coisa que acontece aqui é que recebemos uma notícia que fica subentendido lá no prequel e que nos leva  uma nova série de livros.


Daughters of the Dagger foi uma ótima sequencia e estou totalmente pronto para ler livros parecidos.


Diário de uma POC venenosa - Gabriel Casagrande


Em Diário de uma POC venenosa, conhecemos o gay Ronan que está no último ano da escola e apaixonado pelo garoto novo. Nesse livro, conhecemos o dia a dia do Ronan e sabemos seus pensamentos, já que o livro é escrito em forma de diário. Sabemos dos seus crushs, amizades e suas brigas com algumas garotas da turma.


Esse livro é bem rápido e leve, é bem bom para adolescentes. O único ponto negativo é que Ronan não é uma poc venenosa, é só uma poc com espírito de Regina George que pessoalmente todos odiariam.


O mistério de Sunningdale: Um conto de Tommy e Tuppence - Agatha Christie


Esse conto faz parte do livro 'Sócios no crime', mas agora foi lançando separadamente pela primeira vez. Nesse conto ficamos sabendo do assassinato do capitão Sessle e sabemos que a arma do crime foi um alfinete de chapéu, e logo é concluído que só uma mulher poderia ter cometido o crime. Uma loira então é acusada pelo crime, mas após uma investigação percebemos que nem tudo é como parece.


Eu gostei bastante desse conto e é uma leitura bem rapidinha e ótima para momentos em que precisamos só desestressar.

 

Melancia (As Irmãs Walsh # 1) - Marian Keyes


Eu já havia lido esse livro anos atrás e eu gostei. Só que então não me lembrava de nada do que aconteceu no livro, apenas que Claire foi abandonada após ter tido um bebê e voltava para a casa dos pais. Quando comecei a ler, senti uma antipatia instantânea pela Claire, ela é uma personagem egoísta que sempre pensa primeiro em si e parece até que esqueceu que teve uma filha. Sério, não ficou claro se ela amamentava a filha, mas espero que não, pois sempre ficava bebendo no começo da fossa. Depois da metade do livro que fui ter vontade de concluir a leitura e não sei se estou animada para ler os outros volumes. O livro era para ser engraçado e não encontrei isso.

Bom, essas foram as leituras do mês. E você quais livros leu esse mês?

Beijos

39 comentários

  1. Eu queria ter lido tanto. Eu n li nenhum dos que vc postou. Esse mês só reli Hp 1, o ano que eu disse sim. Mas botei meta pra esse mês ler mais. Amo ler mas a depender da vibe não consigo. Fiquei interessada por esse rose gold. E amo os livros da Ágata.

    Beijos
    www.eumilhazes.com.br

    ResponderExcluir
  2. É muito bom sair da nossa zona de conforto para saber se vamos gostar de outros gêneros e isso é maravilhoso.
    Amei saber um pouco mais das suas leituras.
    Beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Such a great selection! So many! Thanks so much for the variety!

    ResponderExcluir
  4. Wow! Just wow! The first one you mentioned about the serial killer reminds me one I have read from a certain surreal genre that was way too strange that I have forgotten about it. Lots of reading! Go you! Awesome good reads!

    ResponderExcluir
  5. Wonderful! Love this list. So glad you are reading so much too. Beautiful post!

    ResponderExcluir
  6. Fantastic! I have a lot to get through on my Kindle. Yes, sometimes I am in the mood for a HOT novel. All I can some are little too strange for me or the same things (scenes ) keep happening. So glad you like to read so many different kind of books!

    ResponderExcluir
  7. Minha Irmã, a Serial Killer parece demais.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nenhum desses livros, aparentam serem maravilhosos. Gostei das sinopses!
    Beijos.
    www.vinteedoisdemaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O único livro da sua lista que eu li foi Dias Perfeitos do Raphael Montes e eu também não curti. Pra mim é um dos livros dele mais chatinhos. Os outros livros eu não li e nem conhecia.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Meninaaa você leu pra caramba!!
    Conta o segredo pra ler bastante assim hehe.
    Eu mal consigo ler um livro durante o ano todo :/
    Enfim, adorei as suas leituras. Não conhecia nenhum desses livros, mas achei bem interessantes ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Isso tudo? Eu li uns 3 livros, contando com o que acabei ontem, (e já era Novembro, mas ok).

    Gostei bastante da sua sintese e tem aí alguns que gostaria de ler.

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  12. Melancia eu já li a muito tempo atrás. Acho legal. Os outros não conheço, mas já fiquei curiosa com algumas indicações :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Uau, você leu muita coisa incrível em Outubro. Adorei conhecer! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Que leituras incríveis, você poderia dar dicas de como faz para conseguir ler tanto em apenas um mês.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  15. Da sua listinha, só li Melância.
    Esse mês terminei de ler A grande magia, já leu? Queria ter terminado Espinosa sem saída, outro q estava lendo em conjunto mas não deu. Seguimos!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Tay.
    Eu gostei muito de Melancia na época que li mas acredito que se reler não vou gostar tanto assim como aconteceu com os livros da Becky Bloon. Estou muito curiosa com o livro The Bone Houses e esse livro do Raphael eu já vi bastante gente criticando.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Ei, Tay, tudo bem? Eu li poucos livros nesse mês passado se eu não me engano foram só 3, e abandonei três coroas negras, não sei se vou criar coragem de voltar. Mas você leu muitos livros, arrasou. E eu nunca li nenhum desses, mas eu já adicionei The Bones House, eu acho que vai ser um bom livro, e pela menção que você fez do livro eu gostei muito. Beijos.

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  18. Amei as resenhas, esse mês foi tão corrido que acabei nem tendo muitas leituras. O unico da lista que conheço é o Melancia!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  19. Achei Quase Noiva muito fofo! E queria muito ler também Minha Irmã Serial Killer
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. De todos esses livros que você citou, só li Daqui Para Baixo e gostei demais, nossa. Foi bem marcante e diferente, principalmente por causa do estilo da narrativa.
    Eu tentei ler Melancia quando era mais nova mas não consegui justamente porque achei a protagonista antipática. Mas depois descobri que na real não gosto da autora também.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Tay! Você leu bastante esse mês!
    Conheço poucas leituras, mas a única que li foi Melancia. Eu acho que a Claire não amamentava não, pelo menos foi essa a impressão que eu tive enquanto lia HAHAHA.
    Eu lembro que gostei bastante e quero muito ler os outros. A família Walsh é meio louca, né?

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  22. Oi, Tay! Que maravilha! Dicas anotadas! Obrigada por compartilhar ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Já li Melancia e achei bem legal. Fiquei curiosa em ler Agatha Christie.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  24. Quando lembro que estou a meses enrolando com o mesmo livro e vejo sua lista de lidos, fico com vergonha. A meta é melhorar e muito isso

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  25. Quantos livros lidos, parabéns! Minha irmã, a serial killer, parece ótimo.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  26. Rose Gold's secret sounds soooo good!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Tay, tudo bem?
    Uau, seu mês foi super produtivo! Não li nenhum dos livros, mas The Bone Houses foi o que mais chamou minha atenção.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  28. Nossa! É uma leitora pra ninguém botar defeito hahaha. Nunca ouvi ou li sobre esses livros. Alguns deles irão pra minha lista de desejos! Muito bom! Beijo


    Bela sem a Fera

    ResponderExcluir
  29. Wow, you read a lot of books this month! I want to read My Sister is a Serial Killer but i haven't been able to find it in the library yet. I'll keep trying :)

    ResponderExcluir
  30. A maioria não conhecia, me interessei pela série daughters of the dagger, quase noiva e her irish twins (parece que todo tipo de livro de trisal que tenho encontrado é assim infelizmente as pessoas se apaixonam no mesmo dia e eu fico ???).
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  31. Tanta leitura por aqui!! Óptimas sugestões!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  32. Meu Deeeeus, tu leu demais! Alguns eu conheço, mas é raro que eu leia algum livro do tipo, normalmente amo terror. Gostei do "Minha irmã, a seria killer", a sinopse parece interessante e quando colocam um homem na parada, o circo pega fogo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  33. Eu juro que queria ler vários livros assim em apenas um mês, adorei a resenha e seu blog. aaaah Raphael Montes é maravilhoso.

    Beijos!

    www.julliterra.com

    ResponderExcluir
  34. Boas leituras, algumas parecem realmente interessantes! Obrigada pela partilha!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  35. Você leu bastante em outubro, parabéns! Mas quando a gente gosta dos livros, mesmo sem ser da nossa zona de conforto, acaba passando rápido, que nem sentimos. Eu estava cheia de expectativas com 'Melancia', mas já vi que é melhor deixá-las num canto antes de ler o livro... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Uau quantas leituras proveitosas.
    Estou lendo The Bone Houses, mas devido há uma ressaca do livro anterior, eu estou lendo meio devagar, mas estou adorando.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  37. Oi
    muitas leituras, desses ai eu só li quase noiva, mas O segredo de Rose Gold parece ser um bom livro, outubro acabei lendo poucos livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. That is such a true quote. I would like to read so many books but sometimes I don't have time.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/11/ysl-rouge-volupte-shine-oil-in-stick.html

    ResponderExcluir

Hello friend!
Eu sou a Tay Ribeiro, tenho 24 anos e moro no interior do Goiás. Viciada em vídeos de gatos fofos e em fazer listas. Aqui você encontra todas as coisas que eu mais gosto no mundo. more

Instagram

Dearly Tay / Theme by BD.