No post de hoje iremos falar sobre
fidelização de clientes e em como ser marcante para que eles voltem a comprar
na loja. Quando eu compro em algum lugar, gosto de ser bem atendida, ter meu
espaço respeitado e saber que a pessoa que está prestando aquele serviço gosta
de fazer isso, sabe.
Eu fico bem chateada quando vejo a
pessoa que está me atendendo arruma meu pedido de forma rude ou se qualquer
jeito. Eu sinto como se aquele produto fosse qualquer coisa que não precisasse
de cuidado, por isso, hoje iremos falar de brindes e unboxing.
Lojas pequenas sempre estão pensando
nos pequenos detalhes da experiência do cliente e em como fazer eles voltarem
outras vezes. A melhor forma de conseguir isso, além de oferecer produtos de
qualidade, é mostrar o ganho que o cliente recebe ao comprar dessa loja. O
brinde é uma ótima forma de mostrar o ganho.
Quando falamos em brinde, pode ser qualquer
presente que você dá para o seu clinte, e falando bem a real, não importa o
valor, todo cliente fica feliz ao perceber que alguém tirou um tempinho para
pensar em algo a mais.
Muita gente coloca doces como brinde e
eu amo quando recebo, mas muita gente joga fora por achar suspeito ou algo
assim, por isso eu não recomendo.
As dicas de brindes mais legais são:
Mimo Skincare: Você pode comprar um
pacote de argila em alguma casa de produtos natural e fazer a impressão de
pequenos cartões contendo a forma de usar a argila, sua logo e alguma mensagem
inspiradora. Dependendo da quantidade que você colocar em cada saquinho, rende
muito e você gasta bem pouco produzindo tudo.
Scrunchies: Eu uso esses na loja e são incríveis. Dá para
comprar no atacado e cada uma saí por uns R$0,90. É um brinde bem barato e de
usabilidade do cliente.
Mini lixas de unha: Esse brinde também é
super em conta e só irá precisar comprar as lixas e fazer um tag para grudar.
Outros brindes personalizados legais
também são o mini espelho com sua logo ou uma mensagem positiva, brilho labial
personalizado (nesse, você precisa fazer adesivos com sua logo e colar no tudo
do brilho), xuxinhas de cabelo, pulseiras de miçangas feitas por você.
Você só precisa calcular o custo
de tudo e descobrir qual o melhor para o seu negócio. Uma ideia legal é fazer
brindes limitados por um tempo para poder variar mais, ou caso você queria
brindes que custam um pouco mais, que seja limitado a um certo valor de compra.
Uma boa dica é sempre procurar lugares que venda produtos em kits ou grandes quantidades. Existem diversas lojas de atacado de brindes bem bacanas. Outra dica, também é procurar por lugares onde tem cupons de desconto, que é uma forma de baratear o custo para o cliente final também. No Cupom.org você consegue encontrar vários cupons interessantes.
Para melhorar a experiência também além
dos brindes, é sempre bom pensar na embalagem, nos cartões caso queira usar e
sempre estar a forma de embalagem para criar algo que os clientes queiram
compartilhar nas redes sociais quando receber. Lembre-se que criar um bom
unboxing também é forma de marketing e estratégia de venda.
Qual brinde você gosta mais de receber
ou gostaria de receber por uma compra?
Beijos
É bom receber brindes, isso atrai muito os clientes, gosto de receber brindes de maquiagem, bjs.
ResponderExcluirhttps://www.lucimarmoreira.com/
Olá!
ResponderExcluirEstou de acordo contigo. Adoro fazer compras onde o vendedor é simpático e tem tempo para explicar se tiver alguma dúvida sobre o produto. Lista de produtos muito interessante, adoraria experimentar o Mimo Skincare.
Uma saudação
Geniales consejos, te mando un beso
ResponderExcluirÉ muito ser bem atendida e ainda receber um mimo. Eu gosto de receber itens de skincare e papelaria.
ResponderExcluirBjus!
These are some great ideas!
ResponderExcluirxoxo
Lovely
www.mynameislovely.com
Those are really sweet idea for customer loyalty ❤️ Great to read your post!
ResponderExcluirSuch a great way to keep those customers. I like the scrunchies!
ResponderExcluirSuch a wonderful post. I have not thought of these ideas.
ResponderExcluirAdoring the post! Great ideas❤️🌈💙
ResponderExcluirAwesome post! Hope you are having a wonderful summer!
ResponderExcluirWonderful ideas 💙❤️💙🌈
ResponderExcluirEu já tive alguns problemas com compras e teve um em específico que me deixou tão chateada que mandei um e-mail para loja reclamando da vendedora, mas nunca me responderam. Fui tratada tão mal que hoje em dia não frequento mais a loja, mesmo a vendedora já não trabalhando mais lá. Eu adoro ganhar brindes, nem que seja uma balinha. Isso aliado ao bom atendimento e uma boa experiência de compra, é tudo!
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Dicas muito boas para quem está a pensar construir um negócio!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Eu adoraria receber um mimo de skincare para testar na minha pele.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Adorei as dicas, eu amo comprar em lojas que da brindes!
ResponderExcluirBeijos
www.silalmeida.com
eu amo uma lojinha que vem com brinde haha
ResponderExcluirse tem cupom então, amo demais
beijo
A mina de fé
Amo receber mimos. Dependendo do produto que compramos da para fidelizar.
ResponderExcluirSe compramos algo de papelaria pode dar de brinde adesivos, bloquinhos.
Se for roupa esses laços de cabelo combinando é lindo e bem barato para lojas wue compram em grande quantidade. Não sai nem 1 real rs
Sem contar a embalagem faz toda diferença.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Eu já ganhei balinha, lixa de unha e também álcool gel de brinde <3. Eu amo! Acho super legal essa forma de marketing, ser bem tratada é sempre uma ótima experiência.
ResponderExcluirBeijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
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Oi!
ResponderExcluirJá vi colocarem lixa de unha e acho que é um brinde bem interessante, gostei da ideia de dar um scrunchie, é baratinho e é realmente um mimo.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
AMo quando vem um mino/brinde nas compras, acho que conquista demais o cliente, mas isso ta ficando super raro, a realidade
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Vou guardar as sugestões!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda