Livros Lidos em Outubro

Hey gente, tudo bem com vocês?


Novembro já está acabando e eu ainda não tinha vindo falar das leituras de outubro. 


Outubro foi um mês bem corrido, passei o mês inteiro me sentindo estranha e decidi que seria o mês que iria cuidar de todas as pendências da minha saúde para chegar no novo ano já com tudo certinho. Tive que fazer bastantes exames e nas esperas entre consultas e exames dava um bom tempo para ler, entretanto, eu quase sempre esquecia o Kindle em casa e perdi bastaste tempo.


Não planejei as leituras do mês, fui pegando o que queria e também eu li bem pouco, o espaço de tempo entre uma leitura e outra foi bem extensa por eu não estar no clima, e tudo bem.



Comecei o mês lendo Sea Of Strangers da Lang Leav. Já tinha livro o Garotas Tristes da autora, mas o Sea Of Strangers é um livro de poesia e acabei lendo em inglês. O livro é bem o formato de poesia que estou acostumada, e por estar tão acostumada não achei tão original. Tem muita coisa interessante e coisas que você iria querer escrever na última folha do caderno e usar como legendas das fotos, mas no geral é só isso. Não é ruim, vale a experiência e a Lang Leav sabe como criar uma conexão com o leitor.


O livro escolhido na leitura coletiva foi o  Disque T para Titias da Jesse Q. Sutanto. Nesse livro, temos a Meddelin Chan como protagonista. Ela trabalha junto com a mãe e suas três tias numa empresa familiar de casamento e após sua mãe armar um encontro as cegas, ela acaba com o par morto e pede ajuda as tias para resolver esse problema e tudo sai do controle quando precisam organizar um casamento também. Eu comecei bem pé atrás com esse livro, não me ambientei facilmente e estava prestes a desistir, mas continuei. As situações do livro são bem absurdas, mas se você se abrir para aproveitar a história percebe que é a leitura que precisa. Esse livro é bem despretensioso e mistura comédia com mistério e romance, e fiquei o tempo inteiro querendo saber como elas resolveriam tudo. Deixando claro que algumas situações são bem absurdas e o final é bem inverossímil de acontecer, mas é uma delícia de leitura.


Querendo ler algo nacional, peguei a novela De volta no tempo da Caty Coelho. De Volta no Tempo conta a história da Harriet Albany, que prestes a completar 18 anos ganha um relógio de família da avó. Sua avó explica que o relógio pertenceu a sua tataravó no século  XIX e que ele possui uma mágica, quando um membro da família está completando 18 anos eles tem a possibilidade de voltar no tempo e tentar ajudar a tataravó a ter seu final feliz, todos até hoje fracassaram e Harriet não acredita na história, até que chega a meia-noite e ela volta no tempo, mas não volta sozinha. Que delícia esse livro, uma história completinha e bem fechada em poucas páginas. Fiquei a leitura torcendo para tudo dar certo e no final da história, deixou um quentinho e a sensação de 'quero me apaixonar'. Se a autora decidisse transformar essa novela em um história maior ou explorar de outra forma, eu super apoiaria.



Queria ler o Manual de Assassinato para Boas Garotas da Holly Jackson desde o lançamento, mas eu tinha visto um spoiler do livro e a informação ficou me incomodando muito, então enrolei para pegar para ler. Um dia, simplesmente decidi fingir que não li spoiler nenhum e peguei o livro para ler. Aqui conhecemos a Pip, que decide fazer um trabalho escolar sobre um assassinato que aconteceu na cidade que mora. A popular Andie Bell foi assassinada pelo namorado Sal Singh que depois se matou, mas Pip não acredita nisso, ela decide descobrir a verdade e pede ajuda para Ravi, irmão do Sal.


A história gira em torno da Pip seguindo pistas e descobrindo novas informações sobre o caso. É uma leitura bem ágil que a cada momento trás um detalhe novo e uma desconfiança maior. Se eu soubesse que a história era tão boa, teria lido antes, e o spoiler que me fez demorar a ler nem era real. A única coisa que me incomodou no livro foi a Pip ser um pouco irritante em alguns momentos e também em ver como tudo acontecia facilmente para ela.


Depois li Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos da Jennifer E. Smith, que conta a história de Hugo que após a namorada terminar o namoro, precisa encontrar uma solução para poder ir viajar de trem pelos Estados Unidos e todas as passagens e hospedagens estarem no nome da namorada. Como solução, ele cria um anúncio online para encontrar outra Margaret Campbell. Enquanto isso nos Estados Unidos, Margaret Campbell, a Mae, está numa crise pessoal após não ser aceita no curso que queria e vê o anúncio de Hugo como a possibilidade de sair da zona de conforto.


Juntos, os dois viajam de trem enquanto conhecem histórias de outras pessoas e se aproximam. Eu amei essa história, é bem rapidinha e a química dos protagonistas é incrível. Foi muito bom ver o processo de autoconhecimento e de descobrir o que queriam da vida.


Em Milhas de Distância da A.B. Rutledge, conhecemos Miles que não se sente o mesmo após dezoito meses que sua namorada Vivian tentou o suicídio. Agora, ela está sendo mantida em coma pelos seus pais que não respeitam que ela era uma mulher transexual e estão deixando só o corpo sem passar pela transição ligado aos aparelhos. Vendo como o filho está, as mães de Miles decidem o presentar com uma viagem para a Islândia e lá ele tenta processar e aceitar tudo. Eu achei que essa seria uma leitura fácil, mas me peguei com diversos questionamentos sobre aceitação e superação e em como tudo pode acabar num instante. Miles passa o livro inteiro escrevendo para Vivian e vamos vendo seu amadurecimento e entendimento da aceitação com o passar do tempo. Eu gostei muito dessa leitura e já quero ler mais coisas da autora.


Bom, essas foram as minhas leituras do mês, e você o que leu?

Beijos

5 comentários

  1. Oi
    conseguiu ler vários livros, desses eu li disque t para titias e tenho vontade de ler manual de assassinato para boas garotas pois estou lendo vários comentários positivos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Desses só li Disque T Para Titias e consegui comprar a ideia do livro bem rapidinho e o que marcou mais para mim foi a rinha das tias ao invés dos absurdos que ocorreram na trama. Esse da Jennifer E Smith cheguei a conferir o início dele, mas não estava com humor para história adolescente na época.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hay muchos buenos libros. Los tendré en cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as suas dicas de leitura, infelizmente sem tempo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. não li nenhum desses, mas alguns estão na minha lista

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.